Onde comer em Águas Calientes (Peru): Mapacho Craft Beer & Restaurant

7

Águas Calientes é uma cidadezinha pequena totalmente voltada aos turistas que vão à Machu Picchu. Em sua maior parte há hotéis, restaurantes e lojinhas para turistas.

Procurando um restaurante…

Quando estávamos procurando um lugar para almoçar depois de visitar Machu Picchu, todo mundo nos indicou o tal “Restaurante Índio Feliz”. Parecia ser uma unanimidade na cidade.

Seguimos a indicação, mas ao chegar no lugar e ver o cardápio: não curti. Achei extremamente  caro e haviam poucas opções, a maioria dos pratos eram com truta.

Não havia lomo salteado, ceviche na entrada e uma cerveja cusqueña estava 20 soles! Um absurdo!

Mapacho – o melhor restaurante da cidade!

Desistimos e fomos procurar no Tripadvisor outra opção. Me deparei com o “Mapacho Craft Beer & Restaurant” como 1º lugar na cidade com ótimas críticas, resolvi arriscar.

O Mapacho foi uma grande surpresa. Ambiente agradável, bom atendimento, preço justo (em relação ao o outro restaurante) e comida deliciosa!

O wi-fi era bom e tinha uma tomada perto da mesa que pudemos carregar os celulares. Nosso trem iria ser dali à 3 horas então precisávamos de um lugar agradável para passar todo esse tempo.

De entrada pedimos dois “ceviche com creme de abacate”. O creme deu um contraste na picancia do peixe deixando um a refeição muito saborosa. Foi um dos melhores ceviches da viagem!

A cerveja cusqueña lá era 8 soles, uma grande diferença! E também haviam outras diversas opções de cervejas artesanais de marcas locais.

De prato principal pedimos um Lomo (bife grosso) + uma massa. A do Leo foi ao molho pesto e a minha ao molho alfredo. Também muito saboroso e farto o prato.

E de sobremesa ainda teve uma torta de chocolate com sorvete sensacional!

O garçon Clever, muito simpático, que nos atendeu falou que o Pisco deles era bem famoso e que nós devíamos experimentar. E ele estava certo, adorei!

Passamos horas bem agradáveis no restaurante, a comida saborosa e o bom atendimento deixaram saudades. Bem que eles poderiam abrir uma filial do restaurante aqui na minha cidade! rs

O restaurante é fácil de achar, fica bem ao lado do terminal de trem, inclusive o trem passava na rua o tempo todo.

Recomendo muito o Mapacho Craft Beer & Restaurant como opção com ótimo custo beneficio para comer em Águas Calientes.

Mapacho Craft Beer & Restaurant

  • Endereço: Mountain Machu Picchu, Av Imperio de los Incas 614, Aguas Calientes
  • Telefone: +51 84 212003
  • Funcionamento: Das 11h00 as 21h00
  • Links: Tripadvisor e Facebook

Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

7 comentários

  1. Estivemos por lá ano passado e acabamos não indo nesse restaurante, pelo seu relato ele parece ser realmente um diferencial na cidade, da próxima vez que eu for pra lá vai ser uma parada obrigatória.

Deixe um comentário