Conheça o “Festival Culinário Peruano” realizado pelo Mercure e Novotel

18

Desde que voltamos de nossa viagem ao Peru, uma das coisas que mais sentimos falta, sem dúvidas foi a culinária.

E ao saber do festival culinário peruano promovido pelos hotéis Mercure e Novotel, ficamos muito interessados em conferir e poder matar saudades desses sabores.

O festival

De 16 à 31 de maio é possível conferir o festival em todos os hotéis das redes Mercure e Novotel de toda a América do Sul.

É a primeira vez que os hotéis realizam um festival com esse tema. Vale lembrar que é não é somente para os hospedes, é aberto ao público em geral.

Os associados do programa de fidelidade Le Club Accorhotels tem 15% de desconto nos pratos.

O menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) sai por R$ 69,00, mas é possível também escolher os pratos individualmente pagando separado.

Em São José dos Campos os chefs que comandam o festival são o Guilherme Pereira no Mercure Colinas e Hugo Rabello no Novotel.

Dentre os pratos estão desde os mais clássicos da gastronomia peruana, como  ceviche, lomo salteado e o suspiro limeño, até outros menos conhecidos do público brasileiro. Confira o cardápio na integra:

Mercure Colinas

Conferimos  o festival no hotel Mercure São José dos Campos Colinas, que fica em nossa cidade.

Fomos muito bem recepcionados pelo Marcos, que nos explicou detalhes sobre o festival.

Depois o garçom Rodrigo nos apresentou os pratos e nos atendeu muito bem durante o jantar.

O restaurante tem um ambiente muito agradável, tocava boa música e toda a equipe de atendimento foi muito simpática e solícita conosco.

Entrada

O ceviche servido é o mixto, ou seja, além do peixe marinado no limão, há também outros frutos do mar (lula, camarão e mariscos) para completar o sabor.

Acompanha batata doce, milho e cebola roxa. Sua picância está adaptada ao publico brasileiro, sendo um pouco mais suave que o original, na medida certa.

Outra entrada que pedimos foi a “causa de salmão“, que é divina! É salmão com purê, queijo cremoso e creme de abacate, me lembrou um dos pratos que experimentamos no Restaurante Mapacho em Águas Calientes no Peru.

E para acompanhar as entradas, nada melhor que uma dose de pisco sour!

Prato Principal

O lomo salteado, outro clássico peruano, que consiste em tiras de filé mignon acompanhadas de arroz e batata. Não tem como errar escolhendo esse prato, agrada principalmente os iniciantes da culinária peruana.

Mas para os mais ousados o prato principal que recomendamos é “Pulpo a la parrilla y papa huancaina”, que é um polvo na brasa com batatas. O sabor é espetacular! Comemos um prato parecido no Restaurante Cicciolina em Cusco (post em breve).

Sobremesa

E para fechar com chave de ouro não poderiam faltar as sobremesas.

Uma coisa que notamos no Peru é que muitas comidas podem ser feitas com quinoa: sopas, risotos e doces. No festival há o pudim de quinoa, um doce com sabor bem suave.

O bolo de três leites ao pisco, conta com uma calda de frutas vermelhas e uma leve pitada de pisco. Uma delícia! Seus “três leites” são integral, creme de leite e leite condensado.

O suspiro limeño foi o que mais nos surpreendeu! É um doce com manjar branco, gema batida e merengue de vinho do porto, muito saboroso!Pelo que conhecemos da gastronomia peruana, que diga-se de passagem está entre as nossas favoritas, o festival conseguiu corresponder as nossas expectativas.

Foi como uma nova viagem ao Peru, uma oportunidade de relembrar os sabores, aromas e texturas característicos do país.

Agradeço a equipe do Mercure Colinas e o chef Guilherme Pereira pelo ótimo jantar.

Vale lembrar que a culinária peruana está em destaque, entre as mais famosas do mundo.

Se você ainda não conhece, esse festival é uma ótima oportunidade para conhecer! Não tenha medo de se deixar envolver por esses sabores!

    Festival Gastronômico Peruano

  • Data: de 16 à 31 de maio
  • Horário: Das 12h00 às 15h30 / 19h00 às 22h00

Mercure – São José dos Campos Colinas

  • Endereço: Avenida Jorge Zarur 81, torre II, jardim apolo
  • Telefone: 12 3904-2300

Novotel – São José dos Campos

  • Endereço:  Av. Dr. Nelson d’Ávila, 2200 – Vila das Acacias
  • Telefone: 12 4009-7800

Procurando mais dicas de viagem sobre o Peru? Confira nossos outros posts sobre o país!

Dicas de Viagem

Dicas de Gastronomia


Salve esse post no Pinterest:

*Agradecemos o Mercure Colinas pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

18 comentários

  1. Que demais, não conhecia esse festival. A culinária peruana é deliciosa, foi la o prato mais exótico que já comi, porquinho da Índia…

  2. Olá Juliana,
    Nossa, engordei só de ver estas guloseimas peruanas. Que ideia bacana, divulgar a culinária do Peru. Eu não sei se comeria tudo pq sou enjoada p comida mas estas sobremesas com certeza eu devoraria.

  3. A gastronomia do Peru é mesmo incrivel, lembro que comi super bem quando visitei o país (na época eu não era vegetariana,fico curiosa em ir de novo e ver qual é a cena local pra quem não come carne).
    Teu post me fez lembrar o quanto eu amo alfajor peruano e queria muito um agora!

  4. Que legal! Mas poxa, pudim de quinoa como sobremesa? Eu como quinoa regularmente como comida salgada, mas ficaria desapontada com uma sobremesa dessa! Manda bastante chocolate! ahahaha

Deixe um comentário