Hermanus, a melhor cidade para avistar baleias na Garden Route (África do Sul)

6

Continuando a nossa Garden Route, de Mossel Bay até Hermanus são por volta de  310 km, foi o maior trecho de estrada que pegamos durante a viagem.

Foi também um dos trechos mais lindos da rota. Saímos pelas praias do litoral de Mossel Bay e adentramos pelas fazendas, vinícolas e grandes campos de trigo quando aproximamos de Hermanus.


Whale Watching

Hermanus é a melhor cidade da África do Sul para fazer o  “Whale Watching”,  ou seja, avistar baleias em alto mar!

Chegamos por volta das 13h30 em nossa hospedagem. Enquanto fazíamos o check in perguntamos à dona da pousada onde poderíamos reservar o passeio para avistar baleias naquele dia.

Detalhe era domingo e chegamos sem nenhuma reserva, nem referencia de empresa para o passeio.

Só havia um horário desse passeio as 14h naquele dia! Ela nos ajudou muito, ligou na empresa conseguiu uma reserva de ultima hora e nós corremos para o píer.

Enquanto esperávamos começar o tour, estávamos falando em português entre nós, ai do nada chega um cara puxando assunto “Nossa, faz tanto tempo que não ouço português!” com aquele sotaque de português de Portugal.


Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!


Logo já fizemos amizade com o camarada português e a sua esposa sul-africana (que não fala português). Enquanto queríamos falar em inglês para poder treinar (e a esposa dele entender) ele queria falar só em português para matar as saudades! rs Foi bem divertido!

Voltando ao passeio, antes de embarcar é feita uma breve aula sobre as baleias: a espécie que vamos encontrar, sua estrutura, seus hábitos, etc. Com isso pegamos o barco e partimos para a aventura!

Não sei se é assim o ano todo, se foi o dia que fizemos o passeio ou a época (Outubro), mas o mar estava extremamente agitado, balançava demais o barco.

Quando chega no local onde as baleias habitam, param o barco (que continua balançando violentamente) e pode subir na parte de cima, aberta, para avistar e fotografar. O Leo teve que ficar me segurando enquanto eu tentava fotografar, porque balançava demais.

Outubro é uma época excelente com avistar as baleias, mas como trata-se de natureza  você pode avistar ou não. Não da para ser 100% garantido.

Elas são muito rápidas e graciosas, é bem dificil fotografar, pelo menos a minha câmera geralmente quando eu apertava elas já tinham descido para água de novo. E junto com o balanço do barco ficava ainda mais dificil.

Por isso vimos muito mais do que conseguimos registrar. Além de baleias também vimos uma linda foca saltitando em volta do barco.

Esse é um passeio inesquecível de contato com a natureza. As baleias são tão grandiosas, é um espetáculo! Discovery channel ao vivo, um safári em alto mar!

A dica que eu dou é tome um remédio para enjoo ANTES do passeio e almoce ANTES do passeio. Nós não seguimos nenhuma dessas recomendações e passamos muito mal quando voltamos para o hotel.


Hospedagem

Ficamos hospedados no Whale Coast Lodge, tipo uma kit net bem ampla com a suíte e uma pequena cozinha. Havia uma vaga de garagem bem em frente.

O atendimento da dona da pousada foi ótimo, ela até conseguiu o nosso passeio para o Whale Watching de ultima hora.

A decoração do quarto ganhou meu coração, essa roupa de cama com mapa-múndi! ❤ Veja outras opções de hospedagem em Hermanus aqui.


Onde comer

Depois do Whale Watching, quando paramos de passar mal, estávamos famintos e ainda sem almoçar. Como era domingo a tarde estava dificil encontrar algo aberto.

Como as opções eram poucas escolhemos o “Tipples Bar & Grill Onrus”, um pub que não esperávamos muita coisa. Ao chegar estava passando o jogo da copa do mundo de Rugby Argentina x Austrália semi final, havia uma sala no pub com telão e várias pessoas assistindo, foi muito legal!

Nós, claro, que ficamos na torcida para a Argentina perder! rs E a galera estava também torcendo para a Austrália que tem um time bem tradicional no rugby.

A comida foi uma grande surpresa, um bife grosso e delicioso, acompanhado de molho barbecue e anéis de cebola. E foi bem barato! Valeu pela comida e pela experiência de assistir o jogo com a galera. PS: A Argentina perdeu!!!

No dia seguinte, antes de seguir viagem para as vinícolas de Paarl e Stellenbosch, tomamos um café da manhã maravilhoso no Savannah Cafe, que fica próximo a loja Woolworths (onde tem um estacionamento amplo). Escolhemos cappuccino (esse lindo da foto), ovos mexidos e wrap.


Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui


6 comentários

Deixe um comentário