Início America A torre mais alta da América Latina: Sky Costanera! (Santiago, Chile)

A torre mais alta da América Latina: Sky Costanera! (Santiago, Chile)

Uma das melhores maneiras de se ter uma visão panorâmica de uma cidade, da paisagem formada pela mistura de seus arranha-céus e da sua formação geológica, é vê-la do alto.

Para isso, a maioria das capitais no mundo oferece passeios em observatórios, onde é possível ver toda a sua “skyline” (linha do horizonte).

Em Nova York, por exemplo, temos o Top of the Rock e o Empire State, que oferecem esse tipo de experiência e são referencias no assunto. Na América Latina, até alguns anos atrás, não havia nenhum observatório de destaque mundial.

Em 2015 foi inaugurado no Chile o observatório  “Sky Costanera” com 300 metros de altura e uma visão de 360 graus de Santiago, com seus prédios rodeados pela belíssima Cordilheira dos Andes.

Quando fui em Santiago pela primeira vez em 2013, o Shopping Costanera já estava funcionando, mas o observatório ainda estava sendo construído.

Em 2017 pude voltar a cidade e essa era uma atração que eu não poderia deixar de conferir, afinal é a vista mais alta da América Latina!

Chegamos facilmente ao local pegando um Uber. Em Santiago também funciona o aplicativo Cabify.

A bilheteria fica no andar térreo do Shopping, ainda não há venda de ingressos on line.  No dia que fomos não havia fila e nosso grupo subiu rapidamente. O elevador nos leva até o andar número 61. Estando lá, é possível subir escadas até o andar 62.

Fomos com os nossos amigos, num grupo de 4 pessoas. Nossa guia foi a Daiana, que é brasileira,  tivemos a oportunidade de fazer o tour em Português. É possível fazer o tour em Inglês e Espanhol também.

Além de explicar tudo sobre o Sky Costanera, ela nos deu diversas dicas turísticas valiosas sobre Santiago. Foi uma visita guiada bem completa, ela tirou todas as nossas dúvidas.

O observatório é impressionante, não perde em nada para os de Nova York. A vista da cidade com as cordilheiras é impressionante.

Na imagem abaixo há um comparativo das torres mais altas do mundo, o Sky Costanera fica em 5º lugar!

É importante se atentar para a previsão do tempo quando planejar subir ao Sky Costanera. Iríamos dois dias antes, mas o tempo ficou bem nublado, não seria possível ver quase nada.

No dia que fomos, o tempo ainda estava um pouco afetado, mas deu para ver quase toda a paisagem. Como era o nosso ultimo dia na cidade, não havia outra escolha.

Fomos no verão, então as cordilheiras estavam sem neve. No inverno a paisagem deve ficar ainda mais bonita (Preciso voltar para conferir!).

O observatório é aberto até as 22h. Dá para ir ver o por do sol e também a cidade toda iluminada a noite.

Há placas mostrando a direção de cada bairro da cidade e suas principais atrações. Da para ver o Cerro San Cristobal e funicular. Há placas também indicando a direção do Cajón del Maipo.

Olha que sensacional essa foto que a Daiana tirou! Dá para se ter uma ideia da altura que o prédio está.

Foi um dos passeios mais interessantes que fizemos durante a viagem. Quero voltar no inverno para ver as cordilheiras branquinhas no horário do por do sol.

Após a visita você pode aproveitar as atrações do Shopping Costanera: Hard Rock Café, loja do Lego, Forever 21, H&M, Falabella, Supermercado Jumbo, praça de alimentação, etc.

Subir ao Sky Costanera vai além de observar a paisagem, é ter uma aula sobre a história de Santiago e a maneira como a cidade é constituída, conhecer as particularidades de cada bairro.

SKY COSTANERA

Endereço: Andrés Bello 2425, Providencia (dentro do Shopping Costanera)

Funcionamento:

  • Segunda a Domingo (Inclui feriados) 10:00 Hrs a 22:00Hrs
  • Ultima subida do elevador: 21:00Hrs

Ingressos:

  • Criança (4-12) $ 7.000 pesos chilenos (aproximadamente 35 reais)
  • Adulto (13-64) $ 10.000 pesos chilenos (aproximadamente 50 reais)
  • Idoso (65+) $ 7.000 pesos chilenos (aproximadamente 35 reais)
  • Estudante  $ 7.000 pesos chilenos (aproximadamente 35 reais)
  • Fast Pass $ 14.000 pesos chilenos (aproximadamente 70 reais)

 


Salve esse post no Pinterest:


O tour foi uma cortesia do Sky Costanera, porém todas as opiniões expressadas aqui são próprias e imparciais.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir