Workshop ‘Como viajar de forma independente’ com Amanda Noventa

0
 

Por mais que eu tenha um blog sobre viagens e já tenha viajado algumas vezes por ai, há ainda muitas coisas para aprender sobre o assunto e conhecimento sempre agrega.

Ao saber que a Amanda (da coluna do Estadão e do blog Amanda Viaja) iria fazer um workshop em São Paulo sobre “Como viajar de forma independente”, fiquei muito interessada em participar.

Afinal ela é uma expert em viagens, o blog dela é uma das minhas maiores referencias e adoro ler os textos que ela escreve no Estadão.

E para que tudo desse certo ainda surgiu uma super oferta de diárias no Ibis Budget Paraíso, que é bem próximo do local em que aconteceu o Workshop, a Casa Galpão (Rua Coronel Artur Godói 192   Vila Mariana).

O workshop tratou de desde a pesquisa inicial, a escolha do destino e da hospedagem, melhor época para ir, como planejar o roteiro (passeios, refeições, cambio), e etc. Tudo por conta própria utilizando as ferramentas da internet.

Teve um case sobre como planejar uma viagem para Tóquio durante as olimpíadas de 2020 e dicas de sites para pesquisar hotéis, aluguel de carro, carona, tours e etc.

Eu já havia feito pesquisas de voos no site Kayak, mas não conhecia todas as ferramentas como o alerta de preços e o gráfico que eles colocam com a tendência e sugestão de ação de acordo com o preço da passagem (“Aguarde”, “Compre”, etc).

Também há um mapa que você pode colocar o mês da viagem e o seu orçamento para a passagem e ele mostra todos os lugares no Brasil e no mundo que você consegue ir com esses dados.

Houve a participação de uma funcionária da empresa Visa Factory, que deu várias dicas sobre vistos e imigração.

Fiquei surpresa quando ela disse que o visto dos EUA é o mais fácil, que existem outros bem mais complicados, como os para o Japão e o da França para estudos.

Algumas dicas abordadas no workshop eu já conhecia, outras não.

Houve muita interação entre os participantes o que ajudou a agregar mais informações e experiências aos temas.

No final a Amanda vendeu e autografou exemplares do seu livro “Histórias para viajar”(eu garanti o meu autografo ) e tirou uma foto com a galera.

As informações e dicas do workshop foram muito boas para o planejamento das minhas próximas viagens se tornar mais eficiente e foi muito bom poder conhecer a Amanda, que já acompanho há tanto tempo na internet.

Se ela fizer algum outro workshop relacionado à viagens com certeza devo participar!


Achei muito fofa a decoração da “Casa Galpão” <3

Deixe um comentário