Início America #Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos!

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos!

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

Hoje vou compartilhar com vocês o planejamento do roteiro da minha viagem com os meus pais para a Serra Gaúcha (Gramado, Canela, etc).

Você está com o orçamento curto e quer conhecer essa cidade? Com planejamento, é possível!

Nossa estratégia foi ir fora da temporada para poder caprichar na escolha do hotel, nos restaurantes e nas atrações, pois tudo estava com desconto.

Mesmo com desconto Gramado é caro, vá sem ilusões. Mas acredite, vale a pena o investimento!

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM SERRA GAÚCHA


Melhor época

Para uma viagem com baixo orçamento, fuja das épocas que a cidade tem celebrações temáticas (Natal Luz, Páscoa, Festival de Cinema e Temporada de Inverno).

Isso foi o que eu tentei fazer indo na semana depois do Carnaval, na qual a cidade fica um pouco mais deserta. Entretanto há a desvantagem de algumas atrações estarem fechadas nesse período.

Agora se você quer curtir o frio, não tem como, é preciso se planejar com bastante antecedência para poder aproveitar a temporada de inverno e suas atrações, com todo o seu glamour.


#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!Como chegar

Fomos num voo da Avianca (GRU-POA). O voo vai até Porto Alegre, então para chegar em Gramado é preciso escolher uma das opções abaixo:

  • Alugar um carro: o mais barato e econômico na minha opinião Você pode pesquisar na RentCars o melhor preço para aluguel de carro e parcelar em até 12x no cartão. O ideal é pegar o carro no Aeroporto ou Rodoviária de Porto Alegre e devolver no mesmo lugar na volta para não pagar taxas extras.

Hospedagem

Esse hotel é sensacional, boa localização, café da manhã muito farto e com muita variedade, muito luxo nas instalações. Conseguimos um bom preço fora de temporada. Abaixo você pode verificar outras opções de hospedagem:

Em Gramado:

Em Canela:


Estilo da viagem:

  • Sem perrengue, com conforto.

Gramado é uma cidade que dificilmente você conseguiria fazer um mochilão, ela tem um estilo de turismo mais refinado.

E além disso, meus pais já estão na terceira idade, por isso a viagem precisava ser bem tranquila e confortável, diferente de algumas viagens que faço mais no estilo mochileiro.

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!


Passeios

Seguem os principais passeios pela região que podem ser comprados online com desconto e parcelados com a empresa TourON:

Lista com todos os passeios

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!


Sites de compra coletiva para conseguir descontos nos restaurantes e atrações:


Seguro viagem

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região?

Porque ninguém está livre de imprevistos e um acidente nos esportes de neve da Snowland por exemplo pode acabar com a sua viagem (já ouvi falar de um caso assim em outro blog!).

Seguro viagem nacional geralmente é mais barato. Na Seguro Promo você pode cotar o menor preço entre diversas seguradoras! E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto  na sua compra, pagando com boleto ganha mais 5%! Acesse e pesquise através desse link!

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

DIA 1

  • Transfer para o hotel
  • Lago Joaquina Rita Bier
  • Rotula das Bandeiras
  • Rua Coberta
  • Fonte do Amor Eterno
  • Igreja Matriz São Pedro
  • Lojas de Chocolate

DIA 2

  • Tour Uva e Vinho (dia inteiro)
    Passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa)
    Almoço em Bento Gonçalves numa cantina italiana

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!DIA 3

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

DIA 4

– Praça das Etnias
Linha Bella (tour de meio dia, com almoço) – A Paula do Roteirando conta tudo sobre esse passeio.
Mundo do Chocolate, na loja da Lugano
#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

DIA 5

– Compras em Gramado
– Ultimo Passeio no Centro de Gramado
#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

Estava no roteiro mas não deu tempo:

Passeio em Nova Petrópolis
  • Ônibus para Nova Petrópolis
  • Praça da República
  • Labirinto Verde
  • Parque Aldeia do Imigrante
  • Cervejaria Edelbrau – Visitas Das 9h às 18h. Av. 15 de novembro, 4024 – Bairro Piá
  • Hospedagem em Nova Petrópolis

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

Estava fechado na época que fomos:

  • Mundo à Vapor
  • Castelinho Caracol
  • Mini mundo
  • Le Jardin Parque de Lavanda

Nessa semana após o Carnaval, algumas atrações estavam fechadas até a primeira semana de Março (onde começa a temporada de Páscoa). Nosso foco da viagem era mais as vinícolas, então não fez falta.

Mas para quem vai com crianças ou com objetivo de visitar alguma dessas atrações pode se decepcionar se encontrar fechado, por isso verifique no dia deles se estará aberto na data da sua viagem.

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

Ingressos

Abaixo os preços dos ingressos das atrações, algumas delas é possível comprar o ingresso online para evitar filas, principalmente na alta temporada.


Espero ter te ajudado com dicas para a sua viagem. Caso tenha faltado algum assunto ou você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários!


Leia mais sobre a Serra Gaúcha no blog:


#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!


Salve esse post no Pinterest

#Roteiro: 5 dias na Serra Gaúcha!

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

12 COMENTÁRIOS

  1. Acho essa viagem muito legal pra fazer com família. E talvez, com pessoas mais velhas ou crianças, seja até melhor fugir do frio, né. E as comidas <3 Pra mim Gramado = fartura hahaha! Tomar café colonial, comer cuca, tomar vinho bom, etc. Essa foto das parreiras está linda! Enfim, achei seu post bem informativo pra quem está querendo se programar. E fica a dica: fui ano passado na primeira semana de dezembro, e era tudo tão cheio que nem uma foto decente do centro eu consegui. Então talvez seja melhor fugir mesmo!

  2. Muito bom seu post, bem informativo pra quem está procurando um roteiro parecido. Gramado é um destino muito bom pra quem quer conforto e uma viagem assim em família, né? Só de lembrar do café colonial me dá agua na boca. O lado bom de vcs terem focado nas viniculas foi nao ter se decepcionado que as outras atraçoes estavam fechadas. Eu fui quando tinha meus 15 anos e amei conhecer mundo a vapor e o mini mundo hahaah #criançona xD

  3. post super completo! acho que colocaria mais um tempinho em Bento, tem muuuita coisa legal lá pra ver como a caminhos de pedra! bahh e que pena q não deu pra visitar Nova Petrópolis, é tão linda, tem a Kukos, uma loja cheeeia de relógios da Alemanha!!! vale a pena voltar para fazer a rota cervejeira que passa por Nova Petrópolis, Gramado e Canela 😀

  4. Gramado é mesmo uma cidadezinha super fofa!! (e cara).
    Fui pra lá algumas vezes, mas sempre de bate-volta de Porto Alegre. Tem tanta coisa pra fazer que sempre tem um programa diferente.
    Vale conhecer Canela também, que fica pertinho.
    Parabéns pelo post! Super explicadinho!!!

  5. Ahhh a Serra Gaúcha é minha paixãozinha até o momento! <3 Gostei mais de Canela, mas Gramado é linda também!
    Amei o seu roteiro, prima! As fotos também ficaram incríveis e essa do tio e da tia dá pra ver o quanto eles adoraram essa viagem!
    Beijos.

  6. Ahhhh que delícia de post! Deu uma super saudade de Gramado. Adorei Canela também fiz vários passeios nos arredores da cidade e achei ótimo. Eu não tive oportunidade ainda de conhecer Bento, mas quero voltar pra passar uma temporada só pela região vinícola! Sou muito fã 🙂

  7. Eu PRECISO visitar o sul! Nunca fui pra lá e sempre morri de vontade! Quem sabe com o mozão aventureiro role agora.
    Achei muito legal a fotografia no restaurante, pq aqui na Finlândia, no frio, rola uns cobertores desse no ambientes.

  8. taí um destino que tenho muita vontade de fazer, pra falar a verdade sempre pensei que a serra gaúcha fosse muito cara, mas pelo seu planejamento é até viável, eu já até passei pelo sul, mas não paramos em quase nenhum lugar, com seu post fiquei mais curiosa e quero muito ir a gramado!
    Também queria te parabenizar pelo novo layout ficou incrível! 💖

  9. Quanta coisa bacana neste roteiro. Acredita que ainda não tive essa experiência de viajar com meus pais, quando era nova até fazíamos viagens juntos para a casa dos meus familiares e praia. Hoje gostaria de programar uma viagem neste estilo, em ambiente bem familiar. Só preciso guardar uns obamas para Gramado, já que comentou que não é uma cidade muito barata. A Serra Gaucha é com certeza um destino que ainda preciso conhecer no Brasil.
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir