Início America "The Argentine Experience" uma viagem gastronômica divertida em Buenos Aires!

“The Argentine Experience” uma viagem gastronômica divertida em Buenos Aires!

Sempre quando viajamos, buscamos por experiências diferenciadas onde podemos sentir mais sobre os costumes e a gastronomia do lugar.

Em Santiago (Chile) testamos o site “Meal Sharing” e tivemos um almoço incrível na casa da Paulina. Em Cusco (Peru) fizemos uma aula de culinária peruana e aprendemos a fazer ceviche.

Ano passado quando fomos à Buenos Aires (Argentina), não foi diferente. Encontrei o “The Argentine Experience” uma oportunidade de ter um jantar tradicional argentino, aprender a fazer as comidas típicas e conhecer mais sobre a cultura do país.

Quando você vai fazer a reserva no site, é possível optar por somente o jantar ou o jantar + wine experience. Também é possível escolher o jantar em inglês ou português. (Informações de 2015)

Nosso anfitrião nesse jantar foi o Igor, um brasileiro muito simpático que está morando e estudando em Buenos Aires.

Participaram do jantar mais 3 brasileiros, todos de São Paulo: Lucas, Karen e Rodrigo. Pessoal muito gente boa, tenho até hoje eles no Facebook.

Para começar o jantar, aprendemos sobre as empanadas e os seus diferentes formatos. Depois podemos fazer algumas com diversos recheios.

E para deixar tudo ainda mais divertido tem um “Concurso da empanada mais criativa”!

Muito legal! O vencedor ganha um pote de doce de leite caseiro!

O Leo tentou inovar, fazendo uma coluna vertebral (!?)! rs

Eu ia fazer um cachorro, mas estava muito difícil! Ai resolvi deixar algo entre um pequeno dinossauro e uma tartaruga.

Fizeram também estrela, outro tipo de dinossauro e mais um outro que não lembro.

Enquanto as empanadas normais e as do concurso assam, tem alguns petiscos para a entrada: provoletas, molhos e pãezinhos.

Outro detalhe importantíssimo é que durante todo o jantar o vinho é à vontade, o tempo todo enchem a nossa taça. E também falam um pouco sobre os vinhos argentinos.

E fiquei muitoooooo feliz, quando saiu o resultado e a minha empanada foi a vencedora!

Tem até hoje minha foto no Facebook do “The Argentine Experience” no Hall da Fama dos vencedores! rsApós as fortes emoções do concurso, é hora do prato principal.

Antes do prato chegar, o Igor nos explicou sobre como pedir uma carne argentina e os pontos de cozimento da carne. Cada um escolheu o ponto que preferia para o prato principal.

Nos foi servido um Lomo (parte do boi equivalente ao  filet mignon). E de acompanhamento uma tábua com batata, cebola, abóbora, cenoura, batata doce e molhos. Tudo delicioso!

Se você quiser mais carne, durante a reserva é possível adicionar um upgrade por mais U$ 15,00. Não achei necessário pois o que não falta no jantar é comida!

Depois desse delicioso prato principal, é claro que não pode faltar a sobremesa!

Nesse momento aprendemos a montar os alfajores. É colocado na mesa as bases, a cobertura e o recheio. Cada um monta os seus e se delicia com os alfajores.

Também degustamos alguns doces exóticos argentinos e aprendemos sobre eles. Um desses abaixo é feito com madeira! Sério! *spoiler*

Além da parte gastronômica, também nos são ensinadas algumas  gírias e expressões argentinas.

Pensa que acabou? Que nada! Todo bom jantar argentino precisa de um mate pra finalizar! E é claro que aprendemos as técnicas de como prepará-lo.

Alternando entre degustar e colocar a mão na massa, com boa conversa e explicações interessantes sobre os pratos, a noite passou rápido!

Foto da galera toda com a mãozinha fazendo o gesto da expressão clássica “¿Que Te Pasa?”.

Foi uma experiência incrível, acompanhada por pessoas muito legais e com uma grande imersão cultural!

Além de Buenos Aires, a empresa agora conta com a experiência gastronomia também em Puerto Iguazu, fica a dica para quem vai à Foz do Iguaçu.

O tour na época que fomos era U$ 90 dólares (o preço mudou), mas valeu cada centavo pois foi um momento marcante da nossa segunda visita à capital argentina. Recomendo a experiência!

É possível reservar online pela civitatis, acesse e confira as datas e preços atualizados.

E para finalizar, eu não gravei nenhum vídeo no dia, mas o Lucas Amadeu tem a fanpage e o canal “Curtindo pelo Mundo” e publicou o vídeo abaixo:

The Argentine Experience

  • Endereço: Fitz Roy 2110 – Palermo Hollywood, Buenos Aires – Argentina
  • Telefone: +54 11 4778-0913
  • Funcionamento: Das 18h00 às 23h00
  • Preço: Somente jantar U$S 105.00, jantar + wine experience U$S 140.00 (referencia 2015)

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

8 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana! Adorei o programa, com certeza quando eu visitar Buenos Aires farei também The Argentine Experience! Fiquei babando aqui 😋😋 Abraços

  2. Que massa, Juliana! Seu dinossauro-tartaruga ficou muito simpático haha
    Vou confessar que sou péssimo na cozinha… talvez uns cursos assim me cairiam bem haha
    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir