“The Argentine Experience” uma viagem gastronômica divertida em Buenos Aires!

5

Sempre quando viajamos, buscamos por experiências diferenciadas onde podemos sentir mais sobre os costumes e a gastronomia do lugar.

Em Santiago (Chile) testamos o site “Meal Sharing” e tivemos um almoço incrível na casa da Paulina. Em Cusco (Peru) fizemos uma aula de culinária peruana e aprendemos a fazer ceviche.

Ano passado quando fomos à Buenos Aires (Argentina), não foi diferente. Encontrei o “The Argentine Experience” uma oportunidade de ter um jantar tradicional argentino, aprender a fazer as comidas típicas e conhecer mais sobre a cultura do país.

Quando você vai fazer a reserva no site, é possível optar por somente o jantar ou o jantar + wine experience. Também é possível escolher o jantar em inglês ou português.

Nosso anfitrião nesse jantar foi o Igor, um brasileiro muito simpático que está morando e estudando em Buenos Aires.

Participaram do jantar mais 3 brasileiros, todos de São Paulo: Lucas, Karen e Rodrigo. Pessoal muito gente boa, tenho até hoje eles no Facebook.

Para começar o jantar, aprendemos sobre as empanadas e os seus diferentes formatos. Depois podemos fazer algumas com diversos recheios.

E para deixar tudo ainda mais divertido tem um “Concurso da empanada mais criativa”!

Muito legal! O vencedor ganha um pote de doce de leite caseiro!

O Leo tentou inovar, fazendo uma coluna vertebral (!?)! rs

Eu ia fazer um cachorro, mas estava muito difícil! Ai resolvi deixar algo entre um pequeno dinossauro e uma tartaruga.

Fizeram também estrela, outro tipo de dinossauro e mais um outro que não lembro.

Enquanto as empanadas normais e as do concurso assam, tem alguns petiscos para a entrada: provoletas, molhos e pãezinhos.

Outro detalhe importantíssimo é que durante todo o jantar o vinho é à vontade, o tempo todo enchem a nossa taça. E também falam um pouco sobre os vinhos argentinos.

E fiquei muitoooooo feliz, quando saiu o resultado e a minha empanada foi a vencedora!

Tem até hoje minha foto no Facebook do “The Argentine Experience” no Hall da Fama dos vencedores! rsApós as fortes emoções do concurso, é hora do prato principal.

Antes do prato chegar, o Igor nos explicou sobre como pedir uma carne argentina e os pontos de cozimento da carne. Cada um escolheu o ponto que preferia para o prato principal.

Nos foi servido um Lomo (parte do boi equivalente ao  filet mignon). E de acompanhamento uma tábua com batata, cebola, abóbora, cenoura, batata doce e molhos. Tudo delicioso!

Se você quiser mais carne, durante a reserva é possível adicionar um upgrade por mais U$ 15,00. Não achei necessário pois o que não falta no jantar é comida!

Depois desse delicioso prato principal, é claro que não pode faltar a sobremesa!

Nesse momento aprendemos a montar os alfajores. É colocado na mesa as bases, a cobertura e o recheio. Cada um monta os seus e se delicia com os alfajores.

Também degustamos alguns doces exóticos argentinos e aprendemos sobre eles. Um desses abaixo é feito com madeira! Sério! *spoiler*

Além da parte gastronômica, também nos são ensinadas algumas  gírias e expressões argentinas.

Pensa que acabou? Que nada! Todo bom jantar argentino precisa de um mate pra finalizar! E é claro que aprendemos as técnicas de como prepará-lo.

Alternando entre degustar e colocar a mão na massa, com boa conversa e explicações interessantes sobre os pratos, a noite passou rápido!

Foto da galera toda com a mãozinha fazendo o gesto da expressão clássica “¿Que Te Pasa?”.

Foi uma experiência incrível, acompanhada por pessoas muito legais e com uma grande imersão cultural!

Além de Buenos Aires, a empresa agora conta com a experiência gastronomia também em Puerto Iguazu, fica a dica para quem vai à Foz do Iguaçu.

O tour na época que fomos era U$ 90 dólares (o preço mudou), mas valeu cada centavo pois foi um momento marcante da nossa segunda visita à capital argentina. Recomendo a experiência!

E para finalizar, eu não gravei nenhum vídeo no dia, mas o Lucas Amadeu tem a fanpage e o canal “Curtindo pelo Mundo” e publicou o vídeo abaixo:

The Argentine Experience

  • Endereço: Fitz Roy 2110 – Palermo Hollywood, Buenos Aires – Argentina
  • Telefone: +54 11 4778-0913
  • Funcionamento: Das 18h00 às 23h00
  • Preço: Somente jantar U$S 105.00, jantar + wine experience U$S 140.00
  • Reservas: http://www.theargentineexperience.com

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

5 comentários

  1. Que bacana! Adorei o programa, com certeza quando eu visitar Buenos Aires farei também The Argentine Experience! Fiquei babando aqui 😋😋 Abraços

  2. Que massa, Juliana! Seu dinossauro-tartaruga ficou muito simpático haha
    Vou confessar que sou péssimo na cozinha… talvez uns cursos assim me cairiam bem haha
    Um abraço!

Deixe um comentário