Roteiro: 4 dias em Foz do Iguaçu-PR!

1

Oi pessoal! Hoje trago um post com o roteiro básico que criei para passar 4 dias em Foz do Iguaçu. Fui em 2016 durante o feriado de Páscoa. Chegamos na quinta-feira de madrugada (24/03) e voltamos na segunda feira de manhã (28/03). Foi uma viagem bem corrida, mas muito valiosa.

Nosso grande trunfo foi conseguir a passagem por milhas do Multiplus(12 mil milhas ida e volta no feriado é uma grande promoção!) , com isso pagamos somente a taxa de embarque da passagem área, ficando os demais gastos por conta da hospedagem, passeios, compras e alimentação.

Se você tem menos tempo, a Débora do blog Foco no Mundo tem roteiro de 3 dias por Foz do Iguaçu com as principais atrações.

Por que ir para Foz do Iguaçu?

Foz do iguaçu é um lugar diferenciado, fica na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), ou seja, em uma única viagem você faz ecoturismo no Brasil, conhece a gastronomia Argentina e faz compras no Paraguai! Espetacular não?

Transporte

  • Voo: Fomos num voo da LATAM (GRU-IGU), comprado através de milhas da Multiplus. O que saiu muito barato pois pagamos somente a taxa de embarque. A passagem nos feriados costuma ser bem cara.
  • Alugar um carro: Foi a nossa opção para se locomover na cidade. Concluímos que era o melhor custo beneficio e também para poder conhecer Puerto Iguazu utilizamos o carro para atravessar a fronteira.
    Você pode pesquisar na RentCars o melhor preço para aluguel de carro e parcelar em até 12x no cartão. O ideal é pegar o carro no Aeroporto Foz do Iguaçu e depois devolver no mesmo lugar na volta para não pagar taxas extras.
    Para poder utilizar o carro para ir à Argentina é necessário fazer o Seguro Carta Verde. Algumas empresas de aluguel de carro fazem no ato da reserva ou em seu balcão no aeroporto.
    Senão conseguir fazer lá, na Avenida Mercosul (onde você cruza a fronteira para ir à Argentina) tem diversos locais que oferecem o seguro. Fizemos em um escritório lá, bem rápido e optamos por fazer o seguro para três dias pelo custo de R$ 76,00.

Hospedagem

Um hotel simples e bem localizado. Foi o melhor preço que encontramos no feriado. Tem estacionamento, wi-fi e uma lojinha de souvenirs.

Se escolher se hospedar nele mande mensagem para hotel pedindo para ficar nos quartos dos andares mais altos, pois eles são os quartos reformados. Nos andares baixos ainda há quartos com estrutura mais antiga.

Seguro Viagem

Se o seu plano de saúde não tem cobertura nacional é importante pensar em contratar um Seguro Viagem.

E se você vai na Argentina e no Paraguai a melhor opção é um seguro com cobertura para” América do Sul”.

Porque ninguém está livre de imprevistos e um acidentes. Seguro viagem nacional geralmente é mais baratos. Na Seguros Promo você pode cotar o menor preço entre diversas seguradoras! Faça a sua cotação aqui!

24 de Março – Quinta

– 1h30 Mirante Hotel Av. Republica Argentina, 672 – Hotel razoável, o preço estava barato (se tratando de feriado) localização muito boa. Os quartos dos andares altos são reformados, dos andares baixos são bem antigos. Reserva feita pelo booking.com

– 7h50 City Tour Cuidad del este + Compras no Paraguai – Fiz o passeio com a empresa Loumar Turismo. Contamos todos os detalhes do city tour nesse post.

25 de Março – Sexta

– 09h30 Cataratas Brasileiras – Fila gigantesca, compre o ingresso antecipado pelo site https://cataratasdoiguacu.com.br/portal/vendas/vendaonline.aspx. Contamos tudo sobre a nossa experiência nas Cataratas nesse post.
– 10h30 Macuco Safari – Nada melhor do que ir em um bote bem embaixo das quedas das cataratas né? Passeio para os fortes. Preço salgado e aventura garantida. Ingresso antecipado no site http://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari

– 12h00 às 16h00 Almoço restaurante Porto Canoas – restaurante dentro do parque, preço único comida à vontade, tem bastante variedade.

– Duty Free Argentina – Tipo os que tem nos aeroportos na área de embarques internacionais, enorme, muita coisa, porém com dólar alto não da para aproveitar tanto.

– Feirinha Puerto Iguazu Av. Brasil, Puerto Iguazú. Comprar o alfajor “La Recoleta” que na verdade é Havanna só que em embalagem diferente, devido ao acordo de venda da marca Havana somente no Dutty Free.

26 de Março – Sábado

– 08h30 Parque das aves – Rodovia das Cataratas, km 17,1 R$ 20,00, não vende ingresso pela internet, só pela bilheteria

– 14h30 Circuito Especial Itaipu Avenida Tancredo Neves, 6731.
Se pretende fazer a visita interna, isto é, nas turbinas, vá de calça e sapato porque de bermuda e chinelo não entra. Os ingressos são muito disputados, principalmente no feriado, comprando antecipado pelo site também evita pegar filas no local: https://www.turismoitaipu.com.br/pt/ingressos

27 de Março – Domingo

– Templo Budista (Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99; grátis) Horário: domingo, 10h às 15h. Há estacionamento gratuito.
– Almoço na Argentina: Restaurante Quincho del Tío Querido, Avenida Pres. Juan Domingo Perón 159

 

Estava no roteiro, mas acabou ficando de fora:

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab (Rua Meca, 599; grátis) Segunda a Quinta, das 9h às 11h30 e das 14h15 às 17:00h/Sexta-feira, das 9h as 11:30h e das 15h as 17h Sábado, das 9h às 11h30.

Almanara doceria arabe A doceria fica bem em frente à mesquita, é só atravessar a rua. São folhados com castanha de caju, amêndoa, tâmara, pistache. Funciona todos os dias, 7h30 às 20h.

Cataratas Argentinas Entrada 200,00 pesos – por volta de 52 reais; Estacionamento 70,00 pesos – por volta de 18,00 reais; Das 8h as 18h. Não vende ingresso antecipado pela internet e só aceita pesos na bilheteria.

Gran Aventura Custa 360 pesos (fora o o ingresso do parque); saídas das 8h45 às 15h45, a cada hora e meia – o ponto de partida fica próximo à Estação Central; dá para ir a pé ou de trem. Igual ao Macuco Safari, só que feito na parte Argentina, mais barato porém com barcos mais velhos.

Icebar Iguazú: Ruta 12 km 5, 3370 Puerto Iguazú – Custa 200 pesos. O horário de funcionamento é das 14h30 às 21h30 de domingo à quinta feira e das 14h30 às 23h30 às sextas, sábados e feriados.

Em breve farei posts individuais detalhando cada passeio, com mais fotos e dicas.

Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

1 comentário

  1. Ir para Foz do Iguaçu é um sonho, quando pensava em ir, ficava pensando na cataratas, na usina e nos países vizinhos, não sabia da mesquita e do templo budista, Não conhecia o seguro viajem. Porque vocês não conseguiram completar o roteiro?

Deixe um comentário