Início America #Guia Olimpíadas - Rio 2016

#Guia Olimpíadas – Rio 2016

Não vou entrar no mérito se as olimpíadas do Rio vão realmente acontecer, se as obras serão concluídas, se há condições de praticar esportes aquáticos na baia de Guanabara e tantos outros pontos que a mídia vem discutindo sobre o caso.

Apenas sempre tive o sonho de participar dessa festa, assistir ao menos alguma modalidade e sentir esse clima tanto de festa quanto de competitividade, o “espírito olímpico”.

E com as olimpíadas no Brasil, eu não poderia ficar de fora desse espetáculo. Em 2014 tive a oportunidade de assistir à um jogo da Copa do Mundo e foi uma experiência muito boa.

Todo mundo quer ver as cerimônia de abertura, encerramento e a ginástica olímpica, que estão no auge do evento, e por isso os ingressos são extremamente disputados.

Tentei, assim como a maioria das pessoas para esses eventos, sem sucesso devido a grande procura (meu irmão conseguiu 2 ingressos para o encerramento!!! Muita sorte!).

Me contentei com um jogo da primeira fase do basquete feminino, que na época da compra ainda não dava para saber quais times jogariam e para minha alegria, será Brasil x Turquia!!!

E para não perder a viagem, já que o jogo é só as 15h30, comprei também ingressos para a final do tiro esportivo, que será em outro ginásio bem próximo, na parte da manhã.

Vou aos jogos com o meu irmão, que também adora esportes e não se importa com uma viagem bem mochilão de madrugada e de ônibus, nada como passar um perrengue no Rio! rs (estou virando especialista nisso).

E para você que também quer fazer parte dessa festa e busca por informações, tentei criar, abaixo, um mini guia do Rio 2016, com informações retiradas do site oficial:

Como chegar:

  • AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM (RIOgaleão) – (21) 3398-5050 Endereço: Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Ilha do Governador
  • AEROPORTO SANTOS DUMONT – (21) 3814-7070 Endereço: Praça Senador Salgado Filho, s/nº – Centro
  • RODOVIÁRIA NOVO RIO 
- (21) 3213-1800 Endereço: Av. Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo

Formas de pagamento

  • Visa
  • Dinheiro

Em reconhecimento aos 30 anos de apoio aos Jogos Olímpicos, apenas cartões Visa (débito, crédito ou pré-pago) e dinheiro são aceitos para compras dos ingressos e nas instalações dos jogos.

Ingressos:

Ainda há ingressos disponíveis para venda, clique aqui para conferir as modalidade e como comprar.

Há também um guia em pdf com todassssss as informações que você precisa saber para compra dos ingressos, confira ele aqui.

Locais das competições

Há ginásios, estádios e arenas espalhados por toda a cidade, clique aqui e confira os locais de cada modalidade e seus respectivos endereços, bem como informações de como chegar.

Tocha Olímpica

A tocha ainda está viajando pelo Brasil, quer saber onde ela está agora (em tempo real) e se vai passar pela sua cidade? Clique aqui!

Transporte Publico e Taxi

Para informações sobre ônibus, metro e até mesmo o preço de táxi de um ponto á outro, clique aqui para conferir.

Dicas gerais

• Não esqueça seus ingressos e, antes de sair, confira no site data, horário e local das competições!

• Consulte a previsão do tempo e vá preparado

• Planeje sua viagem. Transportes e locais de competição estarão cheios. Ir e vir pode demorar!

• Chegue cedo: se a sessão já tiver começado, talvez você tenha que esperar o intervalo para entrar

• Evite levar bolsas para agilizar a sua entrada. Se necessário, prefira as pequenas que caibam no colo ou sob o assento

• Identifique crianças e outros casos especiais com pulseiras disponíveis nos balcões de informação ao público

• Procure pelo time Rio 2016 que está vestindo verde – essa equipe poderá dar as informações que você procura!

• É proibido fumar nos locais de competição. Existem áreas reservadas para fumantes. Saiba com os voluntários ou nos balcões de informação ao público

• Fique por dentro de tudo que rola nos Jogos baixando o app oficial

• Traga sua energia e torcida. Vamos fazer juntos uma festa inesquecível!

E o mais importante, aproveite essa festa mundial e celebre o espírito esportivo! <3

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir