Boulders Beach, a praia dos pinguins! (Africa do Sul)

11

Um dos lugares mais legais que conhecemos na África do Sul foi a praia “Boulders Beach”, na cidade de Simon’s Town, próximo à Cape Town, no caminho do Cabo da Boa Esperança (outra atração imperdível que eu conto nesse post).

O percurso para Simon’s Town é tranquilo, fomos com o GPS do google maps, mas a sinalização das placas estava sempre bem clara, fizemos o caminho de False Bay (Kalk Bay, Muizenberg, Simon’s Town).


Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!


Há trechos de grandes rodovias no inicio do caminho e depois há estradas menores, que margeiam montanhas.

 

Simon’s Town é uma cidadezinha pequena, bem diferente de Cape Town, clima pacato, alguns comércios e poucos carros. O google maps nos levou exatamente no local onde há o estacionamento para Boulders Beach.

Há duas possibilidades no local: entrar numa área da praia destinada á banhistas ou percorrer um caminho que leva a entrada do parque onde se avista os pinguins.

Quando saímos de Cape Town o tempo estava meio nublado, porém em Simon’s Town esta bem ensolarado e se tivéssemos levado roupa de banho dava para pegar uma boa praia.

No caminho até a entrada do parque, sempre feito em uma passarela, dá para ver alguns pinguins mas para ter toda a experiência precisa mesmo pagar pra entrar no parque (o dinheiro é destinado preservação dos pinguins).

O parque faz parte do complexo “Table Mountain National Park” (do qual a Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança também fazem parte).

Há diversas placas falando que os pinguins são selvagens e podem morder, embora que com as passarelas altas nem seja possível que ninguém se submeta ao risco de tentar interagir com os bichinhos.

Eles são muitos, de todo jeito, eles estão nadando, andando, descansando na areia, é um verdadeiro Discovery Channel ao vivo, muito lindo ver a natureza tão de perto. Uma overdose de fofura!

Informações

Os pinguins africanos foram reclassificados em 26 de Maio de 2010 de  vulnerável ao status de ameaçados. Em 1956, quando o primeiro censo completo foi realizado nos Pinguins Africanos, haviam cerca de 150.000 casais reprodutores.

Em 2009, havia apenas 26.000 casais reprodutores. Estes números indicam uma perda de mais de 80% dos casais em pouco mais de 50 anos.

The Boulders Penguin Colony foi criada em 1983, desde então, tem havido uma diminuição. O declínio é o resultado suspeito de:

  • destruição do habitat
  • efeitos de derrames de petróleo e outras formas de poluição marinha
  • impactos do aquecimento global sobre os recursos haliêuticos e o movimento dos peixes
  • atividades de turismo irresponsáveis

O que posso fazer lá?

  • Restaurantes e Pousadas de são encontrados todos nas proximidades.
  • Natação
  • Piqueniques na praia

Avisos importantes:

  • Boulders é uma praia segura, com guardas em patrulha todo dia
  • Estacionamento limitado está disponível, chegue cedo durante os meses de verão
  • Álcool e tabaco proibido
  • o espaço da praia depende das marés – por isso certifique-se de vir na maré baixa
  • Boulders está fechado a todos os navios, incluindo canoas e caiaques.

Preço da entrada do parque

Adultos e crianças acima de 12 anos R60 (aproximadamente 14 reais) / R30 crianças menores de 12 anos (aproximadamente 7 reais)

Funcionamento

  • 7h00 – 19h30 (Dez – Jan)
  • 8h00 – 18h30 (Fev – Mar / Out – Nov)
  • 8h00 – 17h00 (Abr – Set)

 

Simon’s Town

 

A praia para banho

 

Casinhas dos pinguins

Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

11 comentários

  1. Fiquei a conhecer há pouco tempo, não pessoalmente (mas um dia ainda vou lá), mas através de um amigo que lá esteve no mês passado, muito interessante mesmo. Os pinguins são tão fofos 🙂 também não fazia ideia de que mordiam.

Deixe um comentário