Resenha: 101 Coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer (Sarah Ivens)

0

Assim que vi sobre o lançamento desse livro fiquei super interessada e só sosseguei quando consegui trocá-lo no Skoob (viva o skoob plus!).

“101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer” da autora Sarah Ivens se divide entre uma lista engraçada e com dicas realmente interessantes.

Os capítulos dividem as dicas por categorias:

  • Garota Glamurosa
  • Amiga de Verdade
  • Amigona Amante da Moda
  • Aventureira
  • Viajante Internacional
  • Mente Livre
  • Geek e Chique
  • Especialista em Beleza

64 – Monte em um touro mecânico

Um dos maiores divertimentos que você pode ter em um bar não é mostrar suas partes intimas ou beijar o barman. É subir em um touro mecânico! Vou revelar um pequeno segredo: eles são tão apavorantes quanto parecem!

Não tem como não se divertir com esse livro, além de pegar ótimas dicas.

Tem de tudo, desde alongamento de cílios (juro que eu não conhecia!), comprar um vibrador (para as de mente livre), construir uma arvore genealógica (para conhecer mais o seu passado familiar), como encontrar o jeans perfeito (uma missão quase impossível!), comer uma carne exótica (é preciso coragem!), enfim, são bem amplas as dicas abordadas por Sarah.

88 – Entregue-se ao prazer de uma grande obra literária

“Não há nada mais divino do que se aconchegar com um livro maravilhoso numa tarde chuvosa e fria. Acalentada por um pijama de flanela, fortificada por um chá quente com biscoitos, adoro como cada página nova traz momentos de puro prazer.

A arte de desfrutar bons livros – ou vadiar com literatura, como prefiro chamar isso – desapareceu em nossos dias (…)”

As que eu mais gostei foram as de moda, beleza e viagens.

As dicas são numeradas de 1 a 101, em cada dica primeiro a autora faz seu comentário e depois vem o “Eu não sou a única…” com depoimentos de outras mulheres sobre o assunto e no final “Mas se você não pode….” dando opções para as menos ousadas que não fariam tal situação ou não podem fazer por outras questões, mas que podem fazer outras coisas parecidas que podem ser tão boas quanto.

55- Sente-se em Machu Picchu para contemplar

(…) Alberto, nosso guia, fala sem parar sobre os incas e suas crenças, e nos conta que Machu Picchu é o lugar perfeito para cultuar a Mãe Natureza: o céu, o sol, a vida e a morte, o arco-íris, todos se encontram aqui.

Escuto tudo aquilo, mas não estou ouvindo nada.
O único som que consigo ouvir é o da beleza e da espiritualidade (…)”

Se você não pode ir a a Machu Picchu para contemplar…

Embarque em outra viagem que signifique algo para você. Você sempre se sentiu atraída por determinado lugar ou determinada cultura? Se é esse o caso, algo dentro de você está dizendo que você precisa ir. Faça um esforço e vá. (…)

Um guia divertido, com coisas que toda garota realmente deveria fazer antes de “começar a levar a vida mais a sério”, quando casar, engravidar e envelhecer, para não ficar frustrada e ter a certeza que aproveitou a vida e está pronta para essas outras etapas.

Aderi à alguns preceitos de Sarah, antes que seja tarde demais, afinal já cheguei 25 anos e sei que muita coisa já está mudando e ainda vai mudar. Recomendo a leitura!

Resenha originalmente publicada em 20/03/2013 no meu blog literário “Dear Book” (clique aqui para acessá-lo).

Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Deixe um comentário