O dia que vi lobos e leões marinhos no porto de Punta del Este! (Uruguai)

3

Desde a viagem que fomos à África do Sul, conheci um novo jeito de fazer turismo, mais ligado à natureza, prezando mais pelas paisagens e por avistar os animais livres, em seus habitats.

Acho que nunca mais vou conseguir ir à um zoológico, por exemplo, ver os animais tristes nas jaulas.

Quando estava planejando ir à Punta del Este li sobre um famoso passeio de barco que tem lá, que leva os turista à “Isla dos Lobos” onde é possível avistar centenas de lobos marinhos. Fiquei interessada e estava na minha lista de coisas para verificar lá.

Em nosso primeiro dia na cidade resolvemos começar com uma caminhada no porto, para pesquisar sobre o passeio e ver o que mais tinha naquela região.

Estávamos passando perto das barracas de venda de peixes frescos quando simplesmente vimos um lobo marinho enorme, no meio de dezenas de gaivotas, todos esperando pelas sobras dos peixes dos comerciantes!!!

Ficamos encantados! É um animal muito diferente ao vivo! Não imaginava que fosse tão grande! E é tão fofo!

E a coisa só foi melhorando! Foram aparecendo mais e mais, teve um momento que haviam cinco! Eles pareciam estar brincando entre si, não havia nenhuma briga pelas sobras de peixes.

E eles são muito mansos, achei interessante as gaivotas parando em cima deles e ficando.É um grande espetáculo da natureza, Discovery Channel ao vivo!

E o melhor de tudo: de graça! Não precisamos pagar nada por essas cenas e os animais estavam livres na natureza, dando rolê ali no porto.

Fiz um vídeo para tentar mostrar um pouquinho dessa fofura para vocês (se gostar do video, curta e assine o canal!):

O passeio para “Isla dos Lobos” estava custando U$ 50,00 dólares por pessoa. Um preço bem salgado… O passeio dura em média 2h30, o barco para próximo à ilha somente para observação, não pode atracar na ilha.

No verão eles deixam o pessoal descer do barco e nadar próximo da ilha, mas com o frio que estava fazendo no dia que fomos, seria impossível.

Mesmo assim estávamos tão encantados com os lobos que decidimos por comprar. Mas quando chegamos no local do porto que vende o passeio, o próprio vendedor disse que não recomendava o passeio naquele dia porque o mar estava muito agitado, com muitos ventos.

E ele disse que dificilmente as condições climáticas melhorariam no dia seguinte. Acabamos economizando U$ 100,00 e não ficamos frustrados porque já haviamos visto vários lobos, menos mal…

u adoro comer frutos do mar, por isso achei muito legal as banquinhas com os peixes, mariscos, camarões e etc, todos bem fresquinhos. Nunca tinha visto, por exemplo, um “cação” ao vivo, só o filé no supermercado. Ele é um mini tubarão!!! *chocada*

Fiquei num dilema muito grande porque depois pesquisando fotos na internet me pareceu que eram Lobos e Leões marinhos, as duas espécies juntas!

Os pequenos pareciam ser lobos marinhos e o grandão um leão marinho. Se algum biólogo ler esse post, por favor tire essa dúvida! rs

No porto também é possível ter uma das mais belas vistas de Punta del Este, sua skyline. E é um local muito agradável para uma caminhada.

E a oportunidade de ver o lobos marinhos ao vivo também é sensacional. Logo, é um passeio essencial quando você for à cidade.

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

3 comentários

  1. AMEI!!
    Eles são bravos? Porque honestamente, se fosse eu aí eu teria feito de tudo pra passar a mão em um deles (a vontade mesmo é abraçar e sair nadando rumo ao pôr-do-sol, mas a gente se contenta com menos). Eu vi a foto da venda de peixes antes de ler o parágrafo sobre o cação, e fiquei horrorizada por MUITO tempo pensando "Jesus amado, que monstro é esse que eles estão vendendo na peixaria". Nunca mais vou ver um filé de cação com batatas da mesma forma.

Deixe um comentário