Início America Passeio fotográfico pelo Beco do Batman, na Vila Madalena em São Paulo!

Passeio fotográfico pelo Beco do Batman, na Vila Madalena em São Paulo!

No dia que fui ao Workshop de Pinterest organizado pelo “Vem pra Sampa, meu!” fiz alguns passeios por São Paulo e o mais interessante foi o pelos grafites do “Beco do Batman”.

Há mais ou menos 20 anos esses muros da Vila Madalena, bairro boêmio da capital, começaram a ser grafitados e com o passar do tempo essa região foi se tornando uma grande referencia em arte urbana.

O lugar ganhou esse nome pois um dos primeiros grafites tinha um Batman desenhado. Hoje em dia sobrou somente ma janela com o símbolo do Batman, como referencia ao nome do local.

Sua localização é entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica próximo as estações de Metrô Sumaré e Vila Madalena.

O beco é usado como cenário para ensaios fotográficos, passeios turísticos, encontro de amigos e etc.

Esses muros são muito disputados pelos artistas e suas artes mudam constantemente. É uma galeria de arte à céu aberto, um conceito de museu urbano, à cada visita você vai encontrar novos desenhos.

O Edson do blog Ligado em Viagem também esteve por lá, com algumas semanas de diferença,  e a maioria das artes que ele viu são diferentes das que eu fotografei, confira aqui.

Atualmente está havendo uma polêmica no lugar. Um dos moradores fez um protesto pintando o muro de cinza para chamar a atenção contra a baderna, tumulto, musica alta e confusão que anda acontecendo no local principalmente nos fins de semana.

Esse protesto ganhou apoio até mesmo dos grafiteiros que também querem mais respeito com a região.

O beco não é somente um museu urbano, é um bairro residencial, e as pessoas que moram lá querem segurança e organização.

Espero que a prefeitura tome alguma medida para melhorar a segurança e ordem do local pois o Beco do Batman já se tornou um ponto turístico referenciado em São Paulo, vale a visita.

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

3 COMENTÁRIOS

  1. Já tinha visto falar do Beco do Batman mas não sabia que tinham tantos grafites e que era um bairro residencial, realmente lindo o lugar, adoro arte, e acho que é lugar para sempre ser visitado porque sempre tem novos grafites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir