Conheça a Cervejaria Wolkenburg em Cunha-SP

0

Mais uma vez volto a falar de uma atração da cidade de Cunha-SP. Estávamos com um grupo de amigos no feriado de Corpus Christi em Cunha e decidimos visitar a cervejaria.

A Cervejaria Wolkenburg é distante do centro da cidade, próximo ao inicio da Serra Cunha-Paraty.

Para chegar é necessário ainda pegar 2km de estrada não pavimentada, a mesma usada para quem vai até a “Pedra da Macela” (outra atração turística da cidade, mas que ainda não tive preparo físico para conhecer).

Logo que chegamos estava começando uma rodada de degustações. Após um breve explicação sobre o processo de fabricação, degustamos quatro tipos de cervejas, com sabores variados e teores alcoólicos diferentes.

Além das cervejas, vende-se no local também canecas, taças e camisetas. E você pode levar os kits ou escolher as cervejas para tomar no local.

A visitação e as degustações ocorrem somente aos sábados, domingos e feriados das 11h00 até as 17h00.

Nós fomos na “emenda” do feriado, a sexta feira, e foi considerado como feriado e estava tudo funcionando.


Procurando por hospedagem em Cunha-SP? Veja aqui as melhores ofertas!


Meu marido é apaixonado por cervejas especiais, principalmente as feitas de trigo, logo ele adorou o local e aprovou a qualidade das cervejas, tanto é que acabamos levando para casa duas Wolkenburg Helless e uma caneca.

A que eu mais gostei também foi a de Trigo, o sabor é mais leve, menos amargo.

 

Cervejaria Wolkenburg

  • Endereço: Rodovia. Cunha-Paraty, Km 65, depois tem 2 km de estrada não pavimentada (a mesma estrada que vai para a Pedra da Macela).
  • Visitação: Somente sábados, domingos e feriados. Das 11h às 17h00

Tipos de cerveja produzidos pela Wolkenburg

Wolkenburg Fit

Com teor alcoólico de 2,8%. Cerveja leve, equilibrada, caracterizada pela baixa taxa de carboidratos (low carb).
Rica em vitamina B, Ca e Mg, tem influência positiva sobre o sistema imunológico, digestivo e cardiovascular. Turva, tons de cobre, espuma cremosa e duradoura.

Wolkenburg Helless

Com teor alcoólico de 4,8%. Cerveja de trigo, apresenta aroma frutado, boa carbonatação, balanço entre malte e lúpulo agradável, frescor acentuado lembrando banana. Turva, cor de mel, com espuma de alta formação e duração.
O sabor evolui na boca e dá vontade de beber mais!

Wolkenburg Landbier

Cerveja Tipo Indian Pale Ale. 5,0% de teor alcoólico, uma cerveja acobreada de sabor intenso e cremoso, adição de lúpulo sem extremos, bem balanceada.
Maltes caramelizados e lúpulos aromáticos.

Wolkenburg Dunkel

Com teor alcoólico de 5,3%. Cerveja escura munique, sabores maduros, intensos e firmes na boca, com bela persistência, boa presença de malte torrado e amargor bastante equilibrado.
Cor de café, espuma cremosa e duradoura.

 

Além da oportunidade de degustar essas cervejas especiais, a visita à Cervejaria Wolkenburg proporciona cenários lindos para fotos!

Próximo ao estacionamento tem um lago cheio de pedras e nos fundos da cervejaria tem um mirante. Fica a dica!


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Deixe um comentário