Apreciando Nova York do alto, no Top of the Rock!

1

 

Nova York é uma cidade tradicional para o turismo mundial e tem muita variedade em suas atrações, desde parques, museus, lojas e até a bela vista de sua skyline.

Os dois lugares mais famosos para ver Nova York de cima, são o tradicional The Empire State Building e o mais recente Top of the Rock.

Ambos são paradas obrigatórias em qualquer roteiro e proporcionam vistas e experiências diferentes.

O Top of the Rock faz parte do complexo do Rockefeller Center e fica bem próximo à região da Times Square, sendo viavel ir à pé.

O prédio tem um visual Arte Deco (estilo dos anos 30) e o seu observatório fica 70º andar!

O seu diferencial sem dúvidas é ver a bela skyline de Nova York com a presença do belíssimo Empire State compondo a paisagem entre os arranha-céus.

O observatório é envolto em vidro, o que é melhor para tirar fotos que o Empire State que tem uma cerca de metal e a foto precisa ser tirada entre os seus espaços.

O ingresso pode ser comprado antecipado pelo site ou na hora na bilheteria, a fila tanto para compra quanto para entrar é bem menor que a do Empire State.

Eu achei mais vantagem comprar o “New York Pass” e utiliza-lo para entrar nessa e em outras atrações durante a viagem, a economia é bem maior do que se você comprar o ingresso separado de cada atração, e em alguns lugares (incluindo o Top of the Rock) você entra direto, sem ter que passar por filas.

Existe também uma opção de ingresso chamada “Sun & Stars”, ela dá direito a 2 subidas no Top of the Rock no mesmo dia, uma durante o dia e uma durante o por-do-sol.

Muita gente também recomenda ir proximo do horario do por-do-sol e demorar um tempo lá em cima para ver o visual da cidade de dia e também ela toda iluminada de noite.

Fui por volta das 14h e quase não havia fila (nem mesmo para as pessoas que estavam comprando o ingresso na hora), foi bem tranquilo, encaixei essa atração logo no primeiro dia pois era bem próxima do meu hotel.

Mas é recomendado ir cedo, principalmente em época de “ferias de verão” nos EUA (Julho e Agosto) pois além dos turistas estrangeiros habituais, há também muitos turistas americanos em férias.

Você deve separar pelo menos 1 hora para apreciar com calma a vista do local e tirar belas fotos. Nova York é ainda mais linda vista do alto!

Informações

  • Horário de funcionamento: Todos os dias 8hs à 0hs
  • Ingressos: A partir de 26 dolares aqui
  • Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10112

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

1 comentário

Deixe um comentário