Table Mountain – Uma das 7 maravilhas naturais do mundo!

11

Em 2009 a Fundação “New7Wonders” com sede na Suiça iniciou o processo para inscrições e votações das 7 maravilhas da naturais do mundo. A votação terminou em 11/11/2011 e os vencedores foram:

  • Cataratas do Iguaçu – Brasil / Argentina
  • Halong Bay – Vietnã
  • Ilha JeJu – Coreia do Sul\
  • Komodo – Indonésia
  • Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
  • Table Mountain – África do Sul
  • Amazônia – Brasil / Peru

Por enquanto tive a oportunidade de conhecer apenas duas delas, as Cataratas do Iguaçu (que será assunto em um outro post) e a Table Mountain em Cape Town na minha inesquecível viagem à África do Sul.

 

Tudo que você precisa saber sobre a Table Mountain!

 

Ingresso: Minha dica é compre o ingresso antecipado! Nem sempre a visibilidade lá em cima é boa, tem dias nublados que a vista é parcial ou até mesmo a montanha é fechada devido as ventanias, por isso muita gente acaba tendo medo de comprar o ingresso antecipado e se decepcionar. A fila para comprar o ingresso na bilheteria é gigantesca, não vale a pena. Nossa estratégia foi chegar lá e comprar o ingresso pela internet no celular enquanto já estávamos na fila, um pouco menor, de quem já tem ingresso.

O site oficial é http://www.tablemountain.net/ no site mostra informações climáticas e se a montanha está aberta a visitação. Os ingressos de ida e volta são R240 (aproximadamente 70 reais) e só ida ou só volta R125(aproximadamente 35 reais), é necessário fazer um cadastrar e preencher várias informações e a compra pode ser feita com cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

No site “Ticket bar” você pode comprar o ingresso rapidamente e recebe-lo por email, tem menos passos a serem preenchidos que no site oficial, mais simples, sem burocracia e as vezes rola um desconto há mais em relação ao preço do site oficial, confira aqui. E o pagamento pode ser feito via paypal.


Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!


Quando você vai comprar o ingresso você escolhe se é para manha ou tarde. Eu acabei indo próximo do meio dia e fiquei preocupada pelo tamanho da fila de ter algum problema com meu ingresso comprado para o período da manhã, porém um funcionário esclareceu que isso não seria problema, é apenas um referencial.

Subida: O bondinho não é a única opção para a subida. Os mais aventureiros podem subir ou descer a montanha á pé através de diversas trilhas. É possível comprar o ingresso do bondinho parcial, para só descer depois de uma subida mais radical.

Estacionamento: Se você não optou por subir com excursão, táxi ou o ônibus turístico e assim como nós, foi com a cara, a coragem e o carro alugado, talvez enfrente algumas dificuldades. O caminho é bem estreito, são poucas vagas basicamente bem na beirada da montanha e tem flanelinhas (aceitam qualquer moeda e nos ajudaram a arrumar uma vaga e manobrar pela beira do precipício, foram bem gente boa).

 

Clima: Dias nublados a ventania lá em cima é muito forte, por isso vale levar um agasalho (eles vendem nas lojinhas lá em cima, há preços bem caros, blusas, gorros, cachecóis). Eu peguei um dia ensolarado e foi muito importante protetor solar (que esqueci e tive que comprar um pequeno e caro na lojinha), boné e óculos escuro. E dalhe água!

Lá em cima: Além de apreciar a vista maravilhosa de toda Cape Town que renderá fotos ótimas, tem restaurante (tem comida por kilo, lanches e snacks), lojinha (souvenirs!!!), mirante e banheiro. Também há a vegetação própria do local e alguns animaizinhos (tipo uns furões, imagem aqui, porém nada de achar bonitinho e se aproximar, eles são selvagens e podem morder).

Visitar a Table Mountain é uma experiência imperdível em Cape Town, recomendo muito!

Se você esta planejando a sua visita e houve algum ponto que o post não esclareceu, deixe sua pergunta nos comentários.

E fiquem com mais fotos dessa maravilha da natureza!

 


Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

11 comentários

Deixe um comentário