Início America O que fazer em Pocitos (Montevidéu, Uruguai)

O que fazer em Pocitos (Montevidéu, Uruguai)

Um dos lugares mais legais que conhecemos em Montevidéu foi o bairro de pocitos.

É o bairro mais badalado da cidade, muitas lojas e shoppings, melhor lugar para morar e onde há hospedagens bem interessantes.

Apesar de estarmos de férias, não queríamos deixar de fazer atividades físicas para não perder o ritmo que adquirimos antes da viagem e a rambla de pocitos é ideal para a pratica.


O letreiro

Primeiro pegamos um Uber para tirar a foto clássica no letreiro escrito “Montevidéu”, utilizamos o endereço “Rambla República del Perú, 11300” para chegar lá. O letreiro faz parte da orla do bairro.

Fomos pela manhã (9h) e estava vazio, apenas mais umas 3 pessoas tirando fotos lá. Mais tarde costuma ser mais lotado e disputado para conseguir uma boa foto sozinho.


A rambla

Depois, apesar do frio e  vento, aproveitamos para correr e caminhar à beira mar. E essa foi a melhor lembrança que guardei de Montevidéu! Quem mora lá e tem o privilégio de poder fazer isso todos os dias talvez não dê o seu devido valor, mas pra mim é o melhor lugar da cidade.

Com os casacos corta vento (indispensáveis devido ao clima!), alternamos corrida e caminha do letreiro até a área onde há uma academia ao ar livre, duas vezes.

Essa academia ao livre é o ponto ideal para terminar os exercícios aeróbicos e fazer um pouquinho de musculação com uma vista privilegiada do mar.

Nessa área também há muretas perto do mar onde dá pra sentar um pouco, conversar, descansar. Ou fazer pose de diva para fotos

Apesar do frio, haviam algumas pessoas na praia. Muitas delas caminhando na areia com seus cachorros. Doeu no meu coração não poder estar com a Nina, nossa pequena Yorkshire, fazendo isso também…


O Castelo

Perto da academia ao ar livre da rambla de Pocitos é possível ir à pé ao “Castillo Pittamiglio”.

Uma misteriosa construção onde se pode fazer uma visita guiada muito interessante para conhecer o castelo e os segredos do alquimista Humberto Pittamiglio.

Se informe no site sobre os horários da visita guiada, ela só é feita se tiver um numero mínimo de pessoas, conseguimos por pouco porque chegaram algumas pessoas em cima da hora.


Seguro viagem

Não dá para arriscar viajar sem seguro! Sempre estamos sujeitos à algum acidente ou imprevisto, e os gastos em hospitais podem sair muito caros para quem vai sem seguro.

E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto  na sua compra! Acesse e pesquise através desse link!


Gastronomia

E nem só de atividades fitness vive pocitos. Continuamos a caminhada pelo bairro em direção ao Shopping Montevidéu. Já era hora do almoço e os exercícios nos deixaram famintos.

Foi ai que encontramos ao acaso, no meio do caminho o Simonetta Restaurante (Av. Dr. Luis Alberto de Herrera 1109). Na frente tinha uma placa com os pratos do dia e para o almoço havia uma promoção com entrada, prato principal e sobremesa.

O ambiente do restaurante era muito agradável, optamos por uma mesa fora. Muitos moradores locais, que trabalham nos escritórios da região, frequentavam o lugar no almoço. Não parecia um lugar turístico. Isso só deixou a experiência mais interessante!

Em relação a comida, foi uma surpresa maravilhosa!  Pedimos de prato principal um bife com  um purê com  mix de batata e abóbora. Haviam outras opções com massas e frango. Mas essa sem dúvidas era a melhor do dia!

O atendimento do restaurante também foi excelente. Logo o garçom percebeu que éramos turistas, apesar de nos esforçarmos muito para falar 100% em espanhol. E acho que não é tão comum eles receberem estrangeiros, por isso, deu a impressão que capricharam ainda mais no atendimento.

E de sobremesa ainda teve esse DELICIOSO pudim com doce de leite. OMG! Que perdição!

E a maior dica que eu posso te dar sobre restaurantes no Uruguai é: PAGUE COM O CARTÃO DE CRÉDITO!!! Existe uma lei que dá devolução de 18,5% no imposto IVA no pagamento de restaurantes e locadoras de carro com cartão de crédito!

Nada melhor do que comer bem e ainda ter 18,5% de desconto! Mesmo pagando o IOF ainda compensa muito. E você ainda vai juntando pontos no cartão para depois trocar por milhas. #ficaadica

Nosso passeio terminou no Shopping Montevidéu (Av. Dr. Luis Alberto de Herrera 1290), que fica um pouco adiante do restaurante.

O shopping não tem nada de mais, mas é bom para andar à toa e passar o tempo vendo as lojas. Aproveitamos para comprar algumas garrafas de água no supermercado que tem lá.

Na volta pegamos facilmente um Uber na porta do shopping, mesmo tendo um ponto de táxi do outro lado da rua.

E assim termina o nosso passeio pela região de pocitos, unindo atividades físicas á boa gastronomia. Quando for à Montevidéu não deixe de conhecer essa região!

Se você quiser saber mais sobre do que fazer em Montevidéu além das atrações do bairro de pocitos, a Juliana do blog “Turistando In” tem mais dicas de atrações e gastronomia.


Onde se hospedar em Pocitos

My Suites Boutique Hotel & Wine Bar por Booking.com

O bairro de Pocitos é famoso por ser a melhor área da cidade para se hospedar, devido as suas atrações e infraestrutura (restaurantes, shoppings, parques, praias, etc), é o bairro mais cool de Montevidéu.

Abaixo seguem algumas sugestões de hotéis em Pocitos:


Passeios em Montevidéu

É possível agendar a maioria dos passeios com antecedência pela civitatis, principalmente na alta temporada é recomendado agendar antes.


Índice com todas publicações sobre o Uruguai:


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

28 COMENTÁRIOS

    • Oi!!! Esse desconto do cartão de crédito é dado na hora do pagamento ou tem que “recuperar” esse dinheiro em aeroporto (como acontece em alguns países na Europa)? Estou com viagem pra Montevidéu agendada para julho e já estou ansiosa…!!!! Obrigada.

    • Olá Juliana!
      É necessário solicitar o desconto ao garçom, ou automaticamente, o desconto já é concedido? Existe a possibilidade do garçom esquecer?
      Por favor, poderia explicar melhor como vem descrito na fatura do cartão de crédito?
      Muito Obrigado!!!

    • Oi Fernando! Não é necessário solicitar nenhum desconto, é simplesmente só pagar no cartão.
      Na nota fiscal que sai da maquininha do cartão já sai tudo certinho: o preço cheio e o preço cobrado com o desconto.
      Deu certo em todos os restaurantes de Montevidéu, Colonia de Sacramento e Punta del este.
      Também houve esse desconto no pagamento do aluguel do carro que fizemos em Montevidéu.

  1. O único exercício que faço nas viagens é mesmo caminhar pelos centros históricos. Mas admiro quem consegue manter os seus hábitos de fitness mesmo quando viaja. Essa orla marítima convida mesmo a isso, não é?
    Abraço
    Ruthia d’O Berço do Mundo

  2. Eu adorei Pocitos, inclusive foi lá onde me hospedei quando estive em Montevidéu. Uma pena que choveu durante minha estadia no país, o que atrapalhou o meu passeio, além do frio horrível que estava fazendo. Um motivo para eu voltar rs 😉

  3. Juliana!
    Que delícia poder viajar e conhecer os lugares e pessoas.
    Conheci Montevidéu quando criança, quase mais nem lembro de nada e tenho a maior vontade de voltar por lá.
    Adorei e anotei todas as dicas que deu, afinal, qualquer hora posso aportar por lá…
    Obrigada.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir