Hospedagem economica em São Paulo, conheça o Ibis Budget Paraíso

6

Os hoteis da Rede Accor (Ibis, Mercure, Novotel, Adagio, etc) são bem conhecidos e conceituados, até então já tive oportunidade de conhecer o Mercure e o Ibis.

Quem acompanha as páginas desses hoteis no Facebook vê que sempre rola umas promoções relâmpago, principalmente nos fins de semana.

Em maio desse ano o Ibis completou 25 anos e para comemorar foi lançada uma mega promoção (info aqui) que em 25 unidades do Ibis Budget (antigo Formule1) por 25 horas as diárias seriam R$ 25 reais por pessoa! Inacreditável!!!

Nessa promoção eu consigui pegar diárias para o Ibis Budget Paraíso (São Paulo) em setembro, Ibis Budget Curitiba em outubro e Ibis Budget Jardins (São Paulo) em dezembro.

Após as aquisições dessa promoção, minha primeira parada foi no Ibis Budget Paraíso, tema do post de hoje.

Logo que cheguei o visual e design moderno do hotel me surpreendeu, embora seja uma opção economica, não deixa de ser “estilosa” e bem decorada.

Na entrada tem a recepção, um local com algumas bicicletas (devem ser para aluguel) e uma mistura de lanchonete e lojinha que vende tudo. Perto dos elevadores há um mural para os hospedes deixarem dicas de lugares interessantes que visitaram na sua estadia.

Como é um hotel econômico não há restaurante, mas nessa lojinha você pode comprar água, lanches naturais, wraps, pratos congelados (lasanha, macarrão, etc), tem um microondas à disposição para esquentar sua comida se necessário.

Também vende sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dente, escova e etc. E por falar em shampoo, eu esqueci o meu (esse hotel não oferece aquelas miniaturas) e fiquei muito triste porque na lojinha estava esgotado, tive que esperar para comprar no outro dia quando fui ao shopping…

Quando fiz a reserva havia uma opção com desconto para adquirir o café da manhã para todos os dias junto com o pagamento da reserva ou poderia ser adquirido “no preço cheio” por R$ 16,00 por pessoa para cada dia, durante o check-in.

A oferta junto com o ´pagamento das diárias ficava bem mais barata e em uma das minhas reservas eu vacilei e não adquiri junto, ai tive que comprar depois na hora, pagando mais caro…

Sobre o quarto… Fiquei um pouco chocada no inicio porque é bem compacto mesmo. Esperava algo próximo do Ibis “normal”, mas é bem menor.

O banheiro para mim foi um ponto negativo porque ele não é uma coisa só, é dividido em duas portas, uma minúscula quadrada para o vaso e outra minúscula para o box, que sai direto no quarto. Então não há muita privacidade para trocar de roupa por exemplo.

Esse tipo de quarto é para ou ficar sozinho, ou com alguém que você tenha muita intimidade, no caso fiquei com o meu marido, então sem problemas. A pia do banheiro e o espelho ficam pra fora, integrado com o quarto. Não consegui tirar foto do banheiro, não conseguia enquadra-lo na foto devido ao espaço! rs

Em relação a cama o quarto é excelente, edredons e roupa de cama novos e limpinhos (se não fosse com certeza eu teria uma crise de rinite alérgica! rs), muito confortável e pelo menos na cama, não economizaram no tamanho. Também há uma TV led, com a maioria dos canais abertos, só um ou outro diferente.

O café da manhã é servido num ambiente amplo, ao lado da lojinha, perto da recepção. Como é um hotel bem básico, esperava um café mais ou menos, mas nessa parte surpreendeu, haviam opções variadas e tudo bem fresquinho e de qualidade. Há torradeiras e sanduicheiras há disposição também.

Peço desculpas pelas fotos meio tremidas do café da manhã, meu celular não favoreceu muito e ainda sou uma blogueira muito tímida, tiro as fotos meio escondido, preciso melhorar essa questão! rs

O hotel fica muito próximo à estação de Metrô Paraíso, conseguimos Uber todas as vezes bem rápido e tem algumas opções de restaurantes econômicos próximos. Também vimos no Google Maps que havia um shopping perto, mas não fomos.

Nessa nossa estadia, chegamos sexta à noite, no sábado fui à um workshop de viagens pela manhã e a tarde deu para ir ao Ibirapuera, MASP e Shopping Cidade São Paulo. No domingo check-out e Bienal do Livro SP.

A localização do hotel facilitou bastante o nosso roteiro e mesmo estando de carro, preferimos usar o Uber o tempo todo, para aproveitar o passeio e não se estressar no transito.

No geral esse hotel é excelente para uma viagem rápida à SP, sua localização favorece muitos roteiros por pontos importantes na cidade, com fácil acesso ao metrô e uber.

O custo beneficio dele, mesmo quando você paga o “preço cheio” da diária, é ótimo. O único ponto fraco realmente é o tamanho do quarto e a disposição do banheiro.

Fazemos muitas viagens à SP durante o ano para participar de eventos (CCXP, Bienal do Livro, etc) e também para passear, sem duvidas devo voltar ao Ibis Budget Paraíso ou alguma outra filial dessa Rede.

Informações Gerais

Ibis budget Sao Paulo Paraiso

  • Endereço: Rua Vergueiro 1571
  • Telefone: (11) 5085-5699
  • Check-in:12:00
  • Check-out:12:00
  • Aceita animais de estimação (pago à parte)
  • Acesse o site aqui
  • A maioria dos hoteis da Rede Accor pode ser reservado através do Booking.com (aqui)
“Estamos localizados no início da Av. Paulista, um dos principais pontos turísticos e financeiros da cidade de São Paulo. Ao lado do metro Paraiso, a 8 km do Aeroporto de Congonhas, a 32 km do Aeroporto Int. de Guarulhos e acesso fácil à Av. 23 de maio, uma das principais avenidas da cidade. O hotel é 100% não fumante onde os apartamentos possuem ar- condicionado, TV de tela plana, WIFI e recepção 24h/7. Para começar bem o dia, não deixe de saborear nosso delicioso buffet de café da manhã!”





Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse Ibis budget. Ele é quase um hostel só com quartos individuais?!

    Adorei as fotos do café da manhã. Eu me identifiquei muito com as fotos tremidas haha também sou assim. Morro de vergonha e gravo/fotografo tudo correndo. Aí depois pra editar eu me ferro…

    Adorei seu blog Ju. Só senti falta de uma página "sobre" pra te conhecer melhor! hehe

  2. Mas que promoção ótima Ju!! Preço inacreditável :O já fiquei no Ibis normal e amo o serviço deles. Muito justo o preço! Ainda não me hospedei no budget, mas ficaria numa boa em espaços menores, desde que a cama fosse assim confortavel haha

    beijo :*

Deixe um comentário