Nova York e a Literatura

10

Estão preparados para conhecer um pouquinho de Nova York? Embarque comigo e continue lendo esse post! ;D

Sempre que eu viajo tento trazer um pouquinho da cultura de cada país que se relacione a leitura.

Caso ainda não tenho lido os posts dessa série, nossos destinos anteriores foram:

Biblioteca publica de Nova York

A Biblioteca publica de Nova York é muito famosa e já apareceu em diversos filmes. Sua fachada é muito grandiosa e conta com as famosas estátuas de leão.

Infelizmente, como ocorreu no Chile, acabei atrasando no passeio anterior e quando cheguei ela ja estava fechada, mas aqui da para ter uma idéia de como é o seu interior.

Além do acervo e das partes para pesquisa e leitura, a biblioteca também conta com aulas de inglês grátis dadas por voluntários.

        

 

 

Bryant Park

E para tudo ficar ainda mais perfeito, ao lado da Biblioteca Pública fica o Bryant Park.

Um parque muito lindo que é uma ótima parada no verão com suas mesinhas e com vasta programação cultural (costumam haver encenações de peças de Shakespeare e Broadway in Bryant Park nessa época, tudo grátis).

 

Barnes & Noble

Outra parada obrigatória aos bookhalics é a livraria Barnes & Noble, a rede mais famosa da cidade. Imagine uma Saraiva Mega Store muito maior e com preços bem acessíveis!

E tem tudo lá! Nós fomos na Barnes & Noble da Quinta Avenida.

PS: Tem uma Starbucks la dentro! *-*

Como vocês podem ver abaixo, as prateleiras tem como destaque várias séries queridinhas que já temos por aqui, o que mostra que o nosso mercado editorial está bem mais adiantado que antigamente, contando com alguns lançamentos simultâneos aos dos EUA.

 

Lá o destaque para os livros digitais é o “Nook” da Samsung, o eReader da Barnes & Noble, concorrente do Kindle e do Kobo.

Vamos torcer para chegar logo ao Brasil e agitar mais o mercado dos livros digitais.

 Olha essas capas de Harry Potter! Fiquei encantada! *-*

Ofertas lá é o que não falta! Livros de capa dura, edições especiais por bem menos que 10 dólares. Quem lê em inglês se esbalda! 

Além dos livros há outros produtos relacionados a séries e ao amor pela leitura. Eu tentei resistir mas não deu.

Levei uma Daenerys (Game of Thrones) e um Rick (The Walking Dead), porque eram apenas 9 dolares cada um!

Ofertas de Hospedagem em Nova York

 

Achei muito curioso o fato de na fila do caixa vender bananas (1 dolar a unidade) e achei maravilhoso eles venderem pacotes de café da Starbucks!!!

Fiquei apaixonada pela Barnes & Noble, quero voltar mais vezes! 

 

Central Park

O central park também é repleto de ícones literários. Tem a estátua do Hans Christian Andersen (autor do conto “O Patinho Feio”, entre outros).

Tem a famosa estátua de “Alice no país das maravilhas”, que é um pouco difícil de localizar, não a achei no primeiro dia, tive que voltar depois com um mapa.

 

Em outra parte do Central Park (que é gigante!) tem os “Shakespeare gardens”, lindos jardins com estátuas em homenagem as suas obras.

Destaque para a estátua de “Romeu e Julieta”.

MoMa

Além das bibliotecas, livrarias e parques, não posso deixar de citar os museus como icones culturais da cidade. Tem o MoMa (Museum of Modern Art):

 

Museu de história natural

Tem o famoso “Museu de história natural” mostrado no filme “Uma noite no Museu 1”.

Lá mostra tudo sobre a origem de tudo! Civilizações, animais, metais, universo, enfim, imperdivel!

Seguro viagem para os Estados Unidos pelo menor preço!

É preciso mais da metade de um dia para ver com calma uma boa parte do que tem lá.

No Outro Blog você pode conferir um pouco mais sobre o Museu.

 

The Metropolitan Museum of Art

E para finalizar, minha paixão incondicional que é o MET (The Metropolitan Museum of Art)!

Fui dois dias lá, tem um mundo de coisas para ver, usei 1 dia para ver o primeiro andar e 1 dia para o segundo andar.

Tem obras antigas de todas as civilizações (Grécia, Egito, Europa, América, Asia), obras de arte clássicas (Eu quase tive um surto quando vi um quadro do Renoir ao vivo, e depois achei outra sala com muito mais!

Sem contar os do renascimento que são incriveis). E tem cada objeto tão antigo, tão rico em história, coisa de mais de 2 mil anos antes de Christo!!!!

É muito mais que uma aula de história e cultura, são coisas que vou guardar para toda a vida. Nunca achei que fosse me emocionar com um museu.

 

Eu precisaria de mais uns 20 posts para contar mais sobre essa viagem e expor uma parte das 2.400 fotos que tiramos.

Nova York é um lugar incrivel onde há cultura, diversão e compras, tudo junto e misturado.

Viajar é um investimento de valor inestimável, ver e viver esses momentos vale muito mais que o seu valor monetário.

Por isso, se tem um conselho que posso lhe dar é viaje, não só nos livros, mas também além deles, conheça outros paises, outros lugares, outras culturas, é muito gratificante e enriquecedor! ^^

Não tenho idéia de onde será meu próximo destino, mas espero poder trazer nas minhas próximas férias mais coisas legais para mostrar para vocês e incentiva-los a conhecer. T+!

Post feito originalmente em meu blog literario “Dear Book” em 2014, clique aqui para acessa-lo. 

10 comentários

  1. Uma das lembranças favoritas que tenho de quando morava nos EUA era entrar numa Barnes & Noble e me encher de livros incríveis a 1 dólar, 2 dólares. Era sempre uma delicia de passeio! O único problema foi fazer tudo que comprei caber na mala na volta! hahaha alguns viraram presente, mas ainda tenho uns aqui em casa pra lembrar desse tempo feliz! adorei seu post e obrigada por trazer uma memória tão feliz pra mim, com ele!

  2. Ai que saudade que deu de NY. Quando penso na cidade e em literatura, minha memória vai direto para a livraria Strand. Um lugar mágico, cheio de história, referências e lembranças dos famosos que passaram por lá. Visitei a B&N em Chicago e saí de lá mega triste por não poder levar tudo o que queria (porque não caberia na mala)!

  3. Oi, Ju, acredita que nas duas vezes que fui à Nova York não consegui incluir a Biblioteca Pública no roteiro? Já o Central Park me fascinou e também tenho fotos nos mesmos locais, com o Hans Christian Andersen, Alice no País das Maravilhas e no belíssimo Metropolitan, e este museu é para se emocionar mesmo, tanto que fui nas duas vezes e pretendo voltar.

  4. Juny, que demais essa sua série de viagem com literatura, gostei muito!!
    Adorei conhecer um pouco dos lugares que você apresentou, eu certamente ficaria doidinha querendo comprar muita coisa, já ficava quando ia na saraiva, imagina em uma com preços melhores ainda.. haha
    beijos!

  5. Ahhh, fiquei louca com essas capas do Harry Potter, ainda quero tê-las em minha coleção! Essa biblioteca pública é tão linda, realmente sempre aparece nas séries e filmes americanos, principalmente as escadarias rs.
    Adorei saber que eles vendem o café do Starbucks, quando for à NY, vou passar aí pra ver se ainda tem rsrs.
    Beijos, prima!

Deixe um comentário