#TAG: Wanderlust

2

Oi pessoal! Hoje trago uma TAG que vi no Outro Blog e no Bus 42, com várias perguntas relacionadas à viagens.

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Meu primeiro avião ia para Buenos Aires, com conexão em Montevidéu. Eu estava muito nervosa, não tinha idéia de como seria andar de avião.

Ocorreu tudo bem e nunca tive nenhuma fobia. O voo foi feito pela companhia aérea Pluna, acho que ela não existe mais, nunca mais ouvi falar dela.

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Eu tenho um lema de evitar ao máximo repetir viagens. O mundo é tão grande, falta tanto para conhecer! Mas eu admito que já voltei pra Buenos Aires e vou voltar ano que vem pra Santiago, dois lugares que amo.

E tenho um sonho de voltar para a África do Sul, para ficar alguns dias em Cape Town e refazer a Garden Route, conhecendo outros lugares e voltando nos que mais gostei (Storms River, J-Bay, Paarl, etc).

Cabo da boa esperança (África do Sul)

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Eu não pensaria duas vezes e iria para uma grande jornada no Sudeste Asiático! Sem data para voltar! Passando por Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos, Myamar, Malásia, Indonésia e etc!

É o meu sonho atualmente, espero conseguir conhecer pelo menos 2 ou 3 países dessa região.

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Já viajei nos três, mas o meu preferido é avião. Embora tenha toda a demora antes do voo e depois para pegar as malas, acho o mais eficiente.

5) Site preferido de viagens?

Leio muitos blogs de viagens e utilizo diversos portais de buscas de passagens. Destaque especial para o Melhores Destinos, que sempre divulga as melhores promoções!

A ultima que peguei lá era dos 25 anos do Ibis, com diárias no Ibis Budget por R$ 25,00 reais! Consegui essas diárias para São Paulo e Curitiba, deu tudo certo! ❤

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Sem dúvidas o Japão! Sou apaixonada por comida japonesa e nada melhor do que autênticos sushis 100% originais e fresquinhos!

Sushi gostoso que comi em Punta del Este <3

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Ainda não! Acho que estou precisando viajar um pouquinho mais para poder decorar! rs

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, sempre! Gosto de ver olhar pela janela durante a decolagem e o pouso, ver a paisagem do local e a arquitetura.

Cordilheira dos Andes ao por do sol

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Se o voo é muito longo (mais de 6 horas) tomo um relaxante muscular e tento dormir o máximo possível. Se o voo é curto assisto à alguns filmes ou séries que a companhia área disponibiliza.

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Port Elizabeth, na Àfrica do Sul (ja contei a confusão que houve lá nesse post). A cidade é a que tem menos atrativos de todas que fui na Garden Route e tive uma experiência ruim lá.

Definitivamente acharia perda de tempo voltar. Se fizer a rota novamente algum dia, poderia até chegar no aereporto de lá, mas partiria imediatamente curtir a praia e os outlets de J-Bay.


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

2 comentários

Deixe um comentário