Hotel Tirol, o melhor custo beneficio em Bariloche (Argentina)!

11
dscn8813

Quando você vai escolher a sua hospedagem em Bariloche, precisa fazer uma escolha: a comodidade de estar perto de tudo ou a vista privilegiada da paisagem?

Nossa escolha foi a comodidade de estar perto do centro de poder explorar a cidade 100% à pé.

Mas há diversos hotéis, muito lindos e luxuosos na beira do lago Nahuel Huapi, porém distantes do centro onde ficam as lojas, restaurantes e monumentos históricos.

Mesmo indo no final da temporada de inverno (18 de Setembro) os preços continuavam altos e não havia nenhuma promoção.

O melhor custo beneficio de preço, acomodações e localização foi o Hotel Tirol (Endereço: Libertad 175), reservamos pelo Booking.com e tivemos 10% de desconto por ser cliente Booking Genius (saiba mais aqui), ficou 5 diárias por US$225,00 (aproximadamente R$ 780,00 na época).

mapa-hotel

O hotel fica na avenida Libertad 175, há poucos metros do centro cívico e da Calle Mitre, local onde fica tudo de interessante que tem na cidade: Lojas de chocolate, aluguel de roupas de neve, souvenirs, agencias para contratar os tours, supermercado, etc. A localização é muito estrategica para explorar a cidade.

Quanto as acomodações do hotel, são impecáveis! O quarto tem um bom isolamento térmico e aquecedor, cama confortável, edredons macios, mesa, tv cofre e bastante espaço. O banheiro também é amplo, com aquecedor e tem chuveiro e banheira.

dscn8814
dscn8818

Um fato curioso é que nos primeiros dias estávamos com preguiça de trancar as malas ou guardar os pertences importantes no cofre, deixamos a plaquinha de “não perturbe”.

Ela foi solenemente ignorada pela camareira todos os dias e sempre quando voltávamos o quarto estava limpo, arrumado e nada aconteceu com nenhum dos nossos pertences jogados pelo quarto (ipad, carteira, roupas, etc).

O salão do café da manhã, fica próximo à recepção. Nas mesas próximas à janela é possível ter uma vista, mesmo que um pouco distante do lago.

O café da manhã foi o melhor de todos os nossos 15 dias de viagem pela Argentina e Uruguai! Muito farto, com varias opções de pães, frutas, tortas e bolos. Fiquei apaixonada por uma torta de framboesa, com pedaços da fruta, deliciosa!!! E tinha ela todos os dias!!!

img_0400
img_20160921_081026386

Outro ponto positivo do Hotel é que eles fazem cambio na recepção de dólar, reias, pesos chilenos e pesos argentinos. As cotações estavam bem justas, próximas das praticadas na Calle Mitre e muito mais confiáveis que os manos estranhos que ficavam na rua gritando “CAMBIO” o tempo todo. Durante os 5 dias só fizemos cambio lá.

Pelo que percebemos o hotel pertence á uma família (um casal de idosos e suas filhas) e toda a administração é divida entre eles. Todos muito simpáticos e solícitos. Uma das filhas nos deu uma dica preciosa, de visitarmos o Restaurante Breogan (o melhor de toda a viagem, a truta patogônica da minha vida!!! Em breve post sobre ele!).

No dia que iríamos fazer o passeio da “Ruta dos 7 lagos e San Martins de los Andes” o transfer do passeio nos buscaria no hotel as 8h00 (horário que se inicia o café da manhã), e o Hotel nesse dia iniciou o café as 7h30, exclusivamente para não irmos para o passeio sem tomar café, foram muito gentis.

E nos nem pedimos nada! A agencia deixou os vouchers e as informações do horário que nos buscaria na recepção e quando eles nos entregaram já avisaram sobre essa questão do café da manhã.

No ultimo dia, nosso vôo seria somente as 23h00. Tentamos negociar um check-out late ou até mesmo mais uma diária, mas não foi possivel porque eles estavam com todos os quartos ocupados.

Mas pudemos deixar nossas malas guardadas no hotel e depois que cansamos de andar pela cidade, ficamos numa sala proxima a recepção esperando, usando o wifi e carregando nossos celulares por um bom tempo.

Só tenho boas lembranças da minha estadia em Bariloche e se voltar um dia lá, sem dúvidas vou querer ficar no Hotel Tirol, recomendo muito!

HOTEL TIROL

img_1466

dscn8815

dscn8816

img_20160919_081630424_hdr


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

11 comentários

Deixe um comentário