Casa Andina Catedral: Hospedagem com conforto em Cusco (Peru)!

9

Quando fui escolher o hotel que ficaríamos em Cusco tive muitas dúvidas e muito receio de fazer uma escolha errada.

Quando se pensa em hospedagem em Cusco muita gente acha que só tem Hostel com quarto compartilhado, perrengue e água fria… Não é porque vamos de mochilão que vamos abrir mão do conforto!

Decidimos que como o tempo estaria bem contado precisávamos estar bem localizados, o mais perto da Plaza de Armas possível pois as melhores atrações, lojas, artesanato e restaurantes ficam nessa área.

Ai surge uma outra questão, muitos hotéis são bem perto mas ficam em ladeiras bem íngremes! A gente já vai com aquele medo de ter mal de altitude (soroche) e pra entrar e sair do hotel pegar ladeira com mochila pesada, ninguém merece!

Então nessas  pesquisas, fui indo por eliminação e por preço dentro do nosso orçamento, mudando toda a hora a reserva no Booking até que me apareceu a “Casa Andina Catedral” em promoção!

Nessa super promoção do Booking Genius as três diárias saíram por R$ 608,00 no total (R$ 202,66 cada uma).

Pra começar já digo que foi sem dúvidas o melhor hotel da nossa viagem ao Peru (passamos por 5 hotéis diferentes) e foi um dos melhores que nós vamos em tempos! Ganhou meu coração!

Logo na entrada uma recepção bem ampla e chá de coca quentinho para esquentar e não passar mal. Parte das paredes desse hotel são ruínas de construções incas legitimas!

Na recepção também há uma pequena lojinha que vende agasalhos e alguns utensílios, computadores com internet e banheiros.

Não nos deixaram fazer check in antecipado, mas podemos ficar nos sofás, tomando chá e usando o wi-fi. Depois guardaram nossa bagagem quando fomos passear pelo centro antes de dar a hora do check in.

Não tem elevador, mas para ir ao nosso quarto precisávamos subir 2 lances de escada. Para levar as mochilas o rapaz da recepção nos ajudou e se ofereceu para ajudar no check out caso precisássemos. No primeiro dia fiquei um pouco ofegante para subir as escadas, mas depois já me acostumei com a altitude e foi suave.

Existe um porém quanto à internet. Tem uma “grátis” que o sinal é mais ou menos e a velocidade também não ajuda muito. Mas você pode contratar uma “turbinada” por 15 reais ao dia. Com isso eu não economizo e fiquei muito satisfeita com a internet rápida, vale o quanto custa.

O quarto é extremamente limpo e confortável. Edredom novo e cheiroso, aquecedor (muito importante porque estava fazendo 5 graus, usamos todos os dias), cofre, armário, mesa, tomadas próximas da cama, TV com vários canais, enfim, tudo!

O banheiro também amplo, com amenidades de banho de qualidade, secador potente (e que funciona!) e o chuveiro com ducha bem larga! Delicia tomar um bom banho quente naquele friozinho de Cusco!

O café da manhã era bem completo e saboroso: pães, frios, frutas, sucos, ovos mexidos, panquecas, cereais, etc.

Mas se repetia todos os dias, só as frutas que mudavam.

Uma coisa que achei legal foi que num dos dias quando fomos jantar estava chovendo muito e não tínhamos levado guarda chuva, o plano era correr e tentar não se molhar muito! rs Quando íamos sair descobrimos que eles emprestam guarda-chuvas aos hospedes, achei muito gentil!

Por falar em gentileza, todos os funcionários do hotel foram bem simpáticos conosco, muito sorridentes e solícitos.

A localização do hotel não poderia ser melhor! É na rua lateral da Catedral de Cusco (a maior da praça), tem restaurantes bons, lojas, agencias, cambio, tudo praticamente na porta! Em nenhum dia precisamos pegar táxi, fizemos tudo sempre à pé por estarmos bem localizados.

Esse hotel ganhou meu coração, não volto pra Cusco sem ficar nele, acho que é um investimento que vale a pena! Recomendo muito!

Casa Andina Catedral

  • Endereço: Sta Catalina Angosta 149, Cusco
  • Telefone: +51 84 233661
  • Reservas: Nesse Link


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

9 comentários

  1. Cheguei a sondar esse hotel quando programei minha ida para Cusco, mas acabei ficando em outro hotel. Achei ótimo conhecer o Casa Andina mais “de perto”, assim já sei que é uma boa estadia para uma próxima ida a cidade.

Deixe um comentário