4 viagens bate volta de carro para fazer em Joanesburgo

12

A África do Sul é um país repleto de natureza e lugares fabulosos. Nesse post vou mostrar 4 viagens bate-volta de carro para conhecer lugares interessantes próximos à Joanesburgo.

Todas essas viagens são de no máximo 200 km, o que permite ir e voltar no mesmo dia, caso não haja tempo no roteiro ou interesse em se hospedar para passar mais tempo.

Bela-Bela: 175km de Joanesburgo

Um lugar que só quem mora na região conhece, pois é frequentado mais por locais do que por turistas. Conheci através da família do Leo que estava morando na África do Sul.

Fomos ao Warmbaths, que é uma mistura de resort e parque aquático gigantesco, píscinas aquecidas com águas termais, toboáguas, tirolesa, quadras de esportes etc. Há uma área bem vazia e interessante para Cable Water Ski, tem até chalés para se hospedar lá dentro e poder usar o parque quando ele fecha para o publico em geral.

A parte ruim é que fomos num dia de feriado no país e o parque estava bem mais lotado que o normal. Mas conseguimos aproveitar o passeio principalmente na área dedicada ao Cable Water Ski. Como tudo na África do Sul foi um passeio bem barato.

Em Bela Bela também há reservas de safári e santuários de elefantes.

Cable Water Ski
Lotado no dia que eu fui
Foto de divulgação num dia pacato

Pretória: 62km de Joanesburgo

Pretória ou “Tshwane” (novo nome da cidade) é a capital executiva da África do Sul, onde fica o presidente.

É pertinho de Joanesburgo e é uma cidade linda com seu jacarandas colorindo as ruas.

De atrações imperdíveis cito três: Monumento Voortrekker, National Zoological Gardens of South Africa e os jardins do Palácio Presidencial.

Sun City: 200km de Joanesburgo

Sun City é a “Las Vegas” da África do Sul. Um resort com muito luxo, cassinos, restaurantes e parque aquático com  praia artificial.

Também fica ao lado da reserva de Pilanesberg, ótima para fazer um safári de 1 dia.

LEIA MAIS:


Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!


 

Hartbeespoort Dam: 92km de Joanesburgo

Hartbeespoort Dam é uma cidade que eu nunca ouvi falar em nenhum blog ou guia de turismo sobre a África do Sul.

Fomos lá por acaso, para visitar o parque Elephant Sanctuary e ficamos encantados com a cidade. Logo na entrada da cidade somos surpreendidos por uma bela represa e por um portal de entrada da cidade num estilo bem clássico.

Numa próxima visita ao país ficaria pelo menos uns 2 dias lá para fazer um passeio de balão ou no teleférico.

LEIA MAIS

Créditos da imagem aqui
Créditos da imagem aqui

Créditos da imagem aqui

Salvar

 

Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui


Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

12 comentários

  1. Eu adorei este post. Dicas maravilhosas, pois amamos pegar o carro e conhecer outros lugares. Ainda não temos planejado nenhuma viagem para a África do Sul, mas estou com muita vontade de ir. Este post aguçou ainda mais, ehehehehe. E o que é aquela praia artificial em Sun City? Coisa mais linda!!

Deixe um comentário