#Gastronomia: Restaurante Mama África (Cape Town, Africa do Sul)

11

Hoje vou falar do restaurante mais exótico que já conheci, até então.

O Restaurante Mama África é ponto de parada obrigatório dos turistas que vão á Cape Town e dificilmente frequentado pelos locais, pois as comidas servidas lá não são nada comuns na África de Sul, são coisas exóticas que os turistas gostam de experimentar.

O que mais comemos na Africa do Sul foi arroz (ele é bem condimentado, geralmente amarelo), steak (bife grosso gostoso) e de acompanhamento geralmente batatas fritas. Nada que não seja bem familiar à nós brasileiros.

Quando se fala de África geralmente as pessoas tem ideias bem loucas de ou passar fome ou comer os bichos que tem no safári. Mas isso está bem fora da realidade.

A proposta do “Mama África” são pratos com carnes bem exóticas, de caça.

Hospedagem em oferta em Cape Town

O restaurante tem uma decoração com temas culturais das tribos africanas e tem até uma placa bem engraçada de um africano assando um gringo e escrito “We serve tourists” (Nós servimos turistas)! rs

Pedimos de entrada, para começo de conversa, um espetinho de crocodilo! Que estava uma delicia! Parece muito com carne de frango, é carne branca.

De prato principal eu comi um filé de springboks ao molho de geleia de framboesa.

O meu marido foi bem mais ousado e pediu o prato mais famoso da casa, que tem tudo dentro:  carne de springboks, kudu, crocodilo e avestruz! Eu não resisti e experimentei todas essas iguarias culinárias. Kudu achei meio dura e não curti.

Avestruz é carne vermelha e é bom!   Springboks é file tipo de boi, bem macio e delicioso. E crocodilo, ja comentei as impressões ai no paragrafo acima, também é bom.

Quando se viaja para lugares diferentes, fora da nossa zona de conforto, é muito importante estar aberto à experimentar comidas novas além de fazer coisas diferentes, se desafiar. É muito enriquecedor explorar novas culturas.

Informações

  • Endereço: 178 Long St, Cape Town, 8001, África do Sul
  • Estacionamento: Na rua e tem que pagar algo tipo “zona azul” para um agente de transito
  • Horário de funcionamento: 12:00–15:00, 18:30–23:00
  • Nota ❤ ❤ ❤ ❤ (5)

ENTRADA

Espetinho de crocodilo

 PRATOS PRINCIPAIS

Springboks(uma especie de veado) ao molho de geléia de framboesa
Carnes de crocodilo, kudu, springboks e avestruz! Tudo junto!
Essa placa é a MELHOR! kkkkkkk
Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Salvar

11 comentários

  1. Oi Juliana… concordo com vc! Experimentar pratos das cozinhas locais fazem parte da diversão. Eu faço isso, mas confesso que tenho certos limites… Entretanto carne de jacaré eu gosto (não sei se tem o mesmo sabor de crocodilo). Vou gostar de experimentar carnes de caça quando viajar para África do Sul. 🙂

    Adorei as infos. Ana

Deixe um comentário