Rapanui, a melhor loja de chocolates de Bariloche (Argentina)!

11

Bariloche além das atividades de neve e do ecoturismo, também é muito conhecida pelas suas lojas de chocolate.

Os imigrantes que fundaram a cidade criaram várias marcas de muitos anos de tradição, que hoje em dia são referencias mundiais em chocolates de qualidade.

Existem quatro marcas que dominam as ruas do centro com lojas enormes e cheias de guloseimas: Rapanui, Mamuschka, Del Turista e Abuela Goye.

Dentre essas marcas a única que eu conhecia antes de visitar a cidade era a Abuela Goye.

Essa marca teve uma loja em São José dos Campos-SP (que infelizmente faliu) na qual eu amava o sorvete de doce de leite argentino e a torta de mil folhas, mas desconfiava de que era realmente uma marca da Patagônia, achava que era fake.

A Adriana do blog Atravessar Fronteiras mostra mais sobre as outras lojas de chocolates de Bariloche.

O paraíso chamado Rapanui

As lojas são muito sedutoras, uma vitrine mais linda que a outra, milhares de opções de chocolates, sorvetes artesanais e doces em geral. Conhecemos todas mas a mais impressionante e que nos conquistou foi a Rapanui.

É enorme! Tem a parte que funciona como loja, uma sorveteria, uma lanchonete, uma cafeteria e uma pista de patinação no gelo, OMG! É um universo paralelo!

E os doces são realmente maravilhosos, corresponderam as expectativas que criamos. No ultimo dia de nossa viagem à Bariloche, tínhamos muito tempo á toa até a hora do voo para Buenos Aires, aproveitamos para passar algumas horas nas confortáveis mesas da cafeteria da Rapanui.

Estamos em um projeto de vida saudável, que inclui reeducação alimentar e atividades físicas desde Junho de 2016, então tentamos ao máximo evitar as tentações dessa loja.

Combinamos de no ultimo dia cada um comer um doce da vitrine e comprar alguns chocolates para levarmos para a casa (a maioria que comprei foi 70% cacau, esse a nutricionista autorizou! rs).

E para celebrar esse momento de pura gula, eu escolhi uma tortinha de framboesa e o Leo uma tortinha de nozes e chocolate. Olha só que perdição:

E nem só de chocolate vive essa loja, é uma mega store e conta com outros produtos típicos da Patagônia, como temperos, condimentos, chás, bebidas alcoólicas e etc.

Seguimos uma dica da recepcionista do Hotel Tirol, ela disse que esses produtos diferentes da Patagônia são vendidos em todas as lojas e inclusive nos supermercados, onde o preço é bem mais barato.

E ela realmente tinha razão, no supermercado havia exatamente as mesmas marcas bem mais barato. Compramos alguns temperos, chá de rosa mosqueta e um patê de truta patagônica delicioso.

Acabamos experimentando algo de todas as marcas da cidade e fomos unânimes no veredito que a Rapanui é a mais gostosa e tem a melhor loja.

Muita gente prefere a Mamuschka, mas não curti muito nem a loja e nem o sabor. Parece que existe uma rivalidade na cidade entre essas duas marcas.

É possível encontrar lojas da Rapanui também em Buenos Aires #ficaadica, mas creio que infelizmente a marca ainda não se expandiu para outros países, não há nenhuma informação sobre isso no site.

Faz parte do roteiro de uma viagem à Bariloche perder algumas horas na loja e render-se aos doces prazeres oferecidos na Rapanui. Deixe-se levar por esses sabores e aromas!

Chocolates Rapa Nui – Bariloche

  • Endereço: Calle Mitre 202 (Mitre y Villegas), Bariloche.
  • Horario: De domingo à quinta das 08h30 às 22h30 / Sexta e Sábado das 09h00 às 24h00.

Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

11 comentários

  1. Não, conhecia, acho que nunca tinha ouvido falar, mas tenho certeza que eu adoraria passar horas na loja, r.s. Já adoro lojas que tem uma área pra sentar e tomar um cafézinho, quando vende essas coisinhas tipo tempeiros, cheirinhos, geleias, eu fico mais encantada ainda. Agora UMA PISTA DE PATINAÇÃO NO GELO? Morri!

  2. Não conheço a loja, mas posso afirmar que os chocolates são deliciosos!! Reconheci a minha caixinha, que vocês trouxeram pra nós, ali na foto *-* Não deu nem pro cheiro, prima, só sobrou a história hahaha.
    Adorei as dicas, quando formos até lá já sei onde comprar chocolates!
    Beijos.

Deixe um comentário