Início America Viagem com cachorro, a nossa primeira experiência!

Viagem com cachorro, a nossa primeira experiência!

Todos preparados para a viagem!

Hoje vamos contar um pouco sobre sobre a nossa primeira experiência de viagem com cachorro.

Há alguns anos a nossa família cresceu com a chegada da Nina, a nossa pequena Yorkshire. Sempre tivemos vontade de fazer uma viagem com ela, mas precisava ser para um lugar “pet friendly” (que aceita cachorro) e que soubéssemos que haveria estrutura e segurança para ela.

Quando recebemos o convite de um casal de amigos para passar um fim de semana num sítio em São Bento do Sapucai-SP achamos uma oportunidade perfeita para a primeira viagem da Nina, que na época tinha apenas 9 meses.

Cuidados na viagem

Para se acomodar no carro, é necessário um cinto de segurança que engancha na coleira ou uma cadeirinha. Isso tanto para o conforto do cachorrinho quanto para a segurança na estrada.

A Nina sempre anda de carro em pequenos trajetos pela cidade, mas nessa estrada, com muitas curvas e a viagem um pouco mais longa, ela acabou ficando um pouco enjoada na ida, pelo balanço do carro. Me falaram que isso é normal acontecer.

A viagem

Levamos na “malinha” dela um pequeno cobertor to (sempre faz frio em São Bento à noite, mesmo no verão!), ração, recipientes para ração e água, e é claro, alguns brinquedinhos.

Lá no sitio ela ainda contou com a companhia da Natasha, a cachorrinha do Roger. Foi bom para socializar um pouco, dificilmente a Nina tem contato com outros cachorros.

Foi lindo vê-la correndo pelo sítio, ela nunca havia ido num lugar tão amplo, com tantos lugares para explorar ao ar livre. A alegria dela foi sem igual!

Ao mesmo tempo nos sentimos culpados por não levá-la mais vezes em nossas viagens e também motivados a procurar por mais destinos com hotéis pet friendly em nossa região.

Quem tem cachorro sabe quanto amor se tem pelo bichinho e que não precisa de muito para diverti-lo e faze-lo feliz. Por isso não deixe de viajar com ele! Pode parecer um desafio, pela logística e o planejamento da viagem, mas é muito gratificante!

Em breve haverão outras aventuras da Nina, a “aspirante à Yorkshire viajante”, aqui no blog!

Nina conhecendo o mundo!


Salve esse post no Pinterest

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nós também levamos nosso Fredy (gato), para onde vamos. Afinal ele é parte de nossa família e aprecia muito conhecer novos lugares, novos cheiros e novas formas de vida. Muito interessante seu artigo. Cuidadoso e muito carinhoso. Parabéns pela inciativa. A Nina viveu muitas emoções sob a proteção de seus humanos queridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir