Início America Onde se hospedar em Buenos Aires (Argentina): San Telmo x Recoleta

Onde se hospedar em Buenos Aires (Argentina): San Telmo x Recoleta

Quando começamos o planejamento da viagem de 15 dias pela Argentina e Uruguai, investi na hospedagem em Bariloche e tentei economizar nas outras cidades.

Na primeira vez que fomos à Buenos Aires em 2011, ficamos no Centro, no Gran Hotel Argentino (clique aqui para acessar e ver detalhes do hotel).

Um hotel muito bom e bem localizado (fica na Av 9 de Julio e tem um Carrefour ao lado). Mas dessa vez queríamos experimentar outro bairro, mudar um pouco…

A cilada em San Telmo

Li em alguns blogs de viagens muito conceituados que San Telmo era um lugar muito legal e descolado para ficar, altamente recomendado e acreditei…. Fiz reserva no Bohemia Buenos Aires.

Tanto o hotel quanto o bairro foram uma GRANDE decepção.. Para começar chegamos de madrugada, havia muita gente estranha e suspeita fumando na rua próximo do hotel.

O wi-fi não funcionava (e nem tinha previsão de voltar segundo a recepção), o isolamento acústico do hotel era péssimo (muito barulho no corredor e dos outros quartos!), quarto bem antigo, vazamento na pia, coberta que dá rinite alérgica… Enfim, caímos numa cilada!

Na foto retirada do anuncio ele parece legal… A realidade é outra…

A reserva foi feita sem cancelamento grátis e ja estava paga há meses. Mesmo assim, no desespero de sair daquele lugar ligamos no Booking para ver o que poderia ser feito, afinal a realidade era completamente diferente do anuncio.

E para nossa surpresa, o atendente resolveu nossa situação rapidamente, pediu para aguardarmos na linha enquanto ligava para a recepção e depois avisou que o valor das diárias seguintes serião reembolsados e que poderíamos procurar outro hotel.

Nossa sorte foi eu e o Leo estarmos com chip com internet 3g para podermos tanto fazer a busca pelo novo hotel quanto pela ligação ao Booking. (Já conhece a Easysim4u? Recomendo pensar nela na próxima viagem. É um chip que funciona em diversos países)

Demoramos mais de 1 hora, ainda no hotel, para decidir a nova hospedagem. Ficamos lendo todos os comentários no Tripadvisor e no Booking, sempre tinha algo negativo e dava medo de cair em uma nova cilada!

Cyan Hotel, conforto na Recoleta

Até que chegamos no consenso que o Hotel Cyan Recoleta (clique aqui para acessar o hotel e ver detalhes para reserva) parecia um lugar bonito, confortável e bem localizado. E apostamos todas as nossas fichas nele, fizemos a reserva e pegamos um táxi.

Não poderíamos ter feito escolha melhor! Ele fica no coração do bairro da Recoleta, em frente ao Cemitério, numa rua onde há um calçadão e uma praça, vários restaurantes e barzinhos e tem até um SHOPPING na esquina!!!

E o melhor: nada de gente suspeita na rua a noite, dava para andar de boa para ir jantar ou ir nos barzinhos.

E se você falar “Ahhh mas fica perto do cemitério!”, me desculpe mas isso é uma GRANDE besteira. Primeiro porque esse cemitério é uma atração turística, tem até tours guiados! Sua arquitetura e suas estátuas são muito famosas. Até a Evita Perón está lá. E pode crer que é uma vizinhança muito mais confiável e pacata, que os manos fumando na rua que haviam lá em San Telmo.

Definitivamente um lugar que recomendo de coração e que vale cada centavo! É melhor garantir uma boa hospedagem do que cair nas ciladas que você pode encontrar em Buenos Aires.

O quarto é maravilhoso! Bem amplo, decoração clean, cama kingsize, TV à cabo, ar-condicionado, lençóis e edredons novos e macios (nada de cobertor xexelento que dá rinite alérgica!).

E o quarto é como um pequeno apartamento, há uma mesa, cozinha, micro-ondas, frigobar, pratos e talheres.

O banheiro também bem amplo, limpo e tem até uma banheira.

O atendimento na recepção foi bem atencioso e satisfatório. Antes de fazer a reserva ligamos para garantir que havia a disponibilidade, por ser algo tão em cima da hora.

Acabamos não pegando a diária com café da manhã porque num dos dias sairíamos muito cedo para pegar o barco para Colônia de Sacramento e não daria tempo de tomar café. Mas o café parecia muito caprichado (passamos por lá num dos dias e deu água na boca, hummm)!

Havia táxi há todo momento próximo do hotel e algumas vezes conseguimos pegar Uber (em Buenos Aires a situação do Uber não estava muito boa, poucos motoristas).

E qual foi a lição que aprendemos hoje, amiguinhos? Não dá para confiar em tudo que recomendam por ai e que sempre dá tempo de contornar a situação!

A experiência de se hospedar no Cyan Hotel e no bairro da Recoleta foi tão boa que conseguiu amenizar os perrengues que passamos e posso garantir que ainda devo voltar à cidade pelo menos umas 10 vezes e com certeza vou me hospedar lá.

Informações

Cyan Recoleta Hotel

  • Endereço: Junin 1743, Recoleta, Buenos Aires.
  • Categoria: 4 estrelas
  • Como reservar: Nesse link
  • Dá para ir a pé: Cemitério da Recoleta, El Ateneo, Museu de Bellas Artes, Shopping Recoleta Mall, etc.

Veja aqui outros hotéis em oferta em Buenos Aires

OBS: Todos os fatos descritos nesse post são baseados na minha experiência nos dois hotéis. Existem pessoas que tiveram opiniões positivas sobre Bohemia Buenos Aires nas avaliações do Tripadvisor, bem como existem pessoas que tiveram opiniões negativas sobre o Hotel Cyan Recoleta. Cabe a você julgar pela média das opiniões sobre determinado hotel quando estiver pesquisando para reservar.

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

11 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, realmente é muito chato quando a gente vai achando que a hospedagem é bacana e, quando chega lá, se decepciona. Mas que bom que logo vcs encontraram uma boa. Obrigada pelas dicas. Bom para ninguém mais cair em ciladas!

  2. Acho legal quando a gente é avisado dessas ciladas, porque né, daí a gente consegue escapar dessas verdadeiras armadilhas de satanás, rs. E a localização que você pegou na Recoleta é ótima – se minha memória não falha, tem até um Hard Rock Café ali pertinho! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir