Boardwalk, Corolla e Confusão!!! (Port Elizabeth, África do Sul)

8

Esse é o primeiro capítulo da série de posts sobre as nossas aventuras na Garden Route da África do Sul.

Nos despedimos da família do Leo e pegamos um voo domestico em Joanesburgo com destino a Port Elizabeth, nosso ponto de partida nessa jornada.

Já vou logo dizendo que dos 20 dias de viagem, esse foi o que menos gostei. Port Elizabeth poderia ter servido apenas de ponto de partida da viagem, não precisava ter ficado um dia inteiro lá.

O Corolla

Chegamos e fomos na Hertz pegar o carro alugado que havíamos pago antecipadamente na reserva pela internet. Escolhemos um Polo Hatch automático para alugar por 10 dias, que era o que estava dentro do nosso orçamento.

Chegando lá nos demos conta do tamanho das nossas malas x tamanho do porta malas e perguntamos a diferença para pegar um Sedan automático (Corolla).

Fiquei decepcionada quando a atendente disse que era mais 880 reais (pagamos por volta de 1.000 reais no Polo para a viagem toda, ficaria caro demais).

Ficamos tristes esperando a atendente arrumar a documentação e ela acabou atendendo outras pessoas na nossa frente e nos deu o maior chá de cadeira. Estávamos tão cansados que nem reclamamos.

E quando ela finalmente nos chamou, nem acreditei quando disse que ia nos dar o Corolla no lugar do Polo, como “cortesia pelo tempo de espera”!!! Juro!!! Foi coisa de novela!!! Fiquei emocionada!!! E ela deve ter se sensibilizado pela nossa cara de desespero e pobreza quando ela falou o preço do Corolla! rs

O dia estava nublado, com chuviscos esporádicos, então a possibilidade de um passeio na praia já estava descartada.

A Confusão

Ainda emocionados com o Corolla grátis fomos procurar um lugar para almoçar. Paramos num  lugar a beira mar onde tinha várias lanchonetes e restaurantes. E ai que quase acaba a minha viagem e o motivo por eu ter raiva de Port Elizabeth.

Esse foi o local onde tudo aconteceu

Ventava muito, nunca vi um vento como esse, por aqui. Ai quando eu abri a porta e à soltei para tirar o cinto e pegar a minha mochila… Mano, aquele vento lá fora que parecia um tornado, jogou a porta do Corolla com tudo no carro do lado!!! Fez até barulho!!!

E o outro carro, adivinha só, era uma Mercedes chiquérrima!!! PQP!!! Veio correndo duas tias flanelinhas e começaram a me xingar misturando o dialeto delas e inglês.

O Leo, possesso, veio ver o estrago e mesmo com o barulho não tinha feito nenhum amassado (GRAÇAS A DEUS!!!). Mas as tias flanelinhas neuróticas continuaram nos xingando e mostraram um risco no carro um pouco mais a frente.

O Leo abriu a porta e mostrou que não tinha como ter batido ali, era mais na frente. Elas ignoraram e continuaram xingando e falando que tínhamos que pagar!!!

Ai nossa atitude naquele caos foi ir embora o mais rápido possível, porque estavam querendo nos responsabilizar por um negocio que ninguém tinha certeza se tinha sido ocasionado pelo impacto da porta e talz.

O Leo ficou, tipo umas 2 horas, desesperado achando que a policia ia vir atrás da gente ou que alguém da locadora de carros nos ligaria (as tias anotaram a nossa placa) e é claro que levei o maior sermão umas 500 vezes sobre o caso, sobre o perigo que passamos e tudo que poderia acontecer em consequência daquilo…

Quase a nossa viagem acabou por ali, no primeiro dia. Fato é que ninguém nunca nos ligou e nem acionou a Hertz. Provavelmente o dono da Mercedes já conhecia aquele risco ou era rico demais para fazer barraco por isso.

O restaurante ruim

Almoçamos no shopping, numa lanchonete chamada Spur. Muito ruim!!!! Eles queriam ser algo entre o Outback e  o MC Donald’s. Vende hambúrguer e também vende costela com molho barbecue. O hambúrguer é mais ou menos, nada especial.

O Leo já estava tendo um dia difícil e ainda pegou aquela costela tensa!!! Sem gosto e mal havia carne, tinha só osso! Quando for a África do Sul, você vai ver Spur em todo lugar, é uma franquia grande, mas não perca seu tempo indo lá.

O Estadio da Copa de 2010

No caminho havia o Nelson Mandela Bay Stadium. Uma das arenas da Copa do Mundo de 2010, muito lindo! Demos uma volta rápida ao redor e parei uma tirar umas fotos.

O AIRBNB

Depois desse mega perrengue que nos acompanhou até o dia de devolver o carro, fomos achar a nossa hospedagem do Airbnb.

Não ficamos muito tempo, mas era bem legal. Era tipo um chalé nos fundos da casa principal com: quarto, banheiro e cozinha. E havia garagem e nos deram o controle do portão.

Foi a minha primeira experiência com Airbnb e foi tudo bem. Clique aqui para ver o anuncio da casa que ficamos, a localização foi muito boa, perto de tudo.

Boardwalk

Descansamos de todo aquele stress e à noite fomos procurar o famoso Boardwalk e esquecer tudo. Demos várias voltas porque o Google Maps não funciona direito em Port Elizabeth.

O Boardwalk é um centro comercial com cassino, lojas e restaurantes. O grande destaque é o lago onde há o espetáculo  das águas em sincronia com as músicas tocadas. É lindo! Senão me engano acontece há cada 1 hora. Foi a melhor parte desse dia.

Voltaria em Port Elizabeth? Talvez. Seria bom ter um dia normal, sem todo esse stress. Mas se eu pudesse voltar atrás, teria partido do aeroporto de Port Elizabeth direto para Jeffreys Bay e ficado dois dias naquelas praias maravilhosas.

Port Elizabeth, não é a melhor parada na Garden Route, mas tem seus atrativos, se estiver com tempo sobrando, vale a visita.

GASTRONOMIA: Coast Seafood & Grills

Outra coisa que salvou a nossa estadia em Port Elizabeth, foi jantar no Boardwalk no restaurante Coast Seafood & Grills.

Comida sensacional!!! De entrada veio carpaccio de salmão com cream cheese . De prato principal eu pedi um steak (bife grosso gostoso) e o Leo pediu um peixe (não lembro qual era).

Entrada:
Pratos principais:
 Coast Seafood & Grills
  • Endereço: Boardwalk, Beach Road Summerstrand 6019 Port Elizabeth
  • Funcionamento: Durante a semana aberto à partir das 18h00 // Sexta, sábado e domingo à partir do 12h00
O Leo sempre acha um restaurante com o nome dele! rs



Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Salvar

8 comentários

  1. Gostei de tudo o que passaram, estou mesmo a preparar a minha pela mesma rota espero que os constrangimentos sejam amenizados. Obrigado foi uma grande dica.

Deixe um comentário