“Tanta” um dos restaurantes do masterchef Gastón Acurio em Lima (Peru)!

3
Créditos da imagem aqui

Da gastronomia peruana antes de começar a pesquisar para a viagem, eu conhecia (e adorava!) somente o ceviche.

Pesquisando mais a fundo descobri que é uma das gastronomias mais ricas do mundo, com muitas combinações de sabores e diversos chefs estrelados. E existem outros pratos clássicos como o Lomo Salteado, o Cuy e o Aji de Galinha.

Dentre esses chefs, um se destaca por ter colocado a culinária peruana no destaque internacional, por ser um dos pioneiros à apresenta-la ao mundo: Gastón Acurio.

Quanto mais pesquisava sobre ele, mas ficava impressionada. Ele tem muitos restaurantes! Não só no Peru, como também no mundo!

Ele também é um dos principais jurados do programa Masterchef no Peru. E como vocês já sabem, eu sou fã do programa e adoro conhecer os restaurantes dos chefs, no Brasil já fui no “Sal” do Henrique Fogaça e no “La Guapa” da Paola Carosella.

Gastón está à frente dos restaurantes: Astrid & Gastón, La Mar, Tanta, Panchita, Madam Tusan, Los Bachiche, Papacho’s e Chicha. Cada um com um foco, tendo desde bistrô até restaurante em shopping e hamburgueria.

Astrid & Gastón é a sua estrela em Lima, a matriz, o mais chique. Um menu degustação nele custa em média 400 reais por pessoa e se for acompanhado de vinho uns 500 reais. Nesse eu até consegui uma possibilidade de reserva (são dificílimas), mas ao saber dos preços tive que desistir.

Minha oportunidade de conhecer sua culinária foi no “Tanta” que é uma opção com preço intermediário e que conta com 10 filiais no Peru: em Lima e em outras cidades.

Escolhemos a filial que fica no centro histórico de Lima, próximo à Plaza Mayor, combinamos a visita ao restaurante ao nosso roteiro por essa região.

De entrada não resistimos a provar a receita do chef de Ceviche e posso dizer que foi uma das melhores da viagem. Prato farto, serviu tranquilamente 2 pessoas. Para acompanhar não podia faltar uma cerveja Cusqueña.

De prato principal escolhemos igual: Lomo salteado com spaghetti. Achamos que seria um prato pequeno, padrão bistrô. E ficamos surpresos com o mega prato, nem precisava de entrada! Muito farto!

E estava uma delicia os ingredientes que acompanham o lomo misturados ao macarrão. Mesmo tendo tantas filiais desse restaurante e de outras franquias, ele consegue manter um bom padrão e se destacar no sabor dos pratos.

Para mim ficou mais do que provado o talento e a fama do chef, fiquei triste por só poder conhecer um dos seus restaurantes nessa viagem. Não me faltam desculpas para voltar à Lima, para quem sabe um dia poder conhecer todos!

Uma refeição que vale o quanto custa e que faz parte da experiência de viajar à capital peruana, esse lugar em que a gastronomia se destaca tanto!

Não deixe de conhecer pelo menos um dos restaurantes do chef Gastón Acurio em sua viagem, você não vai se arrepender! ;D

Tanta – Centro Histórico

  • Endereço: Pasaje Nicolás de Rivera 142, Lima
  • Telefone: (511) 428-3115
  • Funcionamento: De segunda à sábado 9:00 a 22:00 – domingo 9:00 a 18:00
  • Site: http://tantaperu.com/
  • Nota ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (5)

 


Leia nossos outros posts sobre Masterchefs:


Salve esse post no Pinterest:

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

3 comentários

Deixe um comentário