Início America Tour CuritiDoce - Especial Nutella, a atração mais deliciosa de Curitiba!

Tour CuritiDoce – Especial Nutella, a atração mais deliciosa de Curitiba!

Quando comecei a planejar a viagem que faria com a minha mãe à Curitiba, estava buscando atrações diferentes, ir um pouco além do roteiro comum na cidade.

Nessas pesquisas encontrei o blog Ferias Now da Ledinara Batista que oferecia um tour pelas mais deliciosas docerias de Curitiba, chamado CuritiDoce!

Achei a ideia fantástica! Pois sabia que existem muitas docerias sensacionais na cidade, mas não saberia nem por onde começar e provavelmente teria tempo para visitar poucas entre as atrações do roteiro pela cidade.

E o fato de poder conhecer várias no mesmo dia, ter a oportunidade de fazer degustações e comprar algumas dessas guloseimas é um grande diferencial do tour.

O tour normal geralmente é feito à pé. Nessa edição que fomos, era “Especial Nutella” então o roteiro era um pouco mais extenso e contava com o deslocamento entre as docerias através de uma van.

O fato de ter um transporte foi muito importante pois estava com a minha mãe que tem 70 anos. Isso tornou o passeio menos cansativo.

E outra coisa muito legal é que você não precisa se preocupar com as fotos suas e dos doces. Todo o passeio é acompanhado pela fotografa Liza Strapasson e as fotos são disponibilizadas depois no facebook.

Todos os créditos das fotos desse post são para a Liza Strapasson Fotografia.

O ponto de encontro do nosso tour foi o Museu Oscar Niemeyer, abaixo uma foto com todos os participantes:

Durante o tour nos visitamos as seguintes docerias:

  • Meu Doce Brownie
  • Doceria Encantada – Doces Artesanais
  • Pão de Mel Grazi & Grazi
  • Amarena Doceria Artesanal
  • Cecilia Mello – Chef Confeiteira
  • Special Treat Bakery
  • Santo Bolo
  • Alfaloucos
  • O Famoso Brigadeiro

Nem todas tem lojas físicas, algumas dessas marcas vieram até nós durante o tour.

A cada loja havia uma breve apresentação e explicação sobre os doces que eles produzem, uma degustação dos principais produtos e depois tempo para explorar melhor as delicias e fazer compras.

Não teve nenhum doce que eu não tenha gostado. A qualidade e os sabores foram sensacionais. Nos conhecemos o que há de melhor entre as docerias da cidade.

O foco do tour era Nutella, então em todas as docerias havia algo com Nutella na degustação. Mas também nos foram apresentados doces de outros sabores, para poder variar um pouco.

Eu trouxe para a casa uma mini cuca de goiabada, que senão me engano era da “Amarena Doceria Artesanal” que até hoje tenho saudades! rs

Exatamente no dia do tour, 8 de outubro de 2016, era o aniversário de 70 anos da minha mãe. Eu não poderia deixar essa data passar em branco!

Combinei com a Ledinara e fizemos uma surpresa para a minha mãe na ultima doceria, “O Famoso Brigadeiro”.

Cantaram parabéns e trouxeram um mini bolo para ela, que ficou bem surpresa, não esperava por isso. Foi muito bom poder fazer essa surpresa para ela, que tornou a nossa experiência no tour ainda mais especial.

Durante o tour foi sugerido que tivesse uma edição sobre doce de leite, a sugestão foi ouvida e agora também há essa opção de tour especial.

As horas passaram bem rápido, o passeio além de delicioso é bem divertido. Havia bastante interação entre o grupo.

Se você, assim como nós, ama doces não pode perder essa viagem gastronômica pelos sabores mais especiais de Curitiba!


Tour CuritiDoce

  • Informações: O tour é realizado aos sábados às 15h. O tour tradicional tem o valor de R$ 55 e o especial R$ 70,00
  • Veja sobre a programação no facebook
  • Contato: curitidoce@gmail.com


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

8 COMENTÁRIOS

  1. Achei esta proposta espetacular! Que ideia maravilhosa e além de tudo deliciosamente doce!!!! Fiquei com muita água na boca e vontade de fazer este dulcíssimo tour também! bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir