Projeto Fotográfico: On the road – África do Sul

3

Hoje venho com mais uma blogagem coletiva do grupo Bloggers Out and About, o tema é “On the road (na estrada) e eu não poderia deixar de escolher a Africa de Sul, afinal foram 20 dias de road trip (viagem de carro).

Para começar, tem essa linda foto do amanhecer no avião, no dia que chegamos em Johannesburgo:

Pretória

Pretória é uma das capitais da Africa do Sul, é a cidade onde fica o Presidente. É conhecida como uma das cidades mais arborizadas do mundo, com seus jacarandás roxos por toda parte.

Johannesburgo

Nas estradas que vão para Johannesburgo e para Sun City, a paisagem é de savana:

Garden Route

A estrada mais bela, sem dúvidas, é a Garden Route (Rota Jardim). Não é a toa que tem esse nome. Fizemos a rota de Port Elizabeth até Cape Town (são por volta de 800 km).

Ela passa pelo litoral, por montanhas e vinícolas. É deslumbrante! E o mais importante uma estrada extremamente bem sinalizada, sem nenhum buraco, bem segura e com motoristas que respeitam muito bem as leis de transito.

Olha só esse mirante para uma das pontes gigantescas que tem nessa estrada!

Numa das pontes há o maior bungee jump  do mundo! Ele é mantido pela empresa “face adrenalin” e fica embaixo dessa ponte. Até parei para ver, mas não tive coragem. Você não consegue ver aonde a pessoa esta caindo de tão enorme é esse abismo!!!

E mais garden route!








Já em Cape Town, essa é a estrada que leva ao Cabo da Boa Esperança, um dos pontos mais ao sul do continente africano, local onde era feita a parada das caravelas portuguesas quando iam às Índias.

A placa não mente! Tem babuínos ao longo da pista e eles podem ser hostis!


Apesar do medo no inicio por ser a primeira vez que dirigimos na mão inglesa, a qualidade das estradas, o povo educado no transito e as estradas lindas ajudaram bastante nessa nossa viagem.

Espero que tenham gostado dessa viagem pelas estradas da África do Sul!

http://108.179.193.90/~junyp785/search/label/Bloggers%20Out%20and%20About

 Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

3 comentários

Deixe um comentário