5 atrações para visitar com a linha turística de Curitiba-PR!

0

Um dos diferenciais para visitar as atrações de Curitiba é o ônibus da linha turística, que foi pioneiro nesse modelo aqui na Brasil.

Trata-se de um ônibus de dois andaremos, com acessibilidade e vista panorâmica no andar superior.

Antes das paradas todas as atrações são anunciadas em português, inglês e espanhol e é dado uma breve descrição sobre o lugar.

O passe do ônibus turístico sai por R$ 40,00 reias cada cartela. Ele dá direto a 5 paradas. Usamos todas no mesmo dia, mas você pode guardar e usar outro dia senão der tempo.

Nesse link você encontra informações atualizadas sobre os horários e as paradas.

Tentamos conhecer os lugares mais distantes da cidade, que podiam ser combinados no trajeto do ônibus de forma linear.

O ônibus passa por mais de 20 pontos da cidade, é possível fazer diversas combinações de roteiros de acordo com o que mais te agrada.

1- Bosque Alemão

Nossa primeira parada foi o Bosque Alemão. A principal atração do parque é a trilha que vai contando trechos do conto de fadas “João e Maria” em diversas plaquinhas pelo bosque.

Na metade do trajeto tem até a casa da bruxa! Dentro da casa tem atividades infantis, livros e em alguns horários há contação de histórias.

A ideia do parque é bem legal, mas no dia que fomos estava bem vazio, parecia um pouco abandonado. Da um pouquinho de medo, pois estávamos sozinhas e em alguns trechos tem muito mato e muito silencio! rs

2- Ópera de Arame

Um dos cartões postais da cidade, palco de grandes espetáculos. É interessante conhecer sua estrutura única e a paisagem da Pedreira Paulo Leminski que fica do lado de fora.

Mas é uma visita bem rápida para algumas fotos, sem grandes atrativos e interações. Deve valer mesmo a pena tentar assistir algum espetáculo lá.

3- Parque Tanguá

Um parque gigante e lindo! Muita natureza! Embaixo tem um lago e outras várias áreas que pertencem ao parque.

Me perdi tentando entender o mapa na sua entrada, pois são muitos lugares. Não consegui descobrir como ia para a parte do lago.

Acabamos ficando só na área principal. Tem uma lojinha de souvenirs e uma cafeteria.

No quesito beleza para mim se igualou ao Jardim Botânico.

4- Memorial Ucraniano

A cidade conta com várias homenagens aos povos que participaram da sua colonização. O memorial ucraniano acho que é o lugar mais “diferentão“.

Suas casinhas e construções são de arquitetura comum desse povo, bem diferente do que estamos acostumados.

Tem uma igreja católica ortodoxa, com todas as suas simbologias características.

Há também uma lojinha com artesanatos e comidas ucranianas. Também é possível tirar uma foto com trajes típicos lá.

5- Setor Histórico (Praça Tiradentes, Igreja Matriz, Rua das Flores, Rua 24h e arredores)

E por fim descemos no Centro, na Praça Tiradentes.

Aproveitamos para conhecer a Igreja Matriz de Curitiba (Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz), a Rua XV de Novembro, Rua 24h e demais comércios ao redor.

Porém para melhor aproveitar toda a história que tem nesses prédios recomendo fazer o “Free Walking Tour Curitiba“, que é uma visita guiada por estudantes locais que contam muitos detalhes históricos interessantes da cidade.

Deixe um comentário