Gelateria Tonttulakki Jäätelö, o melhor sorvete artesanal de Penedo-RJ!

1

Em nossa rápida viagem por Penedo-RJ, após almoçar uma deliciosa truta passeamos pelo centro da cidade.

Uma das atrações de Penedo é a “Pequena Finlândia”, um centro comercial caracterizado com detalhes da cultura desse país, que conta com lojas, gelaterias e tem até a Casa do Papai Noel.

Fomos em março, faz muito calor na calor na cidade nessa época. E não resistimos à vista à Gelateria Tonttulakki Jäätelö.

O nome é um pouco estranho para nós, por ser em finlandês, mas os sorvetes posso garantir que são uma obra prima.

A gelateria conta com 32 sabores, desde os mais tradicionais à outros mais personalizados, de criação própria.

Escolhi uma casquinha com duas bolas: chocolate belga com amêndoas e caramelo de blueberry com flocos de chocolate, custou R$ 12,00.

Todos os sorvetes são 100% naturais: sem conservantes, sem corantes e sem aromatizantes. Feitos com frutas de verdade e com creme de leite fresco. A fabricação de todos os sabores é própria, feita na loja.

Outro fato interessante foi que iríamos comprar uma garrafinha de água para acompanhar o sorvete, mas o proprietário da loja disse que se fôssemos tomar o sorvete na loja, uma jarra de água gelada era cortesia, que não era necessário comprar.

Ele também nos contou sobre um sabor que está desenvolvendo, de “creme com avelã” que ainda está em fase de testes e que deve participar de um concurso.

A textura ainda esta sendo aperfeiçoada, mas pudemos provar o “protótipo” e posso garantir que está uma delícia! Estará disponível em breve na loja.

Quando você for à Penedo, não pode deixar de experimentar as delicias da Gelateria Tonttulakki Jäätelö, vale muito a pena!

Creme de Avelã

Gelateria Tonttulakki Jäätelö

Rua das Velas, 100 Lojas 4B/C
Pequena Finlândia, Penedo/Itatiaia-RJ
Fone: (24) 3351-1340
Funcionamento: 10:00–22:00

Salve esse post no Pinterest:

 

Pequena Finlândia #penedo #rj #riodejaneiro #travel #wanderlust

Uma publicação compartilhada por Juny Rios / Leonardo Rios (@junypelomundo) em

Salvar

1 comentário

Deixe um comentário