Início America Conheça a Livraria Más Puro Verso em Montevideu!

Conheça a Livraria Más Puro Verso em Montevideu!

Além do blog “Juny pelo Mundo” eu também tenho o blog de literatura “Dear Book“, que está no ar desde 2010.

E apesar de estar um pouco afastada do mundo dos livros, nunca perco a mania de sempre que viajo tento visitar alguma livraria/biblioteca famosa do lugar ou fazer algum roteiro cultural.

Seguem abaixo alguns outros posts que compõem essa série:

Quando eu estava em Montevidéu, a Josiane Bravo do blog “Uma turista nas Nuvens” comentou no meu Instagram sugerindo que eu visitasse a Livraria Más Puro Verso e eu fiquei muito interessada em conhece-la (Muito obrigada pela dica, Josie!!!).

O interesse aumentou ainda mais porque ela era bem próxima ao Museo Andes 1972, um dos lugares que eu iria no dia seguinte.

A unidade principal dessa livraria é bem fácil de localizar, fica na área do centro histórico, próximo a Plaza Independencia. Chegamos lá de Uber, super indico utilizar o aplicativo em Montevidéu.

O visual é bem clássico, estilo art decó, daquelas livrarias com grandes escadarias e muitas estantes repletas de conhecimento e de emoções. Adoro me perder em livrarias como essa.

É bem menor e menos glamourosa que “El Ateneo”, por exemplo, mas não deixa de ter o seu charme, aquele ar retrô. Os preços estão dentro da média do que vimos em outras livrarias nos shoppings em Montevideu e Punta del Este.

No andar de cima está o “Más Puro Verso Lounge”, que funciona como uma cafeteria e um restaurante.

Quando estava pesquisando para fazer esse post, descobri que havia uma outra unidade da livraria bem próximo do hotel que estávamos hospedados, na Calle Yi 1385 (entre 18 de julio y Colonia).

Se você ama livros, recomendo incluir uma visita à essa Livraria no seu roteiro. A vibe do local é muito boa! Da para se perder umas boas horas vendo os livros e tomando um bom café no lounge.

E se você gostou da Mas Puro Verso, a Josiane do blog Uma Turista nas Nuvens mostra outras três livrarias para conhecer em Montevidéu!

Más Puro Verso e PV Lounge

  • Endereço: Sarandí 675
  • Funcionamento: De segunda à sexta de 10h a 20h. Sábado de 10h a 18h.

Puro Verso


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

4 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada por mencionar o Uma Turista Nas Nuvens 🙂 Fico feliz que você conseguiu conhecer essa livraria fofa, e como você disse, ela não tem o glamour da El Ateneo, mas tem seu charme não é. Eu deveria ter mencionado, mas tinha uma outra que fui, mas era um sebo, chama Babilônia, e essa tinha umas plantas como parte da decoração, achei diferente, mas era uma livraria bem minuscula.

    Adorei seu relato sobre a livraria 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir