Um city tour em Ciudad del Leste, no Paraguai!

8

Quase todo mundo quando pensa em visitar o Paraguai, pensa somente em compras. E embora esse seja o grande atrativo, porque não fazer um city tour para conhecer sua historia, seus costumes e seus pontos turísticos?

Foi com esse intuito que encontrei na internet no site da empresa Loumar Turismo o passeio que atendia à todas as minhas expectativas: city tour de manha e compras à tarde, perfeito!

Ir a Foz do Iguaçu é uma oportunidade de fazer ecoturismo no Brasil, compras no Paraguai e jantar na Argentina, com esses três fatores a viagem se torna sensacional e cheia de opções.

E fico decepcionada com o fato de que esse turismo ainda não é tão explorado quanto deveria, pois o lugar é único, é uma mistura da cultura de três países.

Antes de ir à esse City Tour me dei conta que não sabia absolutamente nada do Paraguai, sobre sua cultura, gastronomia e o seu povo.

Eles são muito religiosos, ao mesmo tempo que tem belas e grandiosas Igrejas Católicas, também há uma das maiores Mesquitas da América Latina, pois devido ao grande comercio da região muitas famílias árabes se mudaram para lá para trabalhar nessa área.

Também há uma Mesquita em Foz do Iguaçu, mas essa não tive tempo de visitar.

O City Tour faz 5 paradas: Catedral San Blas, Lago de la Republica, Catedral San Lucas, Salto Monday e Mesquita Islâmica.

E faz o tour panorâmico em pontos importantes da cidade, citando fatos históricos e curiosidades.

O tour começa e termina no Shopping Del Este (no final eles te dão opção de você ficar em outros shoppings, ficamos no Shopping Federal). Há um bom tempo para as compras, podendo pegar o transfer da volta em dois horários: 14h30 ou 16h00.

Almoçamos no Shopping Federal na lanchonete “Trigo & Cia”, havia diversas opções de lanches (até tapioca!), mas optamos por um macarrão tipo spoleto, que você escolhe os ingredientes.

Vale muito a pena conhecer o que há no Paraguai, além do comercio. Consegui ter a sensação de realmente ter conhecido o país, coisa que jamais teria se apenas visitasse alguns shoppings na fronteira.

Termino aqui com fotos dos lugares que visitamos no tour:

Catedral San Blas

A maior igreja da cidade. Estava havendo celebração da Semana Santa quando passamos lá.


Lago de la Republica

Lago artificial formado através de represas. Lugar onde os moradores da cidade passeiam, fazem piqueniques e caminhadas.

Fomos num dia bem nublado, mas mesmo assim não deixou de ser uma bela paisagem. Mas, como mostram as placas, é bom ter cuidado com os Jacarés!!!

Igreja de San Lucas

É considerada a igreja mais bonita do país! E não é à toa esse titulo. Tem muitos detalhes, imagens e é bem colorida.


Salto Monday

Considerada as “mini cataratas” paraguaias. Fica dentro de um parque e as quedas d’agua são realmente bem bonitas.

Foi bom ter visitado antes das Cataratas do Iguaçu, foi meio que um aquecimento para o que veríamos no dia seguinte.




Mesquita Islâmica

Nunca havia visto uma Mesquita. Foi impressionaste. Eles fornecem saias e véus para que as mulheres possam entrar vestidas de forma adequada para o local.


E depois de conhecer Ciudad del Leste, nada melhor do que terminar o dia com compras! A Débora do blog Foco no Mundo fez um guia completo para compras no Paraguai.

Salve esse post no Pinterest:

Salvar

8 comentários

  1. Que demais, Juny! Não conheço ninguem que tenha feito um city tour mais completo assim em Ciudad del leste! Eu inclusive hahaha quando fui pra lá não vi muita coisa da cidade além da fronteira. Nao sabia que tinha um grande números de árabes por lá que tinha até mesquita. Adorei aprender essas coisas novas.

  2. Eu fui em Ciudad del Leste há muito tempo e por conta própria, e acabei não conhecendo muita coisa por lá. Sai com uma impressão não muito legal da cidade, mas esse seu post me fez refletir que isso com certeza foi por conta de não ter me aprofundado no país. Não se vê muito sobre dicas sobre o que fazer no Paraguai além de compras, então adorei ainda mais seu post por essas dicas.

  3. bahhh como assim tem tour no Paraguai!!! afff preciso voltar! fiz o city tour da Loumar em Foz mesmo, achei demais o roteiro e a qualidade, além do guia que era super divertido!!

  4. Nossa, quanto lugar interessante para conhecer nessa cidade, confesso que não sabia da existência desse City Tour. O Paraguai ainda é daqueles lugares que o pessoal só pensa em compras como mencionou. Quando for visitar Foz, quero aproveitar para conhecer o país. Gostei das dicas 🙂 Abraços

Deixe um comentário