Início America O que fazer no Chile: Contato com a neve pela primeira vez...

O que fazer no Chile: Contato com a neve pela primeira vez no Valle Nevado

Quando surgiu a oportunidade de ir ao Chile em Agosto de 2013, não tínhamos dúvidas de que seria obrigatório algum passeio que envolvesse a neve, coisa que está nos sonhos de muitos brasileiros, por não termos a oportunidade de contar com esse fenômeno climático no nosso país, pelo menos a ponto de ter uma estação de ski (geada de leve não conta! rs).

Fizemos o passeio panorâmico à estação de ski do Valle Nevado e ao vilarejo de Farellones. Esse passeio consiste em uma introdução à neve, para quem quer ter essa experiência e não quer começar esquiando ou fazendo snowboard, apenas curtir o momento.

De Santiago até a montanha onde fica a estação leva em torno de uma hora. A estrada é muito sinuosa, cheia de curvas.

Segui uma recomendação que li em outro blog e tomei um Dramin antes de ir para não passar mal. Funcionou!

Um pouco antes de começar a subida, o guia para em uma loja para aluguel de roupas próprias para neve.

Acredite, é um investimento extremamente necessário!!! Aluguei o casaco (o que eu estava não era impermeável), calça, sapato (não existe coisa pior que pé congelando e molhado, a botinha de neve é megaaaa importante!!!) e luva (luva de lã molhada não dá), todos impermeáveis.

Você não pode esquecer de maneira nenhuma de levar óculos escuros, o branco da neve reflete no sol e você não consegue enxergar bem sem eles.


A subida embora demorada passa rápido devido às paisagens maravilhosas das cordilheiras nevadas que mais parecem um grande sorvete de flocos.

Antes de ir à estação o guia para no meio da estrada em um trecho aleatório para termos os primeiros contatos com a neve virgem e limpa, para brincar a vontade e até comer se quiser.

Havia um grupo da terceira idade na na nossa van e até eles não resistiram e nesse momento todos pareciam crianças brincando na neve, montando bonecos, fazendo anjos, comendo, arremessando bolas uns nos outros. Experiência incrível!!!!

Essa sem dúvidas foi a melhor parte do passeio!!! Eu me acabei lá, fiz tudo isso e até um anjo na neve (deitar e ficar movimentando os pés e os braços, quando vc levanta fica parecendo um anjo ou pelo menos deveria kkkkk), comer neve (parece que você está comendo uma raspadinha) e fiz também aquele mega clichê de escrever seu nove e o do seu amado.

Nessas horas nada é brega, se joga amiga!!!! kkkkkk não tem que ter vergonha não! Aproveite o momento!

Depois desse momento mágico, seguimos para a estação de ski Valle Nevado. Lá tem teleférico, pode ter aulas de esportes de neve e você pode tomar um café ou um chocolate quente, que com aquele frio e aquela paisagem fica muito especial.

Como nosso passeio era rápido por ali nem entramos na área interna da estação. Se você quer aproveitar a estação é recomendado arrumar um transfer privativo para ficar lá de boa o dia todo ou tentar se hospedar no hotel luxuoso que tem lá em cima.

De lá seguimos ao vilarejo de Farellones para almoçar no restaurante do Hotel Farellones. Até hoje me lembro daquele bife e daquela batata em bolinhas, vale a pena conferir.

Após o almoço havia um tempo livre para explorar o local e tirar mais fotos. Em Farellones há uma pequena estação de ski e tem também outras atividades de neve.

Depois disso, o passeio acaba e você passa devolver as roupas. O Guia foi bem camarada e desviou um pouco o caminho para nós deixar no shopping Parque Arauco, que embora menor que o Costanera Center, achei que tinha muito mais coisas bonitas e baratas, me acabei de comprar casacos na Falabella, e todos tem a qualidade boa, os tenho e uso até hoje.

Todas as agências de turismo do Chile oferecem esse passeio, é garantido pegar neve lá em Julho, Agosto e parte de Setembro.

Junho nem sempre a neve é suficiente para a abertura da estação. Se você for em junho ou setembro procure informações climáticas com as agências para saber se há neve suficiente para o passeio.

Nas férias desse ano pretendo ir à Bariloche na Argentina e ter uma experiência mais completa na neve, ter algumas aulas de ski e aproveitar mais as estações. Isso com certeza renderá muitas dicas aqui no blog, aguardem ;D

É possível reservar online com antecedência a excursão para o tour de neve por Farellones e Valle Nevado pela civitatis, principalmente na alta temporada (inverno) é recomendado agendar antes.

No blog Ligado em Viagem a Viviane mostra a experiência dela em outra estação de Ski, a El Colorado, também fica próxima de Santiago.

E a Camila do blog O melhor mês do ano, dá dicas para quem quer fazer o passeio no Valle Nevado e em Farellones.

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir