Gastronomia – Almoço no restaurante SAL do chef Henrique Fogaça

11

Que tal dar uma passadinha em São Paulo visitar o restaurante de um dos chefs mais famosos do Brasil? Vem comigo conhecer o restaurante SAL do chef Henrique Fogaça!

O restaurante é pequeno e intimista, tem umas dez mesas dentro num corredor estreito, também há algumas mesas fora. A cozinha é aberta para que o público possa ver a preparação dos pratos.

 

Para conseguir uma reserva somente pelo site Food Star. Sempre que eu consultava a data que queríamos estava esgotado no site, mas não era só para essa data era até o final do ano!!! Quase impossível conseguir uma reserva.

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, iria fazer outras coisas em SP e na véspera consultei pela milésima vez o site e não é que havia uma desistência? Muita sorte!!!

Para garantir a reserva para o almoço  tínhamos que chegar no máximo 12h15, para variar saímos de São José dos Campos quase 11h, eu já estava aceitando a ideia que iria perder a oportunidade. O trânsito ajudou muito e conseguimos chegar a tempo.

Quem tinha reserva entrava assim que abriu, quem não tinha entrava numa enorme fila de espera, podendo aguardar no bar que fica no andar de cima do restaurante.

Ofertas de Hospedagem em São Paulo!

A comida é magnífica, digna de masterchef. Não tivemos a honra de encontrar o Henrique Fogaça, mas a equipe dele é sensacional e segue suas receitas com maestria. Os garçons disseram que é mais fácil encontra-lo à noite nos dias de semana.
 

Houve um pequeno problema! Antes de irmos havíamos consultado o cardápio disponível em PDF no site das reservas, o Food Star. Lá haviam todas as opções e preços, já tínhamos tudo escolhido com antecedência.

Chegando lá o cardápio que nos foi entregue estava com preços reajustados, bem diferentes do site!

Por fim, acabaram por nós cobrar o preço informado no site e ficaram de atualizar o arquivo para que não ocorra esse problema com outras pessoas. (Conferi o site hoje e realmente eles atualizaram, apesar dos pesares até que demos uma contribuição ao restaurante! rs).

A qualidade dos pratos é excelente e preço não é tão surreal, está dentro dos parâmetros para quem quer viver uma experiência gastronômica diferenciada e pela fama do chef.

Comer Vieiras foi incrível, não tinha ideia que era tão bom! E o suflê de goiabada é um negocio do outro mundo, melhor sobremesa ever! Os pratos principais também foram excelentes.

Espero uma dia voltar e experimentar pratos diferentes e quem sabe ter a sorte de conhecer o chef.

 

INFORMAÇÕES

  • Endereço: R. Minas Gerais, 352, Higienópolis, São Paulo
  • Estacionamento: Tem uma praça na frente do restaurante, da pra tentar a sorte de achar uma vaga. Senão conseguir o restaurante conta com serviço de manobrista por 30 reais.
  • Horário de funcionamento:
    seg: 12h – 15h
    ter a qua: 12h – 15h, 20h – 23h30
    qui a sex: 12h – 15h, 20h – 00h
    sab: 12h – 18h, 20h – 00h
    dom: fechado
  • Nota ❤ ❤ ❤ ❤ (5)

ENTRADAS

Vieiras levemente tostadas ao creme de limã

 

Steak tartar (patinho kobe) com batata frita

PRATO PRINCIPAL

Medalhão de mignon com risoto de brie, ervas e molho roti

SOBREMESAS

Torta quebrada de frutas vermelhas com creme inglês

 

Suflê de goiabada com requeijão

 

Créditos da imagem de titulo do post site do Sal Gastronomia

11 comentários

  1. oi Juliana… eu não assisto a esses programas, então não conhecia nem o restaurante e nem o chef que você citou, mas achei a descrição do lugar uma delícia (adoro lugares pequenos e intimistas) e amo uma experiência gastronômica. O risoto de brie e o suflê de goiabada me atraíram especialmente. 🙂 bj

  2. Que bom que gostaram.
    Eu fui com uma expectativa que não foi atendida não. Até encontrei o chef lá, ele foi simpático, cumprimentou todas as mesas, mas não gostei tanto da comida e o atendimento foi bem lento também. Enfim, talvez tenha sido má sorte naquele dia.
    Ah era um domingo à tarde quando o encontrei, fica a dica para quem quiser tirar foto com ele. rs

  3. Esse ano quero MUITO ir até o restaurante do Fogaça! Tanta gente elogiando e agora o seu post: impecável, estou salivando aqui pra me deliciar nessa alta gastronomia!
    Parabéns pelo post!
    Beijos.

Deixe um comentário