Passeio fotográfico pelo Beco do Batman, na Vila Madalena em São Paulo!

1

No dia que fui ao Workshop de Pinterest organizado pelo “Vem pra Sampa, meu!” fiz alguns passeios por São Paulo e o mais interessante foi o pelos grafites do “Beco do Batman”.

Há mais ou menos 20 anos esses muros da Vila Madalena, bairro boêmio da capital, começaram a ser grafitados e com o passar do tempo essa região foi se tornando uma grande referencia em arte urbana.

O lugar ganhou esse nome pois um dos primeiros grafites tinha um Batman desenhado. Hoje em dia sobrou somente ma janela com o símbolo do Batman, como referencia ao nome do local.

Sua localização é entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica próximo as estações de Metrô Sumaré e Vila Madalena.

O beco é usado como cenário para ensaios fotográficos, passeios turísticos, encontro de amigos e etc.

Esses muros são muito disputados pelos artistas e suas artes mudam constantemente. É uma galeria de arte à céu aberto e a cada visita você vai encontrar novos desenhos.

Atualmente está havendo uma polêmica no lugar. Um dos moradores fez um protesto pintando o muro de cinza para chamar a atenção contra a baderna, tumulto, musica alta e confusão que anda acontecendo no local principalmente nos fins de semana.

Esse protesto ganhou apoio até mesmo dos grafiteiros que também querem mais respeito com a região.

O beco não é somente um museu urbano, é um bairro residencial, e as pessoas que moram lá querem segurança e organização.

Espero que a prefeitura tome alguma medida para melhorar a segurança e ordem do local pois o Beco do Batman já se tornou um ponto turístico referenciado em São Paulo, vale a visita.

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

1 comentário

  1. Já tinha visto falar do Beco do Batman mas não sabia que tinham tantos grafites e que era um bairro residencial, realmente lindo o lugar, adoro arte, e acho que é lugar para sempre ser visitado porque sempre tem novos grafites.

Deixe um comentário