6 atrações para incluir no seu roteiro de Goiânia-GO!

2

       Olá aventureiros, hoje quem vos fala não é a Juny (aaaaa ☹️️) mas fiquem calmos que darei meu máximo.

Sou Caroline Andrade, vocês podem me chamar de Carol, sou uma aspirante a wanderlust e blogueira do Comidografia.

Neste post vou falar um pouco sobre Goiânia, minha estada foi curta, apenas 5 dias, porém maravilhosa.

Vamos começar com o contraste com as outras capitais, Goiânia tem pouco mais de um milhão de habitantes e apenas 83 anos de vida, a cidade é divida em em setores, não bairros como eu estava acostumada, raras ruas possuem nomes, as que vi eram uma combinação de letras e números, rua 5 e avenida T9, por exemplo.

Outra característica que chama muita atenção é a quantidade de árvores que a cidade possui, ruas repletas de verde, um contraste lindo entre a selva de pedra e a copa das árvores.

Bom, com pouco tempo não pude conhecer toda a cidade, entretanto visitei lindos parques e praças, além de shoppings.

1- Shopping Passeio das Águas

Pousei no aeroporto Santa Genoveva no dia 24 de dezembro, de lá fui para um dos maiores shoppings da cidade, o Passeio das Águas tem esse nome pois a maior parte da água utilizada no prédio é de reuso, a estrutura é linda, e tem a água como temática, um exemplo são as paredes do banheiro que tem estruturas com água e luzes.

Na época do Natal a decoração é linda e aquece o coração, o ambiente é agradável e o estacionamento é gratuito, ótimo para passear com a família.

O Passeio das Águas Shopping está localizado no setor Goiânia 2 e fica a cerca de 20 minutos de carro do aeroporto.

2- Praça do Sol

A Praça do Sol, localizada no setor Oeste é ponto turístico por ter uma escultura cheia de amor e clichê, o letreiro com a frase “Eu amo Goiânia” é parada obrigatória pra quem visita a cidade e quer guardar uma recordação.

Aos sábados acontece uma grande feira de rua a partir das 13h, com roupas, comidas, bijuterias, entre outras coisas, todas divididas em barracas e a maioria equipada com máquinas de cartões. O preços são acessíveis mas vale a pena dar aquela pechinchada.

3- Praça Almirante Tamandaré

A Praça Almirante Tamandaré é marca registrada do Natal goiano, repleta de luzes, a maior decoração natalina que vi, ao lado, uma avenida que vira um lindo corredor de luzes, infelizmente o trânsito permanece e não foi possível tirar fotos.

4- Parque Areião

O Parque Areião, no setor Pedro Ludovico, é lindo, e tem muitos animaizinhos que vivem bem com os humanos, dentro, uma trilha cheia de árvores, um lago com patos e área para piquenique.

Do lado de fora os comerciantes de água de coco e pipoca montam espreguiçadeiras na sombra pra quem quer relaxar depois de um passeio de bike ou corrida.

5- Parque Flamboyan

O parque Flamboyant fica numa área nobre da cidade, envolto de prédios altos e de uma arquitetura digna da capital, tem um lago com deque e chafariz que garantem ótimas fotos, o lugar é ótimo para correr e relaxar.

6- Centro Cultural Oscar Nyemeier

O Centro Cultural Oscar Nyemeier, era algo que eu tinha mais interesse em conhecer, com uma galeria de arte, biblioteca e espaço para show e esportes o lugar é ótimo para turistas.

Entretanto no período de fevereiro a outubro, quando eu visitei, infelizmente, era troca de exposições e eu não pude visitar o interior, mas você pode alugar patins e skates para desfrutar da grande área de esportes, a entrada é gratuita para visitar a esplanada, os eventos particulares são cobrados.

A estrutura é linda, digna de Oscar, entretanto vazia por conta da época do ano, o CCON funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

Num aspecto geral, Goiânia é uma cidade muito barata, a comida não tem comparação com os outros estados que já visitei, tudo muito barato, quanto a hospedagem eu não sei dizer por ficar na casa da família, as passagens aéreas nesta época do ano são caras, cerca de 350 reais na companhia mais barata.

Para os que pretendem morar na cidade eu super recomendo, apesar do ar seco e clima quente, o custo de vida é acessível, os imóveis baratos e não faltam oportunidades de emprego.

Espero que tenham gostado do passeio, nos vemos por aí, boa sorte e boa viagem.

 


Quer escrever um Guest Post contando sobre o seu roteiro favorito aqui no Juny pelo Mundo? Mande um email para junypelomundo@hotmail.com


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

2 comentários

Deixe um comentário