Início America Exposição do "Castelo Rá Tim Bum" no Memorial da América Latina em...

Exposição do “Castelo Rá Tim Bum” no Memorial da América Latina em São Paulo!

“Bum, bum, bum… Tim, tim, tim”

Quem foi criança na década de 90 com certeza assistiu “Castelo Ra Tim Bum” na TV Cultura por anos e tem até hoje um carinho e respeito pelo programa.

“Castelo Ra Tim Bum” foi um marco na televisão brasileira na época. Havia todo um enredo de novela com os personagens e várias lições educativas no meio das estórias.

Trazer uma exposição com esse tema trás muita nostalgia para quem cresceu assistindo ao programa.

Em 2014 e 2015 a exposição foi apresentada no MIS – Museu de Imagem e Som. Foi um grande sucesso e os ingressos acabaram bem rápido em todas as vezes que abriram as vendas. Com isso nessa oportunidade eu não havia conseguido vê-la.

“Plift, ploft, still! A porta se abriu!”

Agora em 2017 a exposição está de volta no “Memorial da América Latina” também em São Paulo dando a oportunidade para quem não pode ver, vê-la pela primeira vez e quem quiser, ver de novo.

A exposição foi inaugurada 31 de março e está prevista para durar 3 meses. Mas como está fazendo muito sucesso deve ser prorrogada e não deve demorar para abrir novos lotes de ingressos.

Há mais de 20 ambientes, há espaço para todos os personagens. Tem alguns que eu nem lembrava! Tem o quarto do Nino, a biblioteca do gato, a cozinha do castelo, o saguão onde fica a Celeste, o quarto da bruxa Morgana, enfim, o castelo todo!

Tem vários recursos interativos e também locais para os visitantes tirarem fotos junto ao cenário ou personagens (celeste, o gato e o porteiro do castelo).

Eu fiquei encantada com a exposição, foi muito bom relembrar de tantas referencias da minha infância, quem cresceu com isso com certeza será quem mais vai aproveitar a exposição. A maioria do publico era da minha faixa etária.

Mas o universo lúdico atrai também crianças de outras gerações, haviam muitas e pareciam estar se divertindo com os pais.

O acesso ao local é bem fácil, é só ir pelo metrô na linha vermelha estação Palmeiras – Barra Funda. Na saída do metro ja dá pra ver o Castelo, não precisa nem atravessar a rua.

Visitar a exposição é um ótimo programa para quem está em São Paulo e cresceu com esse seriado, é uma viagem à sua infância. Recomendo!

Loja Oficial

Como é de praxe em toda exposição, no final sempre há uma lojinha com produtos oficiais da marca.

Há camisetas, bolsas, posters, canecas e etc. Os preços estavam bem ok, nada surreal. Uma boa oportunidade para levar um produto de lembrança.

Praça de alimentação

Também em frente à saída do Castelo há uma praça de alimentação muito agradável que conta com diversas opções de comidas e bebidas.

Tem cachorro quente, pastel, batata, churros, waffle, milkshake, caldo de cana, hambúrguer, etc. Eu fui no “menos calórico” a barraca do espetinho de churrasco! rs

Há mesas com guarda sol e banheiros. Um bom lugar para passar antes (se você chegar com muita antecedência) ou depois da exposição.

Esse local é aberto para o publico em geral, não é exclusivo da exposição.

INFORMAÇÕES

  • Período: A partir de 31 de março,  ficará em cartaz por três meses, podendo ser prorrogado. De terça a sexta-feira, das 09h às 20h. Sábado, domingo e feriado, das 09h às 22h
  • Preço: R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada
  • Local: Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
  • Como chegar: Metrô (Linha Vermelha – Estação Palmeiras-Barra Funda)
  • Nota ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (5)

“Lava uma mão, lava outra, lava uma mão…”

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir