Início Africa Africa do Sul O que fazer em Cape Town (África do Sul): Aquário Two Oceans

O que fazer em Cape Town (África do Sul): Aquário Two Oceans

Não faltam atrações interessantes para se visitar em Cape Town e tendo apenas 4 dias na cidade nós precisamos selecionar bem para poder decidir o roteiro.

O Leo tem muito fascínio pelo mar, por muitos anos morou em cidades praianas no nordeste, adora nadar e navegar no caiaque. Então assim que soube que havia um aquário em Cape Town ele quis ir.

Eu acho interessante ver a vida marinha, principalmente em outros países, pois temos a oportunidade de ver espécies exóticas que nunca tivemos contato e muitas vezes nem ouvimos falar.

E visitar um aquário seria um passeio relaxante, uma pausa na correria após 15 dias em viagem pela África do Sul.

O maior diferencial do Two Oceans Aquarium sem dúvidas é reunir espécies dos dois oceanos que banham o país: Atlântico e Indico.

Por isso a variedade é muito maior do que a de outros aquários que já visitamos pelo mundo.

Logo na entrada tem um tanque com muitos peixes palhaços, aquela espécie do “Procurando Nemo” e é possível entrar num espaço no meio desse aquário e tirar uma fotos com eles.

E a África do Sul não é rica em espécies apenas de animais terrestres, visitar o Two Oceans é quase como um “safári aquático” .

E é um passeio divertido para toda a família. Há muitas atrações para crianças, algumas aulas interativas sobre os animais, poder tocar em estrelas do mar e tem também um espaço com brinquedos educativos relacionados aos animais.

Vimos mais sobre as espécies de baleias e principalmente as francas-austrais que são as que frequentam o litoral sul-africano, que nós pudemos ver de perto no passeio de barco que fizemos para avistar baleias em Hermanus.

Lá também vimos pela primeira vez os pinguins africanos, que mais adiante em nossa viagem pudemos vê-los livres na natureza na Boulders Beach (post aqui).

Há um mega aquário com diversas espécies de predadores, em sua maioria tubarões, essa foi uma atrações que mais interessantes.

E é possível fazer um mergulho os tubarões no Two Oceans, infelizmente só fiquei sabendo disso depois da visita, aqui tem mais informações sobre essa experiência para aqueles que tiverem coragem.

O aquário fica dentro do complexo do V&A Waterfront é bem fácil de localizar. Fomos com o carro alugado e havia um estacionamento do V&A bem próximo.

Na entrada do aquário e lugar que você passa também quando sai, tem uma loja de souvenir. Me arrependi de não ter comprado uma blusinha lá, pois achava que poderia encontrar mais barato em outro lugar, mas não achei mais esse modelo e o preço estava dentro dos parâmetros de outras lojas de souvenirs.

Depois da visita aproveitamos para caminhar pelo waterfront e comer um sushi no Restaurante Sevruga (que até as 18h estava com todos os sushis com 50% de desconto!). tudo a ver comer sushi depois de visitar um aquário hahaha

Para conhecer o Two Oceans você precisa de no mínimo 1 hora e meia, se quiser ver com calma todas as sessões do aquário precisa de mais tempo. É diversão garantida para toda a família, vale a pena incluir no roteiro por Cape Town.


Two Oceans Aquarium


 

Leia mais


Sua viagem para África do Sul


Mais Dicas no Blog

Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo

Guia África do Sul

O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Transporte

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir