5 viagens que sonho para 2017!

12

Ano Novo, viagens novas! Hoje vou falar um pouco sobre as 5 viagens que sonho para 2017.

Dessas a única que tenho certeza é a do Chile, que já esta marcada para o Carnaval.

As demais precisam de muito foco, dinheiro e tempo para poderem ser realizadas.

1- Cajon del Maipo, Chile

Créditos da imagem aqui

Já fui ao Chile em 2013, mas acho que 5 dias foram muito pouco para conhecer esse pais. E fui no inverno, dessa vez vou no verão.

Devido à uma promoção de passagens com milhas no Canaval, finalmente vou conseguir voltar ao pais para explorar mais um pouquinho.

De todo o roteiro o que mais tenho expectativa é a visita ao “Cajón del Maipo”, o lugar tem uma paisagem maravilhosa, com suas lagoas e montanhas nevadas. Vou poder matar saudades de paisagens parecidas que vi em Bariloche.

2- Capitólio-MG

Créditos da imagem aqui

Um destino nacional que anda muito em alta. As fotos desses canyons de furnas me encantam muito.

Embora sejam por volta de 6 horas de viagem de carro desde a minha cidade, estou tentando encaixar ele em algum feriado prolongado.

Está rolando até uma brincadeira num grupo de amigos sobre fazermos um “casamento celta” lá. Será que vai rolar?

3- Cartagena, Colômbia

Créditos da imagem aqui

Cartagena é uma possibilidade que apareceu de uns dias para cá.

Eu ganhei na festa de fim de ano da minha empresa um voucher de R$ 1.000,00 para trocar em uma viagem na CVC.

Enquanto o voucher não chega, estou pesquisando os destinos que estão em promoção nas lojas da CVC.

Por enquanto estava pensando só em lugares nacionais (Porto Seguro, Bonito, Florianopolis, etc). Mas semana passada me animou bastante um anuncio de promoção em Cartagena, que pagando um pouco a mais poderia ser uma super viagem que eu não estava planejando.

Não sei se a promoção dura até eu conseguir fechar o que vou fazer com esse premio, mas estou super animada com a possibilidade de visitar a cidade amuralhada e as suas praias.

A Colômbia é um pais que me atrai muito. Acho que as praias de Cartagena e San Andres devem ser demais!

4- Praia dos Carneiros-PE

Créditos da imagem aqui

Só preciso de uma boa passagem em promoção num feriado. (Multiplus, nunca te pedi nada! #ajudaluciano) kkkkk

Tenho uma amiga que sempre vai lá e acho que consigo um esquema bom de hospedagem com ela, só falta mesmo a passagem e a oportunidade.

O lugar parece lindo e paradisíaco, um sonho! Que vontade descansar uns dias nessa praia!

5- Sudeste Asiático (Tailândia e Camboja principalmente)

Créditos da imagem aqui

Isso é um objetivo de vida que tenho para esse ano. Essa viagem já se tornou uma obsessão!

Tenho vários planos, como ter filhos por exemplo, que só podem ser discutidos depois do meu mochilão no Sudeste Asiatico. É uma regra que todos que me conhecem já sabem.

Fazer uma Sak Yant (tatuagem sagrada feita por monges budistas com bambu) esta no topo da minha listinha de coisas que quero realizar.

Pelo menos Tailândia e Camboja preciso conhecer nesse ano. Se der tempo vou tentar incluir algo no Laos ou Vietnã.

Conhecer os templos, passear pelas praias paradisíacas, ir ao Angor Wat (Camboja), ….

Outro lugar do Camboja que me encantou e vou tentar incluir no roteiro é a praia de Koh Rong que o Matheus mostra no blog Baú do Viajante. Não só pela praia, mas pela experiência com os locais.

São tantos planos…. Troco todas as viagens do ano se for necessário, para realizar somente essa.

Em 2018 ainda não tenho grandes sonhos e nem grandes planos, porque existe um assunto mal resolvido que precisa ser feito em 2017.

Tailandia e Camboja, mal conheço vocês e ja amo tanto….

Sei que essa vai ser uma daquelas “viagens que transformam”, que serão muito mais do que vários pontos turísticos, é uma jornada de auto-conhecimento e realização.

Espero poder contar muitas coisas sobre o planejamento e depois da viagem aqui no blog, quero vocês entendam porque essa jornada é tão importante para mim.

Créditos da imagem aqui

12 comentários

  1. Oi! Dá vontade de pegar um avião agora né? Também estou com muita vontade de Tailândia esse ano. Cingapura. Talvez Indonésia… São tantas vontades. Cartagena já fui e confesso que foi uma decepção para mim, embora ame a Colômbia. Achei cheia demais, turística demais, agoniada, quente, cara, serviço ruim… Enfim, desejo que você visite todos esses lugares e volte para nos contar o que viu e viveu. 🙂 bj Ana

  2. Adorei todos os destinos desejados para este ano!! Lindos demais!! Para a Tailândia a minha filha vai em fevereiro fazer um intercâmbio de 1 mês e vai contar muitas coisas no nosso blog. Boa sorte e que teus desejos sejam todos realizados. Abraços.

  3. Puxa! Bastante viaqem grande para se desejar em um ano! Torço que você consiga realizar algumas!
    Desta sua lista, super recomendo a Colômbia. Já fui duas vezes para lá e quero voltar para conhecer mais. Adoro! Capitólio vem crescendo na mídia, né?! Deve ser incrível. Vai por mim, que não sei quando poderei ir. Agora, Tailândia e Camboja, irei por você em muito breve! Foi uma viagem que demorou pra sair, mas finalmente consegui colocá-la em prática e também estou muito feliz por isso! Vai acompanhando o Devaneios! 😉

  4. Muito boa a sua lista! Conheço três dos destinos que vc citou é um deles tb irei esse ano, mas todos são sonhos de consumo de qualquer viajante né? Que venham muitas viagens em 2017!

  5. Jujù
    Teus planos estão perfeitos! Espero que você consiga a maioria!
    Neste ano eu sò tenho o Chile marcado (para o inverno, minha estação predileta) e ainda não sei onde ir além de Santiago!
    Adorei essa tua dica sobre Cajon del Maipo e vou torcer para que você escreva sobre là! Tenho 15 dias no paìs e nem pensei ainda nos roteiros! Como estarei com meu filhote, esse local me pareceu ok!
    Abraços e bom 2017

Deixe um comentário