Como comprar uma passagem barata de Lima para Cusco

2
Créditos da imagem aqui

Uma coisa que tem me estressado muito nos últimos dias é a busca por uma passagem por preço digno entre Lima e Cusco.

Consegui a passagem São Paulo-Lima através de milhas do Multiplus, mas precisava comprar o trecho interno à parte.

Comprar esse trecho separado através da LATAM por exemplo é um preço surreal, mais de 1000 reais.

E tivemos todo esse trabalho para poder ter uma parada de 2 dias em Lima para conhecer a cidade. Uma escala de 6 horas seria muito corrido e não havia opção de fazer o stopover.

E nisso rolou uma grande novela, como é difícil concluir essa compra! rs

TACA (Avianca)

Primeiro tentei com a Taca (através do site da www.avianca.com), a companhia low-cost da Avianca. Estava o preço inacreditável de 80 dólares ida e volta com taxas. Mas ai começaram os problemas.

Deu errado na tentativa no Visa porque pedia um código por SMS que nunca chegava no meu celular e depois pelo Mastercard deu errado porque não estava habilitado para compras no exterior (erro meu).

E cada vez que eu fazia a tentativa de compra e dava errado a passagem por preço promocional sumia e só aparecia 24 horas depois da tentativa frustrada de compra.

Quando eu ia tentar pela terceira vez, vi um aviso no site que as tarifas SUPER PROMO e ECONO eram somente para residentes no Peru! OMG! Fim da linha! As outras tarifas eram caríssimas.

Muita atenção pois comprando essa passagem que é destinada somente para moradores do Peru paga uma multa no aeroporto e acaba saindo bem mais caro.

PERUVIAN

Encontrei a low-cost Peruvian http://www.peruvian.pe/. O Trecho com taxas ficava em 168 dólares nas datas que escolhemos, apesar de mais caro, ainda estava num valor ok para o trecho.

Tentei pagar pelo Mastercard e ele não abria lugar para colocar o numero do cartão, só o nome e não dava para escrever todo, pareceria ser somente para cartões nacionais do Peru.

Tentei por “transferência bancaria internacional” com o Banco do Brasil, muito estranho, mas era uma alternativa.

Na hora de fechar a compra em vez dos 800 e poucos reais que eu calculei, a transferência a ser feita apareceria 1350,00 reais!!! WTF? Da onde saiu esse valor? E mais uma vez desisti. O valor aumentou muito, sem explicação.

STAR PERU

E foi quando a viagem estava quase sendo cancelada por não conseguir comprar a passagem que encontrei a STAR PERU http://www.starperu.com, também uma companhia low-cost.

O trecho Lima-Cusco ida e volta com taxas ficou em 181 dólares por pessoa.

E por um milagre divino consegui pagar com cartão Visa através de validação com QR Code pelo Internet Banking do Banco do Brasil, sem nenhum problema e na primeira tentativa.

O preço é bem ok e o site funciona. Então a dica que eu te dou, de coração é compre direto na Star Peru. Porque eu passei tanto stress tentando fechar essa compra, tantas tentativas erradas e ainda correndo o risco de pegar a tarifa não permitida da Taca  e perder a minha passagem.


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

2 comentários

  1. Juliana!
    Nossa! Quanto perrengue para comprar a passagem, hein?
    O bom é que conseguiu e por um preço até acessível e melhor ainda poder compartilhar sua experiência conosco, porque vai que um dia consigo realizar meu sonho de conhecer o Peru? Daí já tenho o ‘caminho das pedras’ para comprar das passagens internas pelo país.
    Muito obrigada!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  2. Que bom que conseguiu, fui ao Peru mas fiquei na cidade de Lima e fiz um passeio turístico em Ica e Paracas, tinha planos de ir a cusco, mas pelo questão de custos e tempo não tive a portunidade de ir, quem sabe não volto ao Peru e ir a Cusco e daí posso seguir tua dica de ouro.
    Obrigada

Deixe um comentário