Exposição do “Castelo Rá Tim Bum” no Memorial da América Latina em São Paulo!

2

“Bum, bum, bum… Tim, tim, tim”

Quem foi criança na década de 90 com certeza assistiu “Castelo Ra Tim Bum” na TV Cultura por anos e tem até hoje um carinho e respeito pelo programa.

“Castelo Ra Tim Bum” foi um marco na televisão brasileira na época. Havia todo um enredo de novela com os personagens e várias lições educativas no meio das estórias.

Trazer uma exposição com esse tema trás muita nostalgia para quem cresceu assistindo ao programa.

Em 2014 e 2015 a exposição foi apresentada no MIS – Museu de Imagem e Som. Foi um grande sucesso e os ingressos acabaram bem rápido em todas as vezes que abriram as vendas. Com isso nessa oportunidade eu não havia conseguido vê-la.

“Plift, ploft, still! A porta se abriu!”

Agora em 2017 a exposição está de volta no “Memorial da América Latina” também em São Paulo dando a oportunidade para quem não pode ver, vê-la pela primeira vez e quem quiser, ver de novo.

A exposição foi inaugurada 31 de março e está prevista para durar 3 meses. Mas como está fazendo muito sucesso deve ser prorrogada e não deve demorar para abrir novos lotes de ingressos.

Há mais de 20 ambientes, há espaço para todos os personagens. Tem alguns que eu nem lembrava! Tem o quarto do Nino, a biblioteca do gato, a cozinha do castelo, o saguão onde fica a Celeste, o quarto da bruxa Morgana, enfim, o castelo todo!

Tem vários recursos interativos e também locais para os visitantes tirarem fotos junto ao cenário ou personagens (celeste, o gato e o porteiro do castelo).

Eu fiquei encantada com a exposição, foi muito bom relembrar de tantas referencias da minha infância, quem cresceu com isso com certeza será quem mais vai aproveitar a exposição. A maioria do publico era da minha faixa etária.

Mas o universo lúdico atrai também crianças de outras gerações, haviam muitas e pareciam estar se divertindo com os pais.

O acesso ao local é bem fácil, é só ir pelo metrô na linha vermelha estação Palmeiras – Barra Funda. Na saída do metro ja dá pra ver o Castelo, não precisa nem atravessar a rua.

Visitar a exposição é um ótimo programa para quem está em São Paulo e cresceu com esse seriado, é uma viagem à sua infância. Recomendo!

Loja Oficial

Como é de praxe em toda exposição, no final sempre há uma lojinha com produtos oficiais da marca.

Há camisetas, bolsas, posters, canecas e etc. Os preços estavam bem ok, nada surreal. Uma boa oportunidade para levar um produto de lembrança.

Praça de alimentação

Também em frente à saída do Castelo há uma praça de alimentação muito agradável que conta com diversas opções de comidas e bebidas.

Tem cachorro quente, pastel, batata, churros, waffle, milkshake, caldo de cana, hambúrguer, etc. Eu fui no “menos calórico” a barraca do espetinho de churrasco! rs

Há mesas com guarda sol e banheiros. Um bom lugar para passar antes (se você chegar com muita antecedência) ou depois da exposição.

Esse local é aberto para o publico em geral, não é exclusivo da exposição.

INFORMAÇÕES

  • Período: A partir de 31 de março,  ficará em cartaz por três meses, podendo ser prorrogado. De terça a sexta-feira, das 09h às 20h. Sábado, domingo e feriado, das 09h às 22h
  • Preço: R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada
  • Local: Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
  • Como chegar: Metrô (Linha Vermelha – Estação Palmeiras-Barra Funda)
  • Nota ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (5)
“Lava uma mão, lava outra, lava uma mão…”

Salvar

Salvar

2 comentários

Deixe um comentário