Início Blogagem Coletiva #Top 5 - Lugares que eu voltaria!

#Top 5 – Lugares que eu voltaria!

Hoje trago uma blogagem coletiva do grupo “Pequenos grandes viajantes”: Top 5 lugares que eu voltaria.

Quando penso em uma viagem sempre priorizo lugares novos, porque o mundo é muito grande, ainda há tanto para conhecer!

Mas sempre tem aqueles lugares que você vai embora com dor no coração e promete voltar assim que possível.

Esses lugares que vou citar nessa lista são os mais especiais e que mais significaram para mim.

1- Cape Town (África do Sul)

A cidade que roubou meu coração! Não só voltaria como moraria lá para sempre. Suas montanhas e praias, dão um contraste lindo na paisagem.

Os moradores locais são muito simpáticos e fizemos amigos no Airbnb que ficamos. Caminhar sem rumo pelo V & A Waterfront, ver pinguins em Boulders Beach, ver a diversidade de plantas no jardim Botânico, sentir a água gelada na praia de Clifton…

Enfim, sem dúvidas eu quero voltar!

2- Buenos Aires (Argentina)

Sempre um paradoxo para mim, experiências boas e outras nem tanto. Foi o primeiro destino internacional que fui por isso sempre será especial, foi o inicio de todo esse sentimento wanderlust… A primeira vez foi em 2011 e a segunda em 2016.

Não tenho dúvida que durante a minha vida devo voltar no mínimo umas 10 vezes. Ainda tem tanta coisa que quero ver… Moraria fácil na Recoleta! E também adoro a gastronomia! <3

3- Nova York (EUA)

É como viver em um filme… Conhecer esse lugar era um sonho antigo! Consegui unir todos os passeios que sonhava à compras espetaculares com o dólar à R$ 2,20, foi memorável!

Em tempos de Trump, não penso em voltar. Mas à longo prazo ainda tenho muitas coisas para ver e viver lá. A vida é muito curta para não voltar na Times Square ou ver um novo espetáculo na Broadway!

4- Jeffreys Bay (África do Sul)

Aquela praia, aquele hostel, aquela vibe… Tenho que voltar e passar vários dias lá.

Sem contar que é o paraíso dos outlets das marcas de surf, comprei cada roupa de qualidade super barato lá!

Uma cidade que deixou saudades e está na lista dos retornos!

5- Santiago (Chile)

Fui pela primeira vez em 2013 no inverno, gostei tanto, curti tanto! Povo educado, cidade linda, cordilheiras dos andes deixando a paisagem sempre encantadora! Tive contato com a neve pela primeira vez!

E vou voltar exatamente HOJE (24/02/2017)! Pego o voo daqui a pouco! Estou muito ansiosa! Dessa vez vamos no verão!

Quero ver mais de Santiago, faltaram muitas atrações. Na época que fui ainda não havia o Sky Costanera e o passeio ao Cajón del Maipo, que estão na lista dessa vez. E quero conhecer outras vinícolas!

E você, para quais lugares voltaria?

 

Confira os outros blogs que estão participando dessa blogagem coletiva:

Destinos por onde andei / Vamos Por Aí / Caixa de Viagens / Pegadas na Estrada / Arrumei as malas e parti / Contando Destinos / Embarque neste blog / Foco no Mundo / Viagem a dois / Cantinho de Ná / Tá indo pra onde?  / Tire a Bunda do Sofá / Uma Turista Nas Nuvens / D&D Mundo Afora / Viajonários / Tirando Férias / Turistando com a Lu / Nýr Dagur / Malas & malinhas / Passeiorama / O Melhor Mês do Ano / guia&turismo / Mochilão Barato / Vou pra Roma / Viagem em Detalhes / Família Viagem

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

26 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, Cape Town (África do Sul) parece lindo! Ainda não fui, mas acho que mereceu o primeiro lugar na sua lista! Também adorei conhecer Santiago e pretendo voltar! Divirta-se e vá até Viña del Mar, já que vai no verão, pois a cidade é linda!

  2. Só destinos maravilhosos, dos citados eu só não conheço a África do Sul, mas sonho em conhecer. E Buenos Aires e Santiago são destinos que me conquistaram e voltaria sempre que pudesse. Nova Iorque foi meu lar durante 1 ano, sou louca para voltar para lá para matar as saudades da Big Apple, amo amo amo a cidade.

    Beijos

  3. Curti a lista! Nova York também está na minha lista (e no meu coração) – com ou sem Trump!!

    Tenho muita vontade de conhecer a Africa do Sul um dia e Cape Town é claro que não pode faltar no meu roteiro.

    Bjs,

    Simone – @familiaviagem

  4. Ainda não conheci nenhum desses lugares que você citou, mas com certeza se pudesse escolher um agora iria correndo pra Cape Town, parece ser uma cidade muito linda e com muitas coisas legais pra fazer. ♥

  5. Que massa, você está retornando em um lugar que te encantou! Santiago é muito legal, eu já fui e gostei muito! O que mais me chamou a atenção da sua lista foi Cape Town! Deve ser maravilhoso lá! Parabéns pelo post, boa viagem e aproveite bastante para depois contar tudo pra gente por aqui! Um grande abraço!

  6. Quando abri seu post me deparei com Cape Town e não acreditei. Quero muuuuito conhecer a África do Sul e Cape Tawn está no roteiro dessa viagem que ainda não tem data :(. Também adoro BsAs e NY, voltei algumas vezes e pretendo voltar outras. Adorei a lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir