#Guia Olimpíadas – Rio 2016

0

Não vou entrar no mérito se as olimpíadas do Rio vão realmente acontecer, se as obras serão concluídas, se há condições de praticar esportes aquáticos na baia de Guanabara e tantos outros pontos que a mídia vem discutindo sobre o caso.

Apenas sempre tive o sonho de participar dessa festa, assistir ao menos alguma modalidade e sentir esse clima tanto de festa quanto de competitividade, o “espírito olímpico”.

E com as olimpíadas no Brasil, eu não poderia ficar de fora desse espetáculo. Em 2014 tive a oportunidade de assistir à um jogo da Copa do Mundo e foi uma experiência muito boa.

Todo mundo quer ver as cerimônia de abertura, encerramento e a ginástica olímpica, que estão no auge do evento, e por isso os ingressos são extremamente disputados.

Tentei, assim como a maioria das pessoas para esses eventos, sem sucesso devido a grande procura (meu irmão conseguiu 2 ingressos para o encerramento!!! Muita sorte!).

Me contentei com um jogo da primeira fase do basquete feminino, que na época da compra ainda não dava para saber quais times jogariam e para minha alegria, será Brasil x Turquia!!!

E para não perder a viagem, já que o jogo é só as 15h30, comprei também ingressos para a final do tiro esportivo, que será em outro ginásio bem próximo, na parte da manhã.

Vou aos jogos com o meu irmão, que também adora esportes e não se importa com uma viagem bem mochilão de madrugada e de ônibus, nada como passar um perrengue no Rio! rs (estou virando especialista nisso).

E para você que também quer fazer parte dessa festa e busca por informações, tentei criar, abaixo, um mini guia do Rio 2016, com informações retiradas do site oficial:

Como chegar:

  • AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM (RIOgaleão) – (21) 3398-5050 Endereço: Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Ilha do Governador
  • AEROPORTO SANTOS DUMONT – (21) 3814-7070 Endereço: Praça Senador Salgado Filho, s/nº – Centro
  • RODOVIÁRIA NOVO RIO 
- (21) 3213-1800 Endereço: Av. Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo

Formas de pagamento

  • Visa
  • Dinheiro

Em reconhecimento aos 30 anos de apoio aos Jogos Olímpicos, apenas cartões Visa (débito, crédito ou pré-pago) e dinheiro são aceitos para compras dos ingressos e nas instalações dos jogos.

Ingressos:

Ainda há ingressos disponíveis para venda, clique aqui para conferir as modalidade e como comprar.

Há também um guia em pdf com todassssss as informações que você precisa saber para compra dos ingressos, confira ele aqui.

Locais das competições

Há ginásios, estádios e arenas espalhados por toda a cidade, clique aqui e confira os locais de cada modalidade e seus respectivos endereços, bem como informações de como chegar.

Tocha Olímpica

A tocha ainda está viajando pelo Brasil, quer saber onde ela está agora (em tempo real) e se vai passar pela sua cidade? Clique aqui!

Transporte Publico e Taxi

Para informações sobre ônibus, metro e até mesmo o preço de táxi de um ponto á outro, clique aqui para conferir.

Dicas gerais

• Não esqueça seus ingressos e, antes de sair, confira no site data, horário e local das competições!

• Consulte a previsão do tempo e vá preparado

• Planeje sua viagem. Transportes e locais de competição estarão cheios. Ir e vir pode demorar!

• Chegue cedo: se a sessão já tiver começado, talvez você tenha que esperar o intervalo para entrar

• Evite levar bolsas para agilizar a sua entrada. Se necessário, prefira as pequenas que caibam no colo ou sob o assento

• Identifique crianças e outros casos especiais com pulseiras disponíveis nos balcões de informação ao público

• Procure pelo time Rio 2016 que está vestindo verde – essa equipe poderá dar as informações que você procura!

• É proibido fumar nos locais de competição. Existem áreas reservadas para fumantes. Saiba com os voluntários ou nos balcões de informação ao público

• Fique por dentro de tudo que rola nos Jogos baixando o app oficial

• Traga sua energia e torcida. Vamos fazer juntos uma festa inesquecível!

E o mais importante, aproveite essa festa mundial e celebre o espírito esportivo! <3

Deixe um comentário