Início Africa Africa do Sul Storms River Bridge: O meu lugar preferido no mundo! (Tsitsikamma National Park,...

Storms River Bridge: O meu lugar preferido no mundo! (Tsitsikamma National Park, África do Sul)

Hoje eu não tenho muito o que falar, porque para mim, é impossível descrever a beleza desse lugar, eu preciso mostrar mil fotos para que você possa entender porque, até então, Storms River Bridge é o meu lugar preferido no mundo.

Conhecer esse lugar para mim foi muito impactante, nunca pensei que um dia pudesse ver, ao vivo, tamanha natureza, digna de uma obra de arte!

O “Tsitsikamma National Park” fica na Garden Route, depois de J-bay e antes de Plettenberg Bay.

O google maps não nos levou corretamente na entrada do parque, a qual acabamos passando, tivemos que fazer a volta e nos atentar as placas para conseguir achar.


Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!


Para chegar na ponte maravilhosa e que balança para caramba (venta muito lá), é necessário fazer uma boa trilha, acho que por volta de 2km (cansou para caramba! rs).

A trilha é muito bem sinalizada e ampla, os degraus são de madeira, tudo muito bem organizado.

Vi uma galera se aventurando no caiaque lá, então se você curte esportes radicais é uma boa pedida. Mas tem que ser muito corajoso porque a correnteza lá é muito forte.

Como em toda atração turística tem um restaurante e uma lojinha de souvenirs. Tem estacionamento e estava lotado, ficamos esperando um pouco para liberar uma vaga.

Qualquer foto nesse lugar fica cinematográfica, você chega lá, olha a paisagem e nem acredita que tudo aquilo é de verdade!!!

Existem outras atrações no “Tsitsikamma National Park”, da até para ficar hospedado por lá. Como nosso tempo na Garden Route era curto e ainda tinhamos que almoçar em Plettenberg Bay e chegar no hotel em Knysna, não deu para explorar outras atividades.

Nesse link há opções de hospedagem próximas ao parque. Eu me hospedei em Jeffreys Bay no dia anterior (No hostel Island Vibes), e após a visita ao parque segui viagem para Knysna onde fiquei no AestAs Bed & Breakfast.

 

Foi difícil achar o lugar, a trilha até a ponte cansa bastante, mas existem coisas na vida que não tem preço, e essa foi uma delas para mim.

Inclusive ao ver o pessoal da terceira idade tirando a trilha de letra, sem nem cansar, também me fez refletir sobre melhorar a minha saúde e meu condicionamento físico para não perder oportunidades de fazer esse tipo de passeio em viagens futuras (e realmente tenho levado isso adiante atualmente, tenho treinado e em breve quero começar a fazer trilhas).

Na entrada do parque, foi cobrado um ingresso, que na conversão fica por volta de 25 reais por pessoa, e o Leo (meu marido) reclamou “Nossa cobram tudo isso para entrar no parque nacional, devia ser de graça…”

No final do passeio eu apenas disse “Custou apenas 25 reais para você ver a paisagem mais linda da sua vida!”. isso resume um pouco o sentimento desse lugar lindo.

Tenho um plano de vida de voltar um dia lá, quem sabe eu possa mostrar esse paraíso para os meus futuros filhos. E se você ainda tinha dúvidas se vale a pena a viagem à África do Sul, espero que mude de ideia com essas fotos.

PS: Hoje eu não vou economizar nas fotos!























Leia mais


Sua viagem para África do Sul


Mais Dicas no Blog

Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo

Guia África do Sul

O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Transporte

Hospedagem

Tours e Atrações


Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

20 COMENTÁRIOS

  1. E tem como economizar nas fotos em lugares lindos? tem não! hahaha
    Que legal esse passeio, Juny. Minha vontade de conhecer a Africa do Sul só cresce, viu. E vai fundo nas trilhas sim, é algo recompensador demais! <3

  2. Que lugar maravilhoso! Acho que ainda não tinha lido sobre ele em relatos da África do Sul. Lindo lindo lindo! Isso que você falou de condicionamento é muito verdade: a gente tem que prestar atenção pra manter uma forma mínima, rs, pra não perder coisas. Lá em Noronha fiz um passeio em grupo e uma menina não conseguiu descer os degraus para a praia mais linda, a do Sancho. Imagina só, vc estar na praia considerada a mais bonita do mundo sucessivas vezes, e não conseguir chegar nela por mau condicionamento? São coisas que fazem dar um estalo na nossa cabeça. Beijos!

  3. Uaaau Ju!!! E essa semana eu vi uma promo que o Melhores Destinos divulgou para Africa.. tipo, muito barato mesmo :O mas agora vai ter que ficar pra próxima :~ que lugar sensacional!!!

    beeeijo

  4. UAU! Que lugar mais incrível! Não dava pra economizar nas fotos mesmo, Juny! Hahahahahaha. Morro de vontade de ir pra África do Sul justamente por essas paisagens naturais que nos tiram o fôlego. Morreria de medo em atravessar essa ponte, já que o vento é tão forte que até a faz balançar, mas iria mesmo assim! Hahahahahahaha Adorei ler a sua experiência, com certeza a trilha longa valeu a pena. ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  5. Ahhhh! Acabo de postar sobre a Garden Route e dou de cara com esse post no seu blog! <3

    O Storms River é uma coisa linda mesmo! Queria muito ter ficado mais tempo por lá para aproveitar mais essa belezinha!

  6. Oi, quais atividades/passeios podem ser feitos no Tsitsikama park além de kayak e trilha? Há tipos passeios como cavalgada, tirolesa algo desse tipo? enfim, planejo ir pra lá em breve.
    Obrigado

  7. Você é uma pessoa linda! Me inscrevi pra ter inspiração e coragem pra tirar três viagenzinhas básicas do papel. Lê-la é como estar aí com você. Obrigada. Continue sempre. Beijo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir