Estacionamento próximo ao Aeroporto de Guarulhos: Nossa experiência com o Ultra Park

12
Imagem: Eduardo de Barros R. Perez/Airliners.Net

Primeiramente já começo esse texto com uma pergunta para vocês responderem nos comentários: Quando você vai para o Aeroporto de Guarulhos de carro, qual estacionamento você usa? Você recomenda? Conta tudo pra gente!

Quando a viagem é curta e em GRU costumamos deixar o carro em algum estacionamento próximo ao aeroporto por questão de comodidade, seja para levar a bagagem, seja para agilizar a ida e a volta.

Porque quando vamos de ônibus, via Pássaro Marron pela rodoviária de São José dos Campos, os horários são um pouco limitados. Só compensa em viagens longas.

O estacionamento dentro do aeroporto é muito caro, por isso existem tantos outros nas redondezas.

As opções são diversas e os preços também. É difícil chegar em um custo beneficio bom na distancia, no serviço das vans ao aeroporto e em um preço ok.

Nossa primeira experiência, quando fomos para Foz do Iguaçu, foi em um estacionamento barato, mas muitoooo distante, que já fechou, nem existe mais.

E dessa vez para otimizar nosso esquema do feriado de Carnaval para viajar para Santiago, nos aventuramos novamente em deixar o carro em um estacionamento e hoje vou contar o meu relato.

Nossa experiência com o Ultra Park

Foto retirada do site do Ultra Park

Vi vários anúncios do Ultra Park no Facebook e como não tinha ideia de qual escolher e também a disponibilidade dos estacionamentos em feriados costuma ser bem disputada, apostei nele e fiz a reserva pelo site para garantir.

Há algum tempo até havia recebido um email deles de proposta de parceria, mas não era válido para feriados. Mesmo assim fomos nele, pagando e por nossa escolha.

No anuncio fala que é bem perto do aeroporto e na pratica achei um pouco mais distante do que parecia, adentra uma área da cidade de Guarulhos.

Na chegada ocorreu tudo bem. Conseguimos mudar nossa reserva para vaga coberta e ofereceram um serviço de lavagem do carro por R$ 20,00 pagando antecipado. Preços em fevereiro de 2017: Vaga Coberta R$21,90 e Descoberta R$15,90.

Quando chegamos havia uma van e conseguiram nos esperar acertar os detalhes da reserva, demoramos menos 10 minutos com os tramites e achamos que foi gentil da parte deles esperar, mesmo já tendo uma pessoa pronta pra ir.

Agora na volta… Foi uma grande novela, ao estilo drama mexicano.

Para começar tivemos a sorte de conseguir adiantar o nosso voo da volta ao Brasil, o que nos salvaria quase 2 horas para poder descansar depois desse fim de feriado, pois duas pessoas do nosso grupo  iriam trabalhar na quarta feira de cinzas.

Ao ligar para o estacionamento para comunicar que estávamos esperando no terminal 3, a atendente disse que uma das vans tinha acabado de sair do aeroporto, que teríamos que esperar de 15 à 20 minutos. Achei uma previsão razoável para a Van ir e voltar, afinal já era por volta de 21h, não havia transito.

E os 20 minutos viraram mais de 1 hora… Passaram mais de 50 vans de outros estacionamentos, muitas de empresas repetidas e nada do Ultra Park. Nesse período ligamos 2 vezes para perguntar e a van sempre “estava quase chegando” ou “na entrada do terminal”. Mas nunca chegava de verdade…

Quando finalmente chegou o motorista estava estressado e falou que não tinha culpa pela demora.

Ao chegar no estacionamento, quando abriram o porta malas da Van eis que cai a mala do meu amigo. Detalhe que haviam pelo menos uns 3 vinhos nela, por muita sorte não quebraram com a queda.

E havia outra Van parada no estacionamento. Ai fica a pergunta, se eles tem pelo menos 2 vans, porque tanta demora? Estavam operando só com uma para economizar  em plena volta do feriado?

Quando vimos o nosso carro, surpresa! Estava bem mais sujo e empoeirado do que deixamos. E nós solicitamos e pagamos antecipado a lavagem na reserva. O valor pago foi abatido do valor a ser pago das diárias, mas decepção de esperar um carro limpo, não passou…

E fiquei com sérias dúvidas se o carro ficou em vaga coberta porque conseguiu ficar bem mais sujo do que já estava, parecia que deu uma volta na zona rural.

Era tarde todos estavam cansados demais para brigar e reclamar pelos erros que aconteceram, só queríamos chegar logo em casa.

O caminho ao redor do estacionamento à noite não parecia lá tão seguro. Não conheço Guarulhos, não sei ao certo como é a região, mas não curti.

Moral da história: perderam um potencial cliente com essa sucessão de erros e problemas.

Alguns colegas nossos já deixaram o carro no Ultra Park e não tiveram uma experiência tão frustrante como a nossa, mas eu prefiro não arriscar mais.

E volto à solicitar à você que está lendo esse post, para que se tiver alguma indicação de outra opção de estacionamento, conte para nós nos comentários e salve a nossa próxima viagem à GRU! rsSalvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

12 comentários

  1. Estacionamento próximo a aeroportos é sempre um problema complicado, estou optando pelo Uber para ir e voltar da minha cidade que fica a 70Km do aeroporto de Porto Alegre, o custo benefício compensa muito se somar todos os custos por km rodado do carro.

  2. Poxa, que chato!
    Eu moro a 50 km do aeroporto de Confins e em viagens curtas também costumo deixar o carro em estacionamentos próximos. Que pena isso ter acontecido com vocês.

  3. Puxa Jù… que coisa chata!
    Provavelmente havia apenas 1 funcionàrio no estacionamento (ou estavam aguardando mais clientes)!
    Eu moro em SP e nunca vou para là de carro! Antigamente ia de Bus Service (se estamos pesados, pegamos aquele caro, que para em frente nossa casa; se estamos leves e duros, pegamos aquele baratinho que vai pro Tatuapé), mas descobrimos que o Uber / 99 sai o mesmo preço para 1 pessoa no Bus Service e é com ele que voltamos do GRU (mas escolhemos voos que não chegam em horário de pico).

Deixe um comentário