Início America Onde comer em Lima (Peru): La Rosa Nautica, o restaurante mais impressionante

Onde comer em Lima (Peru): La Rosa Nautica, o restaurante mais impressionante

 Viajo de mochilão, mas não abro mão de experiências gastronômicas enriquecedoras por onde passamos, acho que vale a pena investir. Por esse estilo peculiar das nossas viagens, nos chamam de “mochileiros de bistrô”.

A culinária peruana é uma das melhores e mais saborosas do mundo. Ir à Lima é aproveitar para se deliciar com tudo que essa culinária tem à oferecer.

Para isso, escolhi iniciar a nossa viagem no Restaurante Rosa Náutica em Lima. Sua localização por si só já é um espetáculo, ele fica numa falésia no meio do mar. Todo seu entorno é lindo para apreciar e tirar ótimas fotos.

Para garantir nosso almoço, fiz uma reserva pelo email reservas@larosanautica.com porque como a maioria dos restaurantes bons de Lima, as mesas são bem disputadas.

Mas eis que o nosso voo atrasou 2 horas, pois houve um problema mecânico no avião pouco antes da decolagem. Com isso, perdemos a reserva.

Mas mesmo assim arriscamos ir lá tentar a sorte. Ficamos na lista de espera, enquanto isso tomamos um drink no bar, que fica junto ao restaurante. Aproveitei para experimentar o Pisco Sour peruano pela primeira vez.

No caminho para o restaurante várias lojinhas e pontos interessantes para tirar fotos.

Pouco mais de 30 minutos de espera conseguimos a nossa mesa com vista para o mar, do jeito que eu havia planejado.

Optamos pelo menu degustação em 9 tempos: 3 entradas, 3 pratos principais e 3 sobremesas, conforme o cardápio abaixo. As porções são pequenas, então da para experimentar um pouco de tudo, na quantidade certa.

Entradas

  • Causa de papa amarilla al ají, Con tartar de atún rojo al ciboullet en salsa de ajíes ahumados
  • Ensalada de lajas de pulpo revuelto, Con yucas tostadas al perol en salsa de olivas de botija
  • Ceviche clásico de pescado, Con cebollas de rabo y pica pica de ajíes en crema acevichada

Prato Principal

  • Medallón de lomo de res, Cocido a la sartén a fuego fuerte en saltado a la criolla
  • Langostino gigante, En picante de ajíes sobre tacu tacu de pallares sureños y criolla
  • Corvina asada a la plancha,Con papas doradas en salsa de poros estofados

Sobremesa

  • Antigua ponderación, Con manjar de yemas a la vainilla y fresas frescas Tartita quebrada de chocolate,
  • Con mousse de lúcuma y enrejado de bitter.
  • Mousse de chocolate crocante, Con coulis de frutos rojos.

Cada etapa é servida em um prato triplo com um pouco de cada uma das três opções.

Na entrada meu favorito foi o ceviche, estava aguardando muito a oportunidade de saborear um autentico ceviche peruano em Lima. Também na entrada, comi polvo pela primeira vez  e adorei. Depois experimentei novamente em Cusco no Restaurante Cicciolina e na cidade onde eu moro no Festival Peruano do Mercure.

No prato principal gostei muito do Lomo Salteado (outro clássico) e da Lagosta, ambos muito saborosos e harmonizando bem com os seus acompanhamentos.

As sobremesas foram espetaculares, difícil eleger uma preferida, com tantos sabores marcantes.

Sempre quis experimentar um menu em tempos como esse. Minha primeira opção foi tentar uma reserva no bistrô do masterchef Gaston Acurio “Astrid & Gaston”, mas o preço lá era 294 soles por pessoa sem vinho e 474 soles com vinho!

No Rosa Nautica a experiência custa 160 soles por pessoa, apesar de caro, achei um pouco mais acessível, levando em consideração que além da comida há todo o ambiente que o restaurante oferece.

A refeição foi uma bela introdução aos sabores peruanos que iríamos experimentar durante toda a viagem.

Como ficamos bastante tempo no restaurante, foi possível ver o por do sol, nessa visão privilegiada da janela da nossa mesa:

Almoçar no restaurante Rosa Nautica, não é apenas uma refeição, é uma experiência. Seja pela paisagem, pelos sabores, pelo ambiente. Tem coisas que realmente valem a pena investir!

La Rosa Náutica

  • Endereço: Espigón Miraflores, Lima 18, Circuito de Playas, Miraflores, Peru
  • Telefone: +51 1 4450149
  • Funcionamento: Todos os dias das 12h00 as 00h00
  • Reservas: reservas@larosanautica.com

    


Sua viagem para o Peru


Mais Dicas no Blog

Temos muitos posts com outras dicas sobre o Peru acesse todo o conteúdo

Guia Peru

O e-book do Guia Peru: lugares incríveis tem informações preciosas sobre as principais cidades da Peru e Machu Picchu, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a Peru é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Hospedagem

Tours e Atrações

 


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Juliana! Que bom que, mesmo com o atraso do avião, vocês conseguiram ter a experiência gastronômica que buscavam. Não é um estilo de comida que gosto de comer (não sou fina assim, eheheh), mas gostei muito da paisagem e localização do restaurante…
    Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Carolina

  2. Olá Juliana!

    Este restaurante parecer ser demais mesmo, tudo parece estar uma delícia! Mas vou te confessar que essa sobremesa esta com uma cara excepcional!
    As vezes tenho que nos dar um luxo pra aproveitar umas coisas diferentes assim né?

    Abçs

  3. Nossa, que dica bacana! Amei esse lugar e os pratos além de lindos parecem ser bem gostosos. Também sou amante de uma boa gastronomia e sempre escolho bons restaurantes para conhecer durante minha viagem. Parabéns pelo Post! Bjuss

  4. Tive a oportunidade de ir ao Rosa Náutica só que a noite. Desde a primeira vez que vi o restaurante decidi que iria visitar.
    Ainda bem que vocês conseguiram saborear a comida e aproveitar a vista, que foi uma das coisas que não pude curtir já que fui à noite, fiquei com um pouco de inveja. Não sabia que tinha o menu degustação em 9 tempos, se soubesse com certeza teria optado por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir